Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas de iniciante


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 andalves

andalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 19:49

Boa noite,Venho aqui deixar algumas questões de iniciante e realtivas à usabilidade do Gio que me deixam um pouco confuso.Espero ser claro nas minhas questões e que não roube muito do vosso tempo.1ª Supondo que temos o Market, depois passamos para o browser e por fim iniciamos uma aplicação.. depois disto tudo como é que faço para voltar ao browser sem ter de fechar a aplicação?.. Ou por exemplo, como é que volto ao "ambiente de trabalho" sem ter de fechar aquilo que está aberto.. 2ª O teclado Swype que é disponibilizado em versão beta no site serve para utilizarmos de forma completamente "free"? Eu instalei-o, mas a única forma que consigo usar é para fazer o pequeno tutorial que vem juntamente com a instalação. Não consigo fazer a activação..3ª É possível colocar um som de mensagem diferente dos que vêm por default ou estamos limitados aos que lá estão indicados? Se sim, podem-me dizer como fazê-lo pff?4ª No cartão SD, ao colocá-lo pela primeira vez, foram criadas umas pastas com nomes do género, "data" "LOST.DIR" "Android" .. tenho de as deixar como estão ou posso alterá-las? (pergunto isto por uma questão de organização, gosto de ter as pastas bem ordenadas e não todas espalhadas.)5ª As aplicações da vodafone que vieram com o telefone e que estão no menu das aplciações podem ser retiradas de lá? Fui ao menu "Gerir Aplicações" e não me permite apagar essas aplicações da vodafone, tal como o browser que vem com o sistema ou a Agenda, ou o bloco de notas.. Entretanto fui encontrado aplicações que substituem estas que vêm com o sistema e agora tenho duas aplicações iguais.. 6ªExiste algum calendário que possa ficar sincronizado com o Google Calendar?7ª O serviço de GPS é pago ou o "Navigation" que vem no sistema pode ser utilizado gratuitamente?Muito obrigado!Cumprimentos,AS

#2 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 20:05

Boas andalves,Vamos entao começar por analisar algumas das tuas questoes:1ª - O android mantém as apps em funcionamento ( colocando-as em segundo plano ), pela tua pergunta depreendo que o que pretendes é puder retornar uma aplicação recentemente fechada, e podes faze-lo, se mantiveres o botão de home pressionado durante alguns segundo aparecem-te as apps que estão em segundo plano, se pretenderes estando numa aplicação regressar de imediato ao ambiente de trabalho basta clicares no botão home.2ª - Swype disponibilizado no site, presumo que tenhas feito o download do .apk, não era necessário o Gio vem com dois teclados instalados, um deles é o swype basta escolheres esse como predefinição ;)3ª - Sim dá não tenho aqui nenhum som para testar neste momento, vou meter e ja te digo os passos :P4ª - Sim deixa essas pastas, elas vão servir para armazenar dados do sistema, alias se as apagares o sistema deve voltar a cria-las :)5ª - Sim podem ser apagadas no entanto precisas de ter permissões root no telemóvel, já existe aqui o tutorial na secção do gio, e instalar a aplicação titanium backup, com essa app podes desinstalar essas aplicações, sinceramente penso que por agora deverias deixar assim para efeitos de garantia, pelo menos durante os primeiros tempos.6ª - Sim a aplicação de calendário que vem instalada por defeito é sincronizada com o google calendar, é a app oficial do google, no entanto existem muitas outras no market :P7ª - O navigator é gratuito, no entanto é um sistema on-line, ou seja, como utiliza o google maps precisa de uma conexão à internet para poder ir sacando os mapas, neste caso uma ligação 3g, gasta muito pouco mesmo se tiveres um plano de dados não será problema nenhum. Caso pretendas uma aplicação de gps offline existem algumas (Pagas) muito boas como o caso do NDRIVE nesse caso a navegação é totalmente grátis pois não precisa de ligação á Internet.As questões assim mais gerais do sistema android que tenhas estão quase todas já explicadas aqui pelo fórum, dá uma vista de olhos aos tópicos já existentes e tens muita informação que te vai ajudar a iniciar no mundo Android ;)Qualquer duvida na hesites!Cumps,Zok

#3 andalves

andalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 20:50

Muito obrigado Zok,Também vou procurar alterar o som de mensagem.. tksEm relação ao swype, é possível que o meu Gio não trazer esse teclado? Supostamente, para o activar basta ir ao botão das definições enquanto temos o teclado activado e depois em Tipos de teclados virtuais escolher o Swype, certo? Quando eu faço isso, as hipoteses que tenho são apenas "Qwerty Teclado; 3x4 teclado; Caixa escrita manual 1 e Caixa escrita Manual 2" ...Se for ao site da samsung e fizer download da actualização de software, poderá resolver o problema, ou essa actualização já não será nova para o meu Gio? Cumprimentos,AS

#4 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 20:57

Traz andalves,Faz assim, abres algum input de text, tipo abre uma mensagem, no local onde tens que escrever a mensagem, o formulário, clica com o dedo e fica a pressionar durante alguns segundos, vai aparecer um menu, escolhe a opção que diz "Método de Introdução" e depois escolhe o Swype ;)Vai dar de certeza se continuares com duvidas avisa ;)Desculpa mas ainda não consegui ir testar a cena do toque que tou a terminar um projecto importante e ainda tenho que ir buscar o Gio para o ligar e carregar um bocado, mas é simples é algum do género em cima da musica primes durante uns segundos e ha de aparecer essa opção, ou então mete a tocar no player e aparece la a opção para definir como toque, não me recordo mesmo porque à muito tempo não faço isso :huh: Cumps,Zok

#5 andalves

andalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 21:16

Pois traz sim sr.. Obrigado ZokAbraçoAS

#6 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:26

Boas,Desculpa mas ontem não estive mesmo com tempo para agarrar no telemóvel, então é assim, para puderes utilizar um som teu como sinal de notificação, tens que criar uma pasta no cartão SD com o nome: notifications e colas dentro desta pasta o som que queres utilizar, de seguida vais a Definições>Som>Tom de toques de notificação e verás que aparece la o nome da musica, ou musicas que colaste na pasta, basta agora escolhes o toque que queres, isto permite-te adicionar o som a todas as notificações.Para o definires apenas na mensagem, abres o menu de Mensagens>Definições>Seleccionar tom de toque e como já adicionaste o som à pasta notifications também vai aqui aparecer e podes defini-lo.Este procedimento funciona também com os toques de chamada e alarmes, ou seja podes criar no teu cartão SD as seguintes pastas: notifications, ringtones e alarms e de seguida colar em cada pasta as musicas que queres que sirvam essa mesma finalidade, o SO detecta que essas pastas são respectivamente sons de notificação, chamada e alarme e adiciona as mesmas ao menu de som para que possas definir que as queres utilizar.Hope it helps :PCumps,Zok

#7 andalves

andalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 10:24

Obrigado pela disponibilidade ZokAbraço,AS

#8 jagsilva

jagsilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 09:23

E divers para ligar o gio ao pc??? onde tiro?

#9 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 10:06

E divers para ligar o gio ao pc??? onde tiro?

Instalas o Samsung Kies, e ele automaticamente instala te os drivers para o teu telemóvel.

#10 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 11:10

E divers para ligar o gio ao pc??? onde tiro?

Instalas o Samsung Kies e ele automaticamente instala te os drivers para o teu telemóvel.

Nem mais ;)http://www.samsung.c...MANUALCumps,Zok