Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Fix] Como resolver os brakes / picos de CPU


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 joaoc

joaoc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:13

Boas,Após uma data de testes inúteis, eu e o diogoperas encontrámos o fix.Em todos os jogos 3d e testes, os nossos telemóveis tinham breaks e fps drops de 1 em 1 segundo.A solução? Deixem de usar o SD interno. Ou seja, metam um SD externo, joguem o jogo, e pimba, os breaks desapareceram! :)Enjoy ;)

#2 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:15

Os telemóveis com este problema são conhecidos como "picos de cpu", e pelos vistos é mais "picos do sd interno". Este problema além de breaks nos jogos, dava breaks em tudo o que é scrolls (contactos, browser, etc), e que desaparecem com o sd externo.

#3 RoyaL

RoyaL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:36

Isso é um bug brutalissimo...

#4 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:42

Parabéns aos 2 pela descoberta!

#5 snake_boss

snake_boss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 19:01

Eu achava que não tinha (sempre usei SD), mas o problema é de quem não usava SD ext apenas? fogo que estranho... Mas os breaks que davam nos jogos, nem foi preciso passar as apps para o SD? apenas ter o bicho instalado? mm engraçado....

#6 baratex

baratex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 20:57

Mas os terminais continuam com valores altos de % de CPU em IDLE ?

#7 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 00:21

Penso que não. O que consideras um valor alto? Desde que comecei a usar o sd externo foi uma mudança do dia para a noite. O telemóvel parece outro! Incompreensível.

#8 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 21:09

Que cartão SD estão a usar, e onde compraram? :PO que acham do que está na tmn por pontos?

#9 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 09:32

Que cartão SD estão a usar e onde compraram? :PO que acham do que está na tmn por pontos?

Um dos melhores sítios para comprares bons cartões de memória é no MyMemory, lá consegues um microSD 8gb class 10 por 11.40€

#10 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 17:12

Que cartão SD estão a usar e onde compraram? :PO que acham do que está na tmn por pontos?

Um dos melhores sítios para comprares bons cartões de memória é no MyMemory' date=' lá consegues um [b']microSD 8gb class 10[/b] por 11.40€

Não conhecia também, obrigado!

#11 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 20:30

Que cartão SD estão a usar e onde compraram? :PO que acham do que está na tmn por pontos?

Um dos melhores sítios para comprares bons cartões de memória é no MyMemory' date=' lá consegues um [b']microSD 8gb class 10[/b] por 11.40€

Não conhecia, obrigado! :)

#12 duro_mar

duro_mar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 03:28

Boas, apos ler este e muitos outros tópicos reparei em duas coisas: 1ª que a bateria dura em média 2 dias à maior parte das pessoas, usando wi-fi, e gps e a mim, que faço uma utilização muito pouco intensiva, sem wi-fi e sem usar gps e cerca de 100 sms dura-me apenas 1 dia. decidi instalar o elixir, o que me leva à 2ª coisa: a utilização do cpu esta sempre acima dos 90% e tenho um cartão de memória...não sei se isto veio trazer algo de novo...

#13 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 10:37

Acima de 90%? Não pode ser, não estas a confundir quando este está em iddle? Isso é muito estranho, que programa estas a usar para ver isso? 100 sms é muita coisa usas 3g ou 2g?

#14 duro_mar

duro_mar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 11:12

uso o elixir, onde em cpu varia entre 90% e 100%. e uso 3g. há algum programa para variar entre 2g 3g?desde já obrigado

#15 tWoBrO

tWoBrO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 15:18

Muito obrigado pela dica. Funcionou na perfeição!!Estava com uns pequenos breaks no scroll em várias aplicações (gReader, Facebook, até nos Settings), que confesso me estavam a chatear porque no meu A5 não os tinha, e não é que depois de lhe meter o cartão SD desapareceram?

#16 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 15:58

Estranho como colocar um cartão resolve... e se formatar o sd interno? Por acaso já pensei nisso porque tem lá umas pastas de aplicações que já nem uso acho, podem advir problemas de formatar o sd interno???

#17 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 20:41

uso o elixir onde em cpu varia entre 90% e 100%. e uso 3g. há algum programa para variar entre 2g 3g?desde já obrigado

Instalei o elixir e verifiquei que o programa é um pouco pesado e isso influencia como é óbvio a percentagem de CPU utilizado. Como o programa avalia todo o sistema ao mesmo tempo estando constantemente a fazer amostragens (com uma determinada frequência) a um conjunto de componentes do sistema é normal que consuma CPU para isso e que se torne um pouco viciado no modo como depois isso influencia a percentagem de CPU utilizado. No meu caso, o CPU era raro estar abaixo de 50% o que não é normal, estava acima sempre dos 50%. No entanto, penso que o programa é que não está a dar a leitura correcta.Instala o Android Assist e depois diz-me a quanto está o teu CPU. Relativamente ao 3G, eu uso o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para desactivar o acesso à Internet e a MMS através da rede 3G. Com um simples toque na widget que ele dispõe activas e desactivas esse acesso. Apesar de não ser bem isso que queres, vou fazer uma pesquisa para ver se encontro algo :)

#18 Volpix

Volpix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 16:49

BoasNo meu, com o Android Assist, a percentagem Idle do CPU nunca desce abaixo de 50%, e está quase sempre acima de 80%. Não tenho problemas com picos de CPU, certo? E já agora, é normal a bateria estar a 35ºC, com o telemóvel em idle?Obrigado ;)