Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida relativamente ao cartão SD


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 fboiler

fboiler

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 08:48

Caros,Comprei recentemente um optimus stocholm e entrei no mundo android que para já ainda desconheço quase completamente.Com a excitação de um novo telefone, os miúdos rapidamente descobriram que existem montes de jogos e aplicações engraçadas que podem descarregar pelo que já começaram a encher a memória. Para evitar isto comprei e instalei um cartão de memória de 2GB.Fui ver as informações relativas à memória do telefone (nas definições) e pelo que percebi existem 3 tipos de memória - Memória do telefone, SD Interno e SD Externo, certo?Fui à opção de gerir as aplicações para, como vi na net, passar as aplicações da memória do telefone para o SD... acontece que ele faz isso mas copia para o SD Interno que já está a ficar cheio... no SD Externo apenas aparecem poucos ficheiros e apenas relativos a uma aplicação (Talking Ben)... então não posso usar o cartão SD que comprei para instalar aplicações? Assim com os miúdos a por jogos isto está a ficar cheio.Agradeço a vossa ajuda pois estou a ficar um pouco confuso com isto... estarei a fazer algo completamente errado?Obrigado.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 09:23

Boas;Vamos ver se não me engano e ainda crio mais dúvidas.Tens a mémória (ram) - nada fica aquiTens a memória interna (rom) - por defeito vem tudo para cáTens a memória externa - cartão sd, o sítio para onde queremos que vá (quase) tudoOra então o teu Stockolm tem:RAM: 256 MbROM: 512 Mb (disponíveis cerca de 152 MiB - este espaço disponível é que não tenho a certeza de quanto terás, mas é o espaço que sobra pois o android tem de estar instalado nalgum lado ;))SD: 2Gb (no teu caso)Como tens o android 2.2 já tens suporte para nativamente "mandar" as apps para o sd (algumas pois nem todas suportam e outras não deves, já lá vamos), vais a:menu - configurações - aplicações - gerir aplicaçõese aparecerá uma lista com as tuas aplicações, o que sugiro é, enviares tudo o que sejam jogos e possas (apareça a opçao) para o sd, mas atenção, alguns poderão não deixar e mesmo os que deixem poderá não passar tudo, mas passa uma boa parteComo saber quais "deixam"? Ao clicares num jogo (ou numa aplicação qualquer) abre um menu que poderá ter a opção "Mover para o SD", clicas esperas um pouco e já está, se não tiver essa opção voltas atrás e passas à seguinte e por aí fora até teres passado o que querias e o sistema ou as apps deixaram.Algumas apps não suportam este mover de sítio (ranhosos ;)) e outras não deverás mover, pois corres o risco de não ficarem a funcionar como são os casos das apps que tenham widgets.Se por acaso uma app deixar mover mas depois não funcione podes tentar reiniciar o telefone e experimentar depois e se mesmo assim não funcionar... terás de mover de novo para o telefone ;)Espero não ter sido confuso nem me ter confundido e que te ajude.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 fboiler

fboiler

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 12:36

Obrigado,Estive a "mexer" mais um pouco nisto e acho que já percebi... enviei uma app para o cartão e efectivamente libertou memoria no telefone... mas não vejo os ficheiros das aplicações no cartão? sabem onde ficam?É que pretendo por um cartão com mais memória e tenho medo de fazer asneira... basta copiar as pastas que estão no actual para o novo?

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 13:47

Sim, basta copiar o conteúdo.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.