Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] Problemas c/ ligação a net!


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Schwarzkopf

Schwarzkopf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:28

Boa noite a todos, tenho o meu Magic a 1 ano e meio utilizei-o durante 1 ano depois tive de encosta-lo porque manter um tarifário para se poder usufruir a 100% do Magic fica caro e tinha perdido o emprego mas agora voltei a utiliza-lo, mas deparei-me com um problema é que quando vou ao Market e pede-me para configurar a conta de mail faço tudo muito bem e depois diz que não existe ligação a net no telemóvel.É TMN e já configurei o ponto de acesso (ligando para o apoio ao cliente da TMN) e está bem porque consigo ir ao google maps e ao browser mas na configuração de conta para poder usufruir do market diz que não tenho rede. Alguém tem possíveis resoluções? Desde já obrigado pela atenção.

#2 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:43

Boas! :)Quanto a isso do tarifário, se tiveres um pacote de dados de 100Mb (5€/mês) os gastos no final do mês são muito mais reduzidos. Se tiveres tarifário de carregamentos e se for daqueles em que o dinheiro não é retirado então ainda chegas ao final do mês com saldo. :)Quanto ao problema, é estranho que não consigas aceder ao market. Consegues aceder ao Gmail também? Experimenta ir ao menu Definições » Apicações » Gerir aplicações e aí procura pelo market. Seleciona-o e faz limpar dados do utilizador e cache. Se não resultar não estou a ver o que possa ser. Talvez só com um hard reset ao telemóvel. Já agora, estás com que ROM?

#3 Schwarzkopf

Schwarzkopf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:49

Não consigo aceder a nada que precise de configurar a conta de mail, logo Google Talk, Gmail e Market não consigo utilizar porque a conta não está configurada e quando tento configurar diz que não tenho ligação fidedigna para fazer aquilo, mas é estranho porque tenho internet e vou ao browser e ao google maps e funciona bem.Fui a esse menu que dizes e já estava limpo o cache. Quanto a ROM é a de origem.

#4 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:51

Hum.. pode ser que as configurações da conta google não sejam as correctas. Tenta entrar no PC com a mesma conta e vê se consegues. Como já não usas à muito tempo pode ser que te tenhas enganado no utilizador ou na pass.

#5 Schwarzkopf

Schwarzkopf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:53

Já experimentei no computador, está igual e não continua a dar... Está complicado isto...

#6 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:58

Então tenta a recuperação da password no PC. Caso contrário não te consigo ajudar. E tenta saber se tens o mail correcto também.

#7 Schwarzkopf

Schwarzkopf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:07

Mudei a pass do mail através do PC e continua a dar erro, diz isto:"Não tem ligação à rede.Este problema pode ser temporário ou o seu cartão SIM pode não estar preparado para serviços de dados. Tente novamente quando estiver ligado. Se o problema persistir, contacte o apoio ao cliente."É mesmo estranho porque consigo aceder à Internet. Também sinceramente não sei o que fazer, mas agradeço toda a atenção prestada.

#8 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:13

Tenta por WiFi. Se continuar a dar o erro com wireless é porque a conta não está bem configurada. Se der com wireless então é algo da parte da TMN ou do software.

#9 Schwarzkopf

Schwarzkopf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:24

Estou a começar a ficar preocupado, liguei o Wi-Fi e tentei configurar o mesmo mail e nada, depois tentei com outro email que tenho e também não deu. Não vejo grandes soluções é um pouco desesperante. :P

#10 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:29

Escusado será de dizer que o mail tem de ser gmail certo? Sendo assim o problema ou é da conta google ou então alguma configuração. Faz backup aos dados mais importantes e faz um factory reset.

#11 Schwarzkopf

Schwarzkopf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:30

Sim, sim ambos os mails são gmail... :P Vou então tentar fazer um factory reset.

#12 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:31

Optimo. Boa sorte com isso. :P

#13 Schwarzkopf

Schwarzkopf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:39

Pronto com o factory reset ficou a funcionar. Obrigado Unknown pela atenção e ajuda. :P

#14 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 23:49

Optimo. :DQualquer dúvida que tenhas mais dispõe. :P