Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda/Sugestão para upgrade de Magic TMN Original


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 09:45

Olá a todos,Antes de mais queria dar os parabens a toda a comunudade pela ajuda e excelente informação aqui disponível.Queria actualizar o meu Magic mas tenho algumas questões que queria colocar antes de me aventurar na minha primera vez.Utilizo o Magic profissionalmente com conta exchange + 2 imap e a bateria em 3g dura 1 dia.Isto leva à primera questão, que Rom me sugerem face à utilização que faço e que na seja lenta e queime a bateria num instante?Caso queria voltar à rom original, é possivel?Estou muito habituado ao teclado do sense e pelo que sei, parece ser o melhor. Que te teclado me sugerem?Obrigado,

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 09:50

Boas;Uma vez que és novo por cá, passa pelas apresentações para cumprires essa formalidade.Quanto à tua questão sugeria que passasses pela secção do magic e lesses o feedback das várias roms disponiveis por lá, sempre te vais apercebendo do que corre menos mal e do que funciona perfeitamente, mas não te esqueças que o que para mim é supérfulo e nem me importo ou lembr que não está a funcionar para ti pode ser fundamentalcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 09:59

Viva,Farei a apresentação com todo o gosto.Eu ja li alguns topicos sobre as 3 roms que aqui sugerem e a grande questąo é saber qual a mais estável e rapida.Em qualquer dos casos, não encontrei informação sobre downgrades o que me deixa por um lado aliviado, mas por outro, com a duvida se se pode fazer.Obrigado.

#4 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 13:46

Viva,Depois de mais algumas leituras julgo que os passos serão:Fazer root ao telefoneactualizar o radio e splflashar a rom com uma à minha escolhaFazer root: http://androidpt.info/index.php?title=Fazer_Root_ao_HTC_Magic_com_SPL_1.76.0009Roms que estou a ver:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=102&id=148340&Itemid=61http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=102&id=136167&Itemid=61Actualmente tenho hboot 1.76.0009 e radio 6.35.08.29 e tenho que seguir o exemplo que referi para fazer root al telefone.Eu queria fazer backup ao original e pelo que li referem-se ao nanodroid para fazer backups. Está correcto?Por fim, indicam que devemos usar o cabo da HTC. É uma obrigação ou posso usar outro cabo qualquer?Obrigado,

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 15:31

Boas, Backup não dá pois precisas de downgrade logo esquece o backup a rom original,. Cabo pode ser qq um desde que o terminal seja correctamente detectado pelo PC, pessoalmente uso um da nokia.. Lol No futuro tem atenção threads como esta temos n aqui no aPT, quase tudo que procuras está cá, primeiro pesquisa, dps abres threads... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#6 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 16:03

Boas Backup não dá pois precisas de downgrade logo esquece o backup a rom original,. Cabo pode ser qq um desde que o terminal seja correctamente detectado pelo PC, pessoalmente uso um da nokia.. Lol No futuro tem atenção threads como esta temos n aqui no aPT, quase tudo que procuras está cá, primeiro pesquisa, dps abres threads... ;-)

Peço desculpa pelas questões básicas que acredito já terem reposta, mas ainda estou a tentar assimilar o que tenho lido e a confusão ainda é grande.Ainda sobre o backup ... nada impede que no futuro aplique a ROM original d HTC para o Magic, não é?Assim, caso não me entenda com alguns problemas que possam surgir, posso voltar atrás.Obrigado,

#7 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 17:40

Para voltares ao software original basta correres o RUU da operadora. :)