Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como fazer backup do Gio


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Funkyu

Funkyu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:15

O que eu queria fazer era um backup do gio para poder guardar de modo a que se eu alterasse muito o mesmo, pudesse voltar a mete-lo como de origem.Ps: Meti aqui esta questão porque não sei se das outras maneiras de fazer nos Galaxy são iguais.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:35

boaso que queres fazer será por exemplo um nandroid backup, depois guarda bem esse backup, nunca se sabe quand poderá fazer falta.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Funkyu

Funkyu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 19:10

Antes de mais obrigada pela resposta.Agora a minha dúvida, visto ainda ser principiante em sistema andróide,É como fazer um nandroid backup.

#4 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 19:22

Boas, O método mais simples será mesmo fazeres download do market da aplicação Rom Manager, depois tens logo a opção para flashares a recovery e fazeres um nandroid backup.Vê tambem a aplicação Titanium Backup que te salva as apps e data, não sei se o que de facto pretendes é uma copia total da rom, ou se queres os dados que tens de momento, tipo apps e assim, se fosse apenas esse o caso o titanium backup resolve isso.Cumps,Zok

#5 Funkyu

Funkyu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 19:26

Neste momento ele ainda está exactamente como veio,daí eu querer fazer o tal backup, por isso é que eu queria fazer uma cópia total da rom.

#6 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 20:22

Boas,Zok, essa aplicação disponível no market funciona mesmo com o Gio?Só estou a perguntar porque instalei a ClockworkMod (que supostamente é uma ROM manager) e tive de mandar o telefone para a garantia.Cumprimentos

#7 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 21:07

Boas pessoal,wow o telefone deixou de funcionar com a ClockworkMod? :;) Rom Manager permite-te instalar uma imagem de recovery neste caso a ClockworkMod e assim da-te possibilidades extra por exemplo executar nandroid backups, ela suporta inúmeros modelos utilizei em todos os meus telefones o gio por acaso ainda nao usei, agora essa fiquei mesmo estupefacto, tens a certeza que flashaste tudo correcto e assim?Funkyu pelo sim pelo não sendo assim não utilizes o Rom Manager para fazeres o backup, deixa la falar com alguém mais entendido em fazer backups que ja posto um metodo alternativo.Cumps,Zok

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 July 2011 - 21:13

Sugiro que leias isto: http://www.androidpt...ackup_Conteúdos

#9 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 21:22

Yap acabei de instalar o Rom Manager e realmente reparo que não aparece la o modelo do Gio logo não suporta, peço desculpa pelo erro mas não funca no gio obrigado pelo reparo madsoul ;) madsoul já agora que instalaste, é que não aparecendo la o Gio tiveste que escolhes outro modelo :laugh: Funkyu sendo assim sugiro que para já não inventes muito no telemóvel com o risco de o brickares, pelo que vi aqui numa pesquisa rápida recoverys para o gio simplesmente não funcionam correctamente logo não irar conseguir fazer o que pretendes, e/ou irás correr grandes riscos.PJFonseca Obrigado pela dica :)

#10 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 11:00

Pois, caí no erro de escolher outro modelo!Na altura não encontrei nenhuma recovery e então arrisquei a ClockworkMod.Nunca pensei é que o telefone morresse assim... Literalmente!!! :whistle:Já agora, não há outra forma de fazer um Nandroid backup sem ser através do recovery?Andei a pesquisar e não encontrei praticamente nada para este telefone... Ah, e não tenciono arriscar mais! :PCumprimentos

#11 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 20:15

Yap devido a este tópico tenho andado a pesquisar o que existe a nível de recovery's para o Gio e meios de fazer os nandroids mas esta bastante difícil parece que pelo menos de momento não vai ser possível arranjar nada fiável, e sendo assim mais vale é nem arriscar ;) Ja agora no Kies da Samsung existe uma opção que diz "firmware de emergência", não tenho a certeza do que faz ate porque também é o meu primeiro samsung e nunca usei esta feature, mas a lógica é ser uma recovery ou até rom completa que flasha o telemóvel em caso de existirem problemas não sei se experimentas-te isso quando tiveste problemas com o teu gio ou não mas de qualquer das formas fica aqui o registo para quando existirem futuros problemas pelo menos mais um meio de tentar resolver.Cumps,Zok