Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como ligar o android à eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#26 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 21 September 2010 - 20:21

Já alguem aqui conseguiu ligar há Universidade de Coimbra (pelo que vejo so o mglraimundo e que tentou)?! Qual e as autenticações?!

#27 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 08:56

boas pessoal...a rede da minha fac esta protegida por WPA enterprise com PEAP e mschapv2tentei pelo 2º link k ai está e nada...o certeficado k arranjei pertence à rede aki da escola...alg conseguiu configurar com o wifi helper?
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#28 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 11:21

Boas, Após umas dezenas de tentativas e horas de pesquisa descobri que o Froyo tem um problema com 802.1x eap http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png sempre que configuro a parte do MSCHAPV2 e gravo, esta autenticação fica em branco. Por aquilo que li o Froyo tem mesmo este defeito, alguém tem mais informações ou conhecimento de algum fix para este bug?

#29 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 21:14

sei k o eclair tb tem....n consigo ligar isto com ou sem certeficadovou tentar meter o wifi helper agr k ja tenho o droid em root
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#30 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 22:02

sei k o eclair tb tem....n consigo ligar isto com ou sem certeficadovou tentar meter o wifi helper agr k ja tenho o droid em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

que telemóvel tens e que versão corres?consegui resolver o meu problema hoje de manhã.mas antes tinha o eclair e nunca usei o certificado. que puseste em cada campo?

#31 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 00:05

tou com o 2.1ainda n consegui, vou tentar amanha com o wifi helper pk com o full wifi n deu
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#32 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 11:06

até agora nada..ontem meti a CMod6...n sei se isto vai fazer alguma diferença..mas conheço montes de malta com iphones k anda para lá no campus a brincar todos contentes...
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#33 manecas

manecas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 13:00

Com o meu SF foi super simples.Foi entrar por as credenciais e ja esta. Nem foi preciso alterar definicoes de rede.Cumps

#34 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 10:46

por aqui ja está tudo a funcionar... cmod6 e o que solucionou realmente o problema foi ligar o serviço de dados enquanto ele fazia a ligação ao servidor da eduroam..fica um pouco lento da primeira vez a obter endereço de IP mas dps fica tudo ok!quem ainda nao conseguiu exprimente B)
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#35 HS10

HS10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 15:23

Boas!Poderiam ajudar-me a configurar a eduroam num HTC Tattoo? já testei algumas das coisas aqui postadas, nomeadamente o tópico da Universidade de Oxford e nada, seja com Peap ou Ttls :sObrigado.Cumprimentos.

#36 _lfcorreia1_

_lfcorreia1_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 February 2011 - 15:25

Isso depende da Universidade, que tu não disseste qual é :)Mais pormenores, please!

#37 HS10

HS10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 19:15

Ah sorry, não pensei que depende-se dá Universidade.É a Universidade do Minho.Cumps

#38 HS10

HS10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 17:20

Conseguem então ajudar-me?Obrigado.Cumps

#39 sara.cruz

sara.cruz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 14:27

boa tarde a todos, tenho um boston e não me consigo ligar à rede eduroam da Escola Superior de Ciências Empresariais em setubal.Acontece que todos os posts que vejo têm várias opções para configurar, no meu só aparece:SSID da rede Segurança quando ponho 802.1x Enterprise pede-me logo a password.Aleguem me pode ajudar?obrigada!

#40 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 14:34

tem varias formas, pq ha redes eduroam configuradas de varias formas.primeiro convem saber q versao do OS tens, 1.6 ou 2.1.dps os passos serao relativamente simples, se n houver nada a complicar do lado da escola (tipo certificados).dps ha uma pass do chaveiro, q te deve ser pedida (tal como ja foi falado atras).Podes tb configurar a rede sem estar proxima dela, como ja alguns fizeram

#41 Trickz

Trickz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 21:31

Boas!Já conseguiste aceder?É assim,na UM em Guimarães sei como é e consigo aceder,mas na de Braga não consigo,nem sequer me aparece a rede,vai a ligar e volta a desligar-se,e fica nisto todo o tempo!Eu fui lá ao sapia e eles nada,não sabem tratar do assunto,o que não percebo é que funciona em Guimarães e em Braga não...Alguem pode ajudar??O meu android é um LG-P500 2.1 froyo!Um abraço e cumprimentos a todos da comunidade androidiana :)

#42 sonkayah

sonkayah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 11:01

Boas, será que alguem me pode ajudar? Queria ligar o meu SF (2.2) à eduroam da Universidade do Porto, já testei algumas das soluções aqui postadas e nada....Obrigado

#43 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 15:25

2.2? rom oficial ou cozinhada?à partida há várias soluções a funcionar aqui, poderá é ser algum problema do teu equipamento ou dessa rom, tenta aqui ver se alguém com um SF se ligou efectivamente e se sim, tenta perceber qual a rom que tem instalada, a partir daí só terás de efectuar o mesmo procedimento, se não conseguires poderá ser algum erro do teu equipamento, ou incompatibilidade com alguma app que tenhas ou ainda que as definições ou o modo de autenticação tenham entretanto mudado.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#44 sonkayah

sonkayah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 09:34

cozinhada, claro.Não há mesmo ninguem que se consiga ligar à eduroam da UP? Mesmo que com outro dispositivo? please help

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 09:42

desde q o radius esteja UP, eu n tenho qq prob em me ligar na FEUP, isto desde o tempo em q usava o Magic.Fala com o ppl do CICA ou assim

#46 sonkayah

sonkayah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:12

"radius UP"??? podes explicar pf?

#47 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:13

Radius, o sistema de autenticaçao

#48 sonkayah

sonkayah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:20

como é que eu sei se o sistema de autenticação é radius? desculpa a ignorância...Já agora, eu sou da FFUP, será que é exactamente igual à PEUP?

#49 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:25

kal é a PEUP ? LOLpah tens q ver no site interno a configuraçao. n sei de cor, mas alguem ja a deve ter dito nesta thread, basta procurares.

#50 sonkayah

sonkayah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:38

Para instalar no PC é EAP-TTLS... mas no android não dá! Será que tenho de instalar algum certificado?Será da minha rom ser 2.3?Também já tentei isto:http://wifi.ist.utl.pt/configuracoes/android/eclair/mas no meu tlm não consigo activar a opção de usar credenciais seguras, está desactivada....lolVou ter de arranjar forma de devolver o tlm...lol