Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

o meu wi-fi deixou d funcionar


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#51 jaimereis

jaimereis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 12:15

[quote name="ruibiotec" post=211313][quote name='"silverhunter" post=209083]Antes de fazeres algumas das soluções que impliquem backup's ou possíveis perdas de informação tenta isto:procura a pasta /misc2/wifi e apaga o ficheiro wpa_supplicant.conf e reboot ao boston' date=' funcionou comigo em situações anteriores e é uma solução recorrente, já mencionada noutros tópicos, e que acontece muitas da vezes quando se utiliza algumas aplicações de gestão do Wifi, e o ficheiro é corrompido.Espero que ajude.Abraço[/quote']Yehhhhh..sou tão básicothanks FUNCIONOU[/quote]boas comigo está a acontecer o mesmoja os encontrei mas noutra directoria "etc" mas diz que não pode apagar

#52 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 12:29

Boas;Como és novo por cá passa pela secção das apresentações para te dares a conhecer.Quanto à tua questão lê mais para trás, tens mais dicas nas outras páginas.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#53 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 17:00

bem mandei para a assistencia tecnica e já o recebi de volta...não sei o que foi mas sei que mudaram a placa principal...no meu caso era mesmo hardware lol cumps

#54 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 September 2011 - 17:07

Boas.Nice, tens um telm novo ;)Agora vamos lá ver se o problema não persiste :)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#55 geek77

geek77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 16:41

O Boston da minha querida "deu o peido", tecnicamente falando.Primeiro WiFi, depois bateria, depois reboots, depois dificuldades de arrancar, e depois morte clinica.Garantia é mentira, o telemovel literalmente tem um buraco, sem bateria da para ver a luz atras de telemovel.Estou a ver se compro um San Francisco ou Monte carlo para ela, ou se lhe dou o meu Desire (para comprar o LG 2X).Sim sim, eu sei que a ultima opçao é a mais "aconselhada" de ponto de vista dum geek daqueles que habitam neste forum em abundancia :-)Imagem colocadaUploaded with ImageShack.us

#56 xanospeed

xanospeed

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 23:16

Boas tenho um problema com o meu boston, aqui a meia dúzia de dias um colega instalou-me a versão 2.1 mas agora não consigo ligar o wifi aparece uma mensagem a dizer que esta encravado, como sou aselha nisto roms e rebots e coisas assim e quase chines espero que me alguém me possa ajudar com paciência para resolver este problema. aqula coisa da pasta e apagar o ficheiro funcionará no meu caso? como faço pa instalar o gestor de ficheiros visto não conseguir aceder ao market no telefone? saco po pc e passo para o cartão sd ? cumps

#57 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 October 2011 - 13:14

Boas.A primeira coisa que tens a fazer é apagar esse mesmo ficheiro. Mas como referes que que tens a 2.1, presumo que seja a rom oficial da Optimus da qual não possuis permissões de super user, oou seja, não poderás apagar o dito ficheiro.É muito fácil para passares a ter acesso ao root, para tal basta instalares o z4root que encontras aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=833953 Baixas a app z4root.apk, metes no sd e instalas pelo telm.(Se não der para fazer downloa é porque tens de te registar no xda) Depois abre a app instalada e clica na opção "permanent root", espera que o tel configure as permissões e reinicie automaticamente. A partir daí já terás acesso ao root e poderás apagar o ficheiro que se encontra na pasta /misc2/wifi. O ficheiro é wpa_supplicant.conf. Depois reinicia o telm e vê se o wifi já funciona.Se não funcionar deves fazer master reset (perderás tudo...ficarás com o telm tal e qual quando puses-te a 2.1...adeus sms,contactos,apps, tudo menos o que está no sd e no cartão SIM).Qualquer duvida é só dizer. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#58 miguel_inkart

miguel_inkart

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 09:36

Viva amigos,depois de ter esperado 1 mês pelo meu Boston, eis que o mesmo chegou ainda pior do que saiu das minhas mãos.Entretanto, depois de alguma "guerra" com a Worten (sem eles terem qualquer culpa directa, mas foi onde comprei o tlm), eles proprios trocaram o mesmo.Cheguei a casa como vinha o android 1.6, coloquei o android 2.1 oficial da Optimus. Surpresa, deixou de novo de funcionar o WIFI.Voltei à Worten e agora com o 3º tlm em mãos parece que após actualizado com o 2.1 etc etc está tudo a funcionar bem.Queria contudo pedir a vossa ajuda para algo. Instalando o ROM Manager, o mesmo instala sem problemas, mas depois dá sempre erro ao fazer qualquer instrução no programa.Gostaria que me pudessem dar alguma solução aqui com todos os passos, para colocar o android 2.2 ou 2.3.Grande abraço a todos e desde já muito obrigado

