Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

à procura de ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 10:31

Viva a todos,Já há alguma tempo que não venho aqui ao fórum por motivos principalmente profissionais.Mas tenho precisado de resolver alguns problemas no meu Hero e claro cá voltei para eprguntar ao melhor grupo Android que possa haver :)Estou à procura de uma ROM nova para colocar no meu Hero. Tinha a SenseHero 2.1 e instalei a relativamente pouco tempo esta: http://forum.xda-dev...t=1090186Apesar de gostar do interface e das opções todas desta versão do Android, é sinceramente muito lenta.Por isso o que vos perguntava eram sugestões para uma ROM que tenha os poucos seguintes requisitos:- 99% operacional no mínimo ;)- Rápida- Sense (porque simplesmente adoro)- App2SD (Motivo pelo qual quis trocar de ROM)- de preferência Android 2.2 ou +Alguma sugestão?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 August 2011 - 12:40

Espero que já tenhas encontrado aquilo que procuras. :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 15:17

Pois... porque as sugestões foram muitas :PProcurei e procurei e tenho estado atento ao forum para ver se encontro o que pretendo mesmo.Neste momento instalei a Villain, mas não me importava de ter uma que 2.3 ou pelo menos 2.2 :PMas em termos de rapidez está mesmo mt boa! E tem sense :D

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 August 2011 - 15:45

Pois, acredito que quisesses o 2.2 :)Mas se estás contente com a Villain então fica com essa :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 kickthem

kickthem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 07:23

Eu também tenho a Villain, e tou contente com a mesma, está tudo funcional, a bateria dura bastante tempo com uso normal, cerca de 3 dias. Na minha opinião é uma boa ROM. Mas tou a pensar por a cronos. Há quem fale muito bem dessa ROM. :P

#6 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 09:59

Pois também eu estou a ponderar isso. O que me prende um bocado é que gosto mesmo das aplicações HTC do Sense. São mesmo fixes! Só a dos contactos pra mim é o MUST :)WhiT3Kr0w- 3 dias?! bem o meu dura dia e meio a correr bem. Tenho é quase sempre a wifi ligada.Vou fazer um interrail daqui a uma semana e pra me prevenir mandei vir duas baterias do ebay. Não são do melhor mas dá pra desenrascar pra depois carregar baterias à noite nos hostels. Ficou foi mt barto mm! 5€ as duas baterias e dei 1.5€ por um carregador de parede onde posso meter a bateria apenas.

#7 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 04 August 2011 - 20:49

Eu também já tive instalada a VillainRom mas tinha constantes crash da rosie...por outra palavras a homepage crashava, aparecia um ecran branco a dizer HTC durante uns segundos (longos), e reiniciava (apenas a homepage). Depois instalei a Elelinux-Hero-2.1-update1-Reloaded * WWE * e o problema da rosie desapareceu.Actualmente tenho instalada a Elelinux-6.2.0-Hero-Speedmachine-v4 e estou a gostar muito!. É uma ROM 2.2 baseada em CM. Não é sense. Pelo que tenho lido, não me parece que haja ROMs 2.2 sense com muita estabilidade e rapidez..Mas esta é apenas a minha opinião... :) Brevemente irei experimentar a Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.1 . é uma ROM 2.3, também sem sense.O trabalho deste developer parece-me muito bom... B)Cumps! :)
Samsung Galaxy S III i9300

#8 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 07:19

Atena... eu por acaso tb me acontece isso de vez em quando... mas são apenas uns segundos mesmo e volta tudo ao normal. Gostei sinceramente da villain pela fluidez. e até agora tem-funcionado bem num panorama geral.No XDA há duas roms neste momento com mais discussão. A Elelinux 7 já com android 2.3 (sem sense) e a salsasense tb com 2.3 mas este tem SENSE :)Já tive a versão 3.5 desta instalada mas era leeeeenta q até doía! Até estou com receio de experimentar a versão 4.0 q saiu esta semana. A cena é q gostava mm de ter o app2sd a funcionar. Vou fazer um interrail a partir do dia 13 e queria instalar uma série de aplicações pesadas :)

#9 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:34

WhiT3Kr0w- 3 dias?! bem o meu dura dia e meio a correr bem. Tenho é quase sempre a wifi ligada.

Não fui eu que disse que durava 3 dias ;)Realmente para durar 3 dias será necessário uma utilização leve.Sim, com Sense ficará sempre muito mais pesado e quem não se importa em perder o SenseUI o melhor será mesmo usar uma ROM baseada em vanilla ou CM. É um equipamento já fraco para mariquices :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#10 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:49

Sim já tem a sua idade... mas se formos a comprar equipamentos sempre recentes é um orçamento de pelo menos 500€ por ano só pra isso! tava desgaraçado :PAté concordo contigo... mas a verdade é que o Hero fez sucesso por causa das mariquices que ele lançou :PMas vou ponderar instalar uma sem Sense e ver se me habituo as "não mariquices". Alguma sugestão no meio de tantas? sinceramente, sem sense, pretendo um rápida, poupada na bateria e com app2sd.Pelo que li a última elelinux n presa pela velocidade :)

#11 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 August 2011 - 17:39

Atena... eu por acaso tb me acontece isso de vez em quando... mas são apenas uns segundos mesmo e volta tudo ao normal. Gostei sinceramente da villain pela fluidez. e até agora tem-funcionado bem num panorama geral.

Ainda bem que só te acontece de vez em quando. Durante as minhas férias no mês passado acontecia-me quase todas as vezes que ia usar o telemóvel e todas as vezes que tentava ligar o wifi...Então resolvi instalar a 2.1 com sense do Elelinux e deixou de acontecer. E olha que me pareceu tão rápida quanto a ROM Villain.

No XDA há duas roms neste momento com mais discussão. A Elelinux 7 já com android 2.3 (sem sense) e a salsasense tb com 2.3 mas este tem SENSE :)Já tive a versão 3.5 desta instalada mas era leeeeenta q até doía! Até estou com receio de experimentar a versão 4.0 q saiu esta semana. A cena é q gostava mm de ter o app2sd a ffuncionar. Vou fazer um interrail a partir do dia 13 e queria instalar uma série de aplicações pesadas :dry:

Também há Roms 2.2 com sense mas não sei se são lentas. No entanto penso que sejam um pouco mais estáveis/rápidas que as 2.3...Quanto ao A2SD tens essa possibilidade com a VillainRom que tens instalada.
Samsung Galaxy S III i9300