Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perdi o IMEI do meu Sapo A5


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Mettafox

Mettafox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:18

Boas noites...Eu recentemente tive sérios problemas no meu A5 devido a uma actualização de uma ROM.Contudo, o processo que tentei usar inicialmente, fez-me perder o IMEI, e eu como não percebi bem o que era para fazer, o processo não deu certo e acabei por não conseguir recuperar o IMEI original.Será que me podiam explicar como alterar o IMEI para o meu IMEI original?O processo que fiz foi este:http://android.modaco.com/topic/337757-update-save-ur-bricked-v880-and-also-the-imei/O problema que tive devido à actualização de uma ROM só ficou resolvido pela dica que encontrei aqui no AndroidPT do fastboot.Agradecia muito que me ajudassem a alterar o IMEI para o original.Obrigado.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 07:43

Boas;Como és novo por cá, passa pelas apresentações para cumprires essa formalidade.Quanto ao teu problema... podias ter pesquisado antes de colocar um novo tópico ;)http://androidpt.com...&Itemid=30Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Mettafox

Mettafox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:12

Eu sou tanto novo aqui no fórum como sou novo no android.Será que me poderias explicar por passos como fazer?Eu sou muito noob nisto.Obrigado

#4 Mettafox

Mettafox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:58

Alguém pode explicar?Eu não percebo o que fazer...Gostava que alguém explicasse direitinho o que fazer.Sou muito noob nisto e não quero estragar tudo.Obrigado.

#5 livedtrid

livedtrid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 13:08

O que eu fiz foi o seguinte. Como tinha o ficheiro Channel.nvm original iniciei o software updater da Sapo (O oficial mesmo) e quando o telefone fez o primeiro boot (da para saber a hora certa pois o windows faz aquele som característico quando um equipamento está sendo desconectado do pc), neste momento fiz o paste do ficheiro Channel.nvm da pasta c:/windows/sysdy (pasta está oculta) e substitui o que estava la.Quando vc faz o update até os 10% o software faz backup do imei e de outras coisas na pasta c:/windows/sysdy e depois no fim do update restaura esses dados. Portanto antes de tudo vc tem que ter o ficheiro Channel.nvm correto e ter o modo FTM para conseguir usar o updater da sapo. Vc tem isso? sabes com restaurar o recovery original?Se não tiver o Channel.nvm original podes tentar alterar algumas linhas em um editor HEX de um outro Channel.nvm mas é uma dor de cabeça.... Espero que vc tenha o original, será bem mais simples assim.

#6 livedtrid

livedtrid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 13:12

Já usaste o update oficial da Sapo/TMN? se sim vai a pasta c:/windows/sysdy e copia o ficheiro Channel.nvm que estiver lá e guarde com muito carinho. Depois este método de recuperação de IMEI não funciona para o Sapo A5, a parte onde está escrito o IMEI está encriptada e não se consegue escrever com este software, tens que usar o updater oficial para restaurar.

#7 Athr32

Athr32

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 19:51

O meu problema está resolvido agora, mas, eu formatei o PC já depois de ter feito o update para Gen2 pelo updater da TMN, logo, essa pasta desapareceu.Como o meu problema estava no SV_Memory, eu não conseguia entrar em modo FTM, nem conseguia restaurar a ROM original via fastboot, uma vez que o fastboot está desactivado nas Stock ROM.Então, tive de proceder por outro método, mais difícil, de forma a restaurar-me o IMEI original novamente, para isso tive de flashar o firmware + rom novamente e ter o ficheiro Channel1.nvm já com o IMEI correcto.Neste momento, tenho o telemóvel 100% original novamente.Foi daquelas "aventuras" que não quero voltar a repetir.Mas com esta "aventura", aprendi coisas que podem me ajudar a tentar dar ajuda a outras pessoas com problemas iguais ou parecidos.