Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

o meu wi-fi deixou d funcionar


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#1 Moura

Moura

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 11:05

alguem m da uma ajuda para o meu boston android...é k o wi-fi deixou d funcionar d um momento para o outro e n sei como resolver isso pk pede para actualizar...obrigado :)

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 12 July 2011 - 11:40

Boas, que ROM tens?Pede para actualizar o que?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 xdlab

xdlab

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 13:19

Boas.O Boston da minha esposa ontem decidiu ter o mesmo problema (aparentemente).De repente não consegue ligar o Wi-Fi. Aparece a mensagem "Impossível ligar o wi-fi" e de facto aparece por momentos uma mensagem que diz "Actualizar definições wi-fi" mas não deixa carregar em nada, nem fazer qualquer acção, é mesmo só uma mensagem informativa!Não sei o que fazer..Já pensei em aplicar uma nova Rom, mas tenho medo de xinar isto e depois garantia esquece...O Boston dela tem a ROM 2.1 original da Optimus.A única coisa que lhe fiz foi root usando uma app que saquei.Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda possível!

#4 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 15:59

Boas.O Boston da minha esposa ontem decidiu ter o mesmo problema (aparentemente).De repente não consegue ligar o Wi-Fi. Aparece a mensagem "Impossível ligar o wi-fi" e de facto aparece por momentos uma mensagem que diz "Actualizar definições wi-fi" mas não deixa carregar em nada nem fazer qualquer acção, é mesmo só uma mensagem informativa!Não sei o que fazer..Já pensei em aplicar uma nova Rom, mas tenho medo de xinar isto e depois garantia esquece...O Boston dela tem a ROM 2.1 original da Optimus.A única coisa que lhe fiz foi root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root usando uma app que saquei.Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda possível!

Ahhhh..... Pergunta um bocado parva..... Já fizeram reboot?

#5 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 18:42

[quote name="lone_rs" post=208894][quote name='"xdlab" post=208762]Boas.O Boston da minha esposa ontem decidiu ter o mesmo problema (aparentemente).De repente não consegue ligar o Wi-Fi. Aparece a mensagem "Impossível ligar o wi-fi" e de facto aparece por momentos uma mensagem que diz "Actualizar definições wi-fi" mas não deixa carregar em nada nem fazer qualquer acção' date=' é mesmo só uma mensagem informativa!Não sei o que fazer..Já pensei em aplicar uma nova Rom, mas tenho medo de xinar isto e depois garantia esquece...O Boston dela tem a ROM 2.1 original da Optimus.A única coisa que lhe fiz foi root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root usando uma app que saquei.Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda possível![/quote']Ahhhh..... Pergunta um bocado parva..... Já fizeram reboot?[/quote]EPah isso já a aconteceu a muitos bostinhas. A mim também aconteceu e com reboot não foi lá. Tive que fazer um master reset.

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 August 2011 - 19:59

Boas.Com master reset perderás todas as configurações e apps que fizes-te e instalas-te respectivamente... Faz backup com titanium backup.Master reset: botão vermelho + botão câmara + botão ligar.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 11 August 2011 - 22:41

Antes de fazeres algumas das soluções que impliquem backup's ou possíveis perdas de informação, tenta isto:procura a pasta /misc2/wifi e apaga o ficheiro wpa_supplicant.conf e reboot ao boston, funcionou comigo em situações anteriores e é uma solução recorrente, já mencionada noutros tópicos, e que acontece muitas da vezes quando se utiliza algumas aplicações de gestão do Wifi, e o ficheiro é corrompido.Espero que ajude.Abraço

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#8 pbagorro

pbagorro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 22:39

Viva!Como é que faço para encontrar essa pasta!O meu Wifi tb deixou de funcionar

#9 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 15 August 2011 - 00:14

Podes utilizar o Astro, o root Explorer ou qualquer outra aplicação que encontres no market e que seja um explorador de ficheiros (file manager).Espero que ajude.Abraço.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#10 mfabruno

mfabruno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 13:09

Estou como mesmo problema, e ultimamente tem acontecido muito frequentemente...Estou com a rom CM7 EAV4 e nem consigo apanhar sequer as redes wifis, ele tenta ligar e depois diz que tem um erro, alguem pode ajudar? TY

#11 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 14:02

Já experimentaste a solução que está 2 posts acima do teu?Tens ainda uma app no market chamada wifi fxr ou parecido e podes sempre reflashar ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#12 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 17 August 2011 - 14:04

Creio que esse é um erro já reportado na CM7.Vê este tópico da CM7 EAv4:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&limit=20&limitstart=120&Itemid=61Abraço.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#13 ruibiotec

ruibiotec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 14:26

Antes de fazeres algumas das soluções que impliquem backup's ou possíveis perdas de informação tenta isto:procura a pasta /misc2/wifi e apaga o ficheiro wpa_supplicant.conf e reboot ao boston, funcionou comigo em situações anteriores e é uma solução recorrente, já mencionada noutros tópicos, e que acontece muitas da vezes quando se utiliza algumas aplicações de gestão do Wifi, e o ficheiro é corrompido.Espero que ajude.Abraço

