Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony X10 mini ou Sapo A5? Ajuda! :(


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 joanapratas

joanapratas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 17:04

oi a todos, gostaria que me ajudassem na escolha do meu 1º smartphone android. essencialmente o que necessito num telemovel é obviamente as chamadas com qualidade sonora, sms, gps, camera fotografica de razoável qualidade e video capaz de 30 fps.neste momento e depois de pesquisar tenho 2 telemoveis em vista tendo em conta a baixa de preços TMN (não quero gastar muito neste 1º smartphone)1º Sony Ericsson X10 mini2º Sapo A5As minhas dúvidas são:Pretendo instalar vários softwares GPS, 1 ou 2 jogos, alguns utilitarios como bussola, geotracking, e talvez um ou outro programa que considere essencial e talvez consultar algumas páginas de internet.Será que vale a pena investir no X10 mini? sabendo que só tem 128MB e só vou ter android 2.1??? vem com 1.6 mas tenho de actualizar para 2.1 em casa. pelo que li a versão 2.2 já permite facilmente instalar as aplicações no cartão SD e como disseram-me que este modelo só tem 128MB e no máximo 2.1, fico com receio que não dê para instalar todos os GPS e programas que necessito. Também li que a bateria não dá para remover, isto será problema? Olhei para este porque é pequeno :) e a camera fotografica + video são razoavelmente bons :)o sapo A5, pelo que li, existe imensa gente com problemas ao nivel da qualidade do som. li também que existem duas versões deste modelo GEN1 e GEN2. isto significa o quê exactamente? que terei problemas em upgrades futuros?o preço deste tlm baixou e está ao nivel do x10 mini.parece-me bom mas a câmera é fraca e o video também, existirá alguma aplicação que melhore a camera e o video (mais fps)?Na vossa opinião ficarei eu bem servida com o x10 mini para o objectivo que pretendo? boa qualidade sonora das chamadas, GPS, bússola, Geotracking, foto e algum video? apesar de possuir um ecrã pequeno o gps funcionará bem?A bateria nestes tlms é que me preocupa, até 2 dias para a maioria dos utilizadores independentemente do modelo de tlm :(Estive a ver também o Huawei IDEOS X5 mas é algo grande para transportar nas caminhadas e já li por aqui alguns são uma espécie de ovelhas negras :)também posso considerar outros modelos dentro dos parametros que pretendo desde que baratos :) tenho visto vários modelos mas a maioria tem péssimas câmeras e video de apenas 15fps.Peço desculpa se a minha questão parece algo confusa pois é assim que estou neste momento.... e quanto mais leio mais confusa fico :unsure: obrigada :P

#2 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 09:46

Oi,Pelo que escreveste, e pelo que conheço dos telemóveis, acho que não consigo ajudar à escolha.O que posso dizer é que tenho um x10 mini e não estou nada satisfeito, pelas razões que já referiste. A principal é a pouca memória interna. Não dá para mesmo nada.Para ultrapassar, porque não posso comprar um telemóvel melhor, por enquanto, instalei uma custom ROM 2.3 e melhorou o tema da memória, já posso instalar tudo o que quero, porque instalo no SD. Isto traz alguns dissabores, mas é o melhor que se consegue.Com a versão 2.1, podes também utilizar o Link2SD, para libertar memória interna, mas o meu crashou passado algum tempo.A minha opinião é que reavalies os critérios, nomeadamente as questões da memória interna, da RAM e do processador. É o que farei no próximo.Boa compra!

#3 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 10:29

Sapo a5.. mesmo para escrever, já viste escreveres no ecra do x10mini? eheh..O Ideos X5 é o melhor deles, mas se é para pores no bolso o a5 é bem bom e sempre ganhas em performance face ao x10 mini.. o mini é demasiado pequeno.eu tenho um a5 e estou muito satisfeito com ele... (sou suspeito mas acho que seja melhor)Se não fosse para tar no bolso e caminhares dizia-te o X5, mas sendo assim o sapo a5

#4 joanapratas

joanapratas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 13:58

instalei uma custom ROM 2.3 e melhorou o tema da memória, já posso instalar tudo o que quero, porque instalo no SD. Isto traz alguns dissabores, mas é o melhor que se consegue

lmcs obrigada pela resposta, mas que queres dizer com dissabores?andei a pesquisar melhor e parece que a CM6 froyo 2.2 está estavel neste tlm e tudo funciona 100% e ja experimentei um galaxy mini com a froyo 2.2 normal que já tem essa questão da instalação das apps no cartão activada de raiz e pareceu-me eficaz. achas boa ideia colocar esta rom? assim resolvia a parte da falta de espaço interno.pensas que a bateria do x10 mini durará quanto tempo se usar o gps? 6-8h? e quantas horas consegues no teu?

Sapo a5.. mesmo para escrever, já viste escreveres no ecra do x10mini? eheh..O Ideos X5 é o melhor deles, mas se é para pores no bolso o a5 é bem bom e sempre ganhas em performance face ao x10 mini.. o mini é demasiado pequeno.eu tenho um a5 e estou muito satisfeito com ele... (sou suspeito mas acho que seja melhor)Se não fosse para tar no bolso e caminhares dizia-te o X5, mas sendo assim o sapo a5

Sycko obrigada pela tua resposta também, de facto peguei num A5 mas a camera é mesmo mázinha :D e este é o factor que me está a deixar mais virada para o x10 mini. eu sei que o ecrã é pequeno mas como disse a minha ideia é ter comigo uma ferramenta com aplicações que necessito durante as caminhadas e o tamanho de facto é importante, já basta a tralha que levo nas costas :D e o x10 mini é pequenino e cabe bem em qq bolso. e sim o x5 é algo exagerado para transportar num bolso :(obrigada :(

#5 joanapratas

joanapratas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 14:06

esta é um exemplo de uma aplicação que pretendo utilizarhttp://www.endomondo.com/

#6 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 08:37

Sapo a5 a 100€ no site TMN, por 100€ não há nada melhor..mesmoo... por isso acho que cada vez é a melhor opção