#59 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 10:27

Basta seguires o tutorial sem saltar passo nenhum.Se quiseres instalar a rom cyanogen precisas de um telefone com 2.1 e root ;) (está lá no tutorial)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#60 Agok

Agok

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 08:31

boasantes de mais queria dizer um obrigado a todos os membros , tenho 20 anos e nao precebo muito disto ... logo nao liguem a eu ser meio noob loltou a ter o problema do wi-fi , nao encontra e diz impossivel procurar !!!li varias soluçoes ,mas nao queria fazer o reset!!queria saber como procurar o tal ficheiro wi-fi , para apagar ... e como se faz isso de reboot ?? inda nao precebi muito bem ( e um simples rieniciar ?? ou desligar e ligar de telemovel?) cumpsAgok

#61 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 08:24

boasantes de mais queria dizer um obrigado a todos os membros tenho 20 anos e nao precebo muito disto ... logo nao liguem a eu ser meio noob loltou a ter o problema do wi-fi , nao encontra e diz impossivel procurar !!!li varias soluçoes ,mas nao queria fazer o reset!!queria saber como procurar o tal ficheiro wi-fi , para apagar ... e como se faz isso de reboot ?? inda nao precebi muito bem ( e um simples rieniciar ?? ou desligar e ligar de telemovel?) cumpsAgok

Pois...mas olha lá, nem reboot nem desligar te estragam o telefone e poderão resolver o problema, não percebo é porque não tentas...nenhuma das duas é uma solução definitiva, poderá ficar resolvido ou poderá voltar a acontecer, mas não perdes nada em tentar, se não funcionar terás de experimentar uma das outras soluçõesCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#62 xanospeed

xanospeed

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 16:45

Boas tenho um problema com o meu boston aqui a meia dúzia de dias um colega instalou-me a versão 2.1 mas agora não consigo ligar o wifi aparece uma mensagem a dizer que esta encravado, como sou aselha nisto roms e rebots e coisas assim e quase chines espero que me alguém me possa ajudar com paciência para resolver este problema. aqula coisa da pasta e apagar o ficheiro funcionará no meu caso? como faço pa instalar o gestor de ficheiros visto não conseguir aceder ao market no telefone? saco po pc e passo para o cartão sd ? cumps

Boas tirei um tempinho para isto mas agora só não consigo chegar ao ficheiro que se encontra na pasta /misc2/wifi. O ficheiro é wpa_supplicant.conf.

#63 xanospeed

xanospeed

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 11:57

Então ninguém da uma dica :P

#64 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 14:53

Por norma tudo fica a funcionar se reinstalares a rom, aproveitas e actualizas isso, penso que é o melhor conselho que te poderia dar, isso e teres cuidado com as apps que instalas, quando me aconteceu cheguei a desconfiar de uma ou duas apps, não me recordo quais :(Quando actualizares lê tudo com muita atenção, já existem muitos e bons tutoriais, e lembra-te de guardar os teus ficheiros pessoais.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#65 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 November 2011 - 15:03

Vai a Definições -> Acerca do Telefone -> Estado e verifica qual o Endereço MAC(wifi) que tens.

#66 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 15:22

Por norma tudo fica a funcionar se reinstalares a rom aproveitas e actualizas isso, penso que é o melhor conselho que te poderia dar, isso e teres cuidado com as apps que instalas, quando me aconteceu cheguei a desconfiar de uma ou duas apps, não me recordo quais :(Quando actualizares lê tudo com muita atenção, já existem muitos e bons tutoriais, e lembra-te de guardar os teus ficheiros pessoais.Cumps

Por acaso também já suspeitei de algumas apps... como a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal... tenho a sensação que quando intsalo uma nova rom o wifi funca bem antes de instalar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN mas depois começam algums problemas estranhos....

#67 xanospeed

xanospeed

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:06

Vai a Definições -> Acerca do Telefone -> Estado e verifica qual o Endereço MAC(wifi) que tens.

Não disponivel

#68 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:11

Vai a Definições -> Acerca do Telefone -> Estado e verifica qual o Endereço MAC(wifi) que tens.

Não disponivel

Verificaste isso com o Wifi ligado certo?