Yehhhhh..sou tão básicothanks FUNCIONOU

#14 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 14:33

Ainda bem isso é que interessa, ninguém nasce ensinado ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#15 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 17 August 2011 - 19:30

Estou como mesmo problema e ultimamente tem acontecido muito frequentemente...Estou com a rom CM7 EAV4 e nem consigo apanhar sequer as redes wifis, ele tenta ligar e depois diz que tem um erro, alguem pode ajudar? TY

Eu não tenho esse tipo de problemas, a unica coisa que acontece é o wi-fi não liga depois de entrar em suspensão, tenho de desligar e voltar a ligar...tenta as várias soluções que estão neste tópico. ;)cumps

#16 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 00:30

comigo não funcionou...tenho a rom firetrap Lollipop 2.2.2 Rev.21 já á algum tempo...desde que ela saiu lol, e nunca tive problema nenhum, até que ontem sem sequer ter instalado nenhum programa ou nem transferido nenhum programa nem ada que se pareça simplesmente o wi-fi deixou de funcionar...vou ás defenições de rede e carrego para ligar diz "a ligar..." e depois simplesmente "erro" alguem pode me ajudar sem ter que fazer master reset??obrigado

#17 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 25 August 2011 - 10:10

comigo não funcionou...tenho a rom firetrap Lollipop 2.2.2 Rev.21 já á algum tempo...desde que ela saiu lol e nunca tive problema nenhum, até que ontem sem sequer ter instalado nenhum programa ou nem transferido nenhum programa nem ada que se pareça simplesmente o wi-fi deixou de funcionar...vou ás defenições de rede e carrego para ligar diz "a ligar..." e depois simplesmente "erro" alguem pode me ajudar sem ter que fazer master reset??obrigado

O que é que não funcionou?Apagaste o ficheiro e reboot e ficou na mesma?

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#18 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 12:45

sim isso mesmo ;) agora fui verificar e não tenho lá o ficheiro

#19 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:32

por favor alguem sabe alguma coisa disto? já li varias coisas na net mas as soluções apresentadas são sempre para outras marcas de telemoveis e relacionadas com drivers...o que tenho medo de inventar e depois não funcionar de todo...já algora depois do factory reset alguem voltou a ter o mesmo problema??

#20 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:37

sim isso mesmo :) agora fui verificar e não tenho lá o ficheiro

Após apagares o ficheiro fizeste reboot ao Boston?Desculpa a insistência na pergunta, mas o sistema deveria repor o ficheiro.Abraço.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#21 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:39

sim fiz já varias vexes mas o ficheiro continua sem lá estar...será que me podes facultar o teu ficheiro ou estou a dixer uma barbaridade?? lol

#22 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 28 August 2011 - 21:21

[attachment]C:\fakepath\wpa_supplicant.zip[/attachment]Não sei se vai dar mas aqui vaiBásicamente o ficheiro tem isto (com o exemplo da FON ZON):ctrl_interface=DIR=/misc2/wifi/wpa_supplicant GROUP=wifiupdate_config=1network={ ssid="FON_ZON_FREE_INTERNET" key_mgmt=NONE priority=103} Espero que ajude.AbraçoEDIT: (vê PM)

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#23 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 21:41

infelizmente não funcionou, mas parece-me que o meu problema tambem é um pouco diferente dos outros aqui relatados e infelizmente pelo que tenho lido mais grave.acho que só me resta o reset...já agora fazendo o backup pelo titanium só dá para fazer backup programa a programa certo?fazendo o reset é preciso reconfigurar o SD pkausa do linktoSD?desculpem a burrice, obrigado :)

#24 pbagorro

pbagorro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 16:24

Antes de fazeres algumas das soluções que impliquem backup's ou possíveis perdas de informação tenta isto:procura a pasta /misc2/wifi e apaga o ficheiro wpa_supplicant.conf e reboot ao boston, funcionou comigo em situações anteriores e é uma solução recorrente, já mencionada noutros tópicos, e que acontece muitas da vezes quando se utiliza algumas aplicações de gestão do Wifi, e o ficheiro é corrompido.Espero que ajude.Abraço

Testei agora e resultou lindamente.

#25 miguel_inkart

miguel_inkart

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 17:30

Será que me podem ajudar. tenho este mesmo problema com o wifi, mas não encontro a pasta /misc2/wifi tenho quase a certeza q não a tenho porque a fazer uma pesquisa, aquele ficheiro (wpa_supplicant) aparece em 4 pastas, mas nenhuma é que que dizem aqui.