Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ja tenho root mas nao consigo mudar rom :/


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 19:24

olá a todos!!!este é o meu primeiro post (fora apresentação) por isso desculpem se perguntar algo que ja foi resolvido.o meu problema é o seguinte tenho um HTC magic com acesso a root e as seguintes espicificações:SHAPPHIRE PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1.76.2007(SAPP10000)RADIO-6.35-08.29fiz o root atravez do SuperOneClickv1.7-ShortFuse e pelos visto funcionou pq mudei o recovery e fiz outras coisas giras (por exemplo mudar SPL). a unica coisa que nao pude fazer foi mudar a rom, queria isntalar o 2.1 oficial mas sempre que estou a meio da instalação do update.zip aparece um erro e faz abort da instalação. ainda bem q faço sempe o nandroid.sabem uma rom q funciona de certeza com essas especificações ou tenha q mudar o SPL e radio???agredeço desde ja a ajuda.

#2 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 20:16

Boas! :)Que ROM estavas a tentar instalar? Tens de usar uma que diga que é para a radio 6.35. Caso contrário a ROM não funciona ou entao nem instala. Antes de mais tens de escolher uma ROM para instalar. Depois vês os pré-requisitos da mesma e mudas o que tens de mudar. ;) Mas independentemente da ROM que escolhas és obrigado a mudar as especificações que tens pois estão desactualizadas.Cumps

#3 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 20:39

obrigado pela resposta.estava a tenar instalar eclair 2.1, ja nao sei mais especificações dessa rom pq como disse mudei o nome para update.zipok quais e onde posso encontrar especificações atualizadas. e ja agora se podias me indicar uma rom q aconselhas. pessoalmente queria muito testar o cyanogenmod.

#4 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 21:03

Tens aqui no forum as mais recentes ROM's disponiveis para o Magic. ;) Eu aconselho a CM7 ou a GBRider_Cronos. Esta última recebeu um update hoje, que vou adicionar daqui a pouco, e parece-me estar 5 estrelas. Mas ficas bem servido com qualquer uma delas. Para isso basta-te actualizar a Radio para a versão 6.35.16.19 que está presente no tópico de cada uma das ROM's. Assim como as instruções de como fazer essa mudança. :(

#5 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 21:12

thanks unkown. hora de sujar as mãos!!! ;)

#6 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 22:01

acho q ja tenho tudo baixado para começar. so queria ter a tua luz verde sobre os programas q escolhi nos quais havia varias versoes e cabia a mim escolher as queria. escolhi os mais recentes em todos. "swing big, miss big!!" nao há meio termo!!hehehe. ROM (15/07/2011)GappsKernel 710MHzGPS_EU FixSuperwipeRadio - 6.35.16.19SPL - 1.76.2007 recovery-RA-magic+-v2.2.1

#7 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 22:13

Exactamente. É isso tudo excepto o kernel. Vai ao tópico da CM7 e faz download do NOVO KERNEL que está lá. Tenho de ir actualizar isso no tópico da Cronos. ;) Segue os passos todos à risca. Tens a bateria com a carga no máximo?

#8 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 22:26

ok, entao vou sacar o NOVO KERNEL. ja tenho o telemovel a carregar, tive a ler os teus posts no forum da GBRider_Cronos e vi que pode haver problemas com o drain se a bateria n tiver a 100%. hoje vou sacar td e amanha instalo tdo pq agora tenho q tratar de umas cenas. agredeço muito a tua ajuda. é aqui q vemos q conhecimento nunca é demais e não custa transmitir ;) amanha se tudo correr bem aviso-te e se tiver pequenas duvidas chateio-te de novo. thanks.Android over ALL!!!!

#9 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 22:45

Pois. Não é defeito da ROM, é uma caracteristica que ela tem e que todas deviam ter aliás. De qualquer forma é um bom habito ter a bateria sempre no máximo quando se flasham ROM's por causa da calibração. :)Boa sorte com isso e qualquer duvida dispõe. :)Cumps

#10 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 18:18

vou mudar agora a SPL, radio e recovery. das outras vezes q fiz isso fazia sempre a partir de um terminal emulator dentro do telemovel, nunca fiz isso pelo fastboot. mas como queira fazer isso desta vez pelo fastboot, é preciso ter a sdk da android??

#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 21:01

Boas sim precisas de sdk tens um rar na wiki do magic com td que precisas, sdk SPL, radios e recoverys... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#12 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 11:54

boas!ja tenho o sdk instalado, e estou no modo fastboot, eu sei q o meu telemovel esta bem conectado pq quando facço " fastboot devices" aparece HT96SKF03067.so q quando faço " fastboot flash radio NewRadio.img" aparece, error: cannot load "NewRadio.img" e o ficheiro NewRadio está gravado na raiz do cartao microsd.nao sei o q estou a fazer mal. ja fiz root ao telemovel por isso não sei.....

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 12:33

Os imgs da radio SPL e recovery tem que estar na mma pasta onde tens o fastboot.exe ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#14 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 12:42

anh ok obrigado!!! Pensei q tinham q estar no cartão...enfim.

#15 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 12:47

Além do mais, se sacaste o magic.rar tens tudo dentro da pasta tools... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#16 LimaBoss

LimaBoss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 12:54

ja está:SAPPHIRE PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1.76.2007 (SAPPP10000)CPLD-12 RADIO-6.35.16.19Dec 8 2009,17:38:48eu tinha sacado a radio, SPL e recovery na post do unkown sobre GBRider_Cronos, proximo passo é instalar essa rom :Dobrigado pelas dicas.