Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Informações Iniciais: Esteganografia em Áudio no Android


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 ggsd

ggsd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2010 - 04:21

Olá pessoal,sou novo aqui no fórum e no mundo Android tbm! Faço faculdade de Segurança da Informação no sul do Brasil, e estou iniciando meu trabalho de conclusão de curso. Após verificar possibilidades de criação de algo novo e interessante, cheguei ao ponto da definição: Criar um sistema (protótipo que seja) que realize esteganografia em áudio para este sistema que cresce dia após dia.Sei que a coisa não é facinho de ser feita, mas estou com alguns contatos de apoio que me ajudarão na questão espectro de sinal de áudio, idéias e tudo mais, e o que mais pretendo me focar nesta fase é mapear o assunto frente ao Android e a dispositivos móveis em geral... Logo cheguei aqui pois nada melhor do que pedir a força de quem já é da área e não um mero acadêmico como eu!...Bom, quem puder ajudar ficaria muito agradecido, o que procuro por agora:- Há sistema parecido para o Android?- E para outros dispositivos móveis (que não se utilizam do Android), há?- Se existir (em ambas ou em uma das questões anteriores), há alguma limitação?Aproveitem pra comentar a visão que vcs tem da coisa, é importante ver o que o pessoal acha da idéia. Como falei, quero desenvolver acadêmicamente, e nada impede de no futuro compartilhar a idéia e o desenvolvimento do mesmo...Obrigado desde já pela atenção. Um forte abraço a todos!

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2010 - 13:54

Acho uma excelente ideia o que pretendes fazer e como já te deves ter apercebido vai dar algum trabalho.Quanto às questões que fazes, desconheço aplicações semelhantes para Android ou qualquer outra plataforma.Só te posso desejar boa sorte para o projecto e vai dando notícias. Pode ser que alguém aqui no forum possa dar uma ajuda.

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 February 2010 - 15:28

Que eu saiba também não há nada para nenhuma plataforma movel... Mas os meus parabéns pela iniciativa :( Todos esperamos que consigas

#4 ggsd

ggsd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2010 - 02:37

Obrigado pela participação dos amigos, com certeza vou registrando aqui cada passo (mesmo que de formiga) que estarei dando.Se mais alguém tiver notícia, ou mesmo interesse, vai postando aí!Forte abraço!