Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Gio brickou - Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 lyn

lyn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 15:32

Boas,O gps do galaxy gio da minha namorada não funcionava, fiz update a rom para gingerbread através do odin e tudo correu bem, mas o gps não cria funcionar, flashei novamente usando uma costum rom que encontrei no XDA, até ai tudo bem, mas nada de GPS, li um guide para meter cyogen mod e saquei o ROM manager, ao flashar com o clockwork mod foi me pedido para confirmar o meu modelo, coloquei um dos que me apareceu, pois nao vi nenhum para o gio (grande burrisse minha ;) ) com o rom manager fiz partiçao do meu cartão SD, no momento de confirmar o telemovel desligou, e nunca mais ligou, nem modo download, nem tao pouco recovey, nada.A unica combinação que funciona é Vol+ menu Power, que faz com que o odin reconheça o telefone, mas ao tentar flashar nao passa daqui "<8> StartThread Detected : 0<1> setup connection..."Não sei o que fazer mais, tenho um galaxy s e já fiz de tudo e nunca o brockei, e este foi assim :P

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:15

Boas lyn,bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações...quanto a tua questão, pois o RM é especifico para os modelos mencionados, relativamente ao uso do ODIN sou verde, logo peço-te que esperes por alguém mais experiente, mas se acedes ao download mode, nada está perdido.... ;)Vai pesquizando no Google, XDA e por aqui, como fazer o unbrick.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#3 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:39

Já tentaste isto?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=15330252#post15330252

#4 lyn

lyn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:43

Obrigado, irei fazer a apresentação ;) O telemóvel tem 20 dias, não sei ate que ponto eles não trocam isto, foi na fnac.O problema é que não consigo meter em download mod, só num modo qualquer que é reconhecido pelo odin e não serve para flashar uma rom nova, estou a tentar com o adb mas não me reconhece o gio :P

#5 lyn

lyn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:44

Já tentaste isto?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=15330252#post15330252

Sim também tentei, não reconhece, obrigado na mesma ;)

#6 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:48

Boas,Aconteceu-me precisamente o mesmo há uma semana... :SSou novo nisto e queria fazer um backup completo do telefone. Pus-me a inventar com o ClockworkMod, o telefone reiniciou e nunca mais ligou.Tenho algum conhecimento de electrónica e até tentei forçar o modo download com um jig de 301kohm, mas sem sucesso.Pesquisei, pesquisei... E não encontrei nada.Resultado: GARANTIA :whistle:Cumprimentos e boa sorte!

#7 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:54

BoasAconteceu-me precisamente o mesmo há uma semana... :SSou novo nisto e queria fazer um backup completo do telefone. Pus-me a inventar com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, o telefone reiniciou e nunca mais ligou.Tenho algum conhecimento de electrónica e até tentei forçar o modo download com um jig de 301kohm, mas sem sucesso.Pesquisei, pesquisei... E não encontrei nada.Resultado: GARANTIA :whistle:Cumprimentos e boa sorte!

E não houve problemas? Não toparam que andaste a mexer?

#8 lyn

lyn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:58

BoasAconteceu-me precisamente o mesmo há uma semana... :SSou novo nisto e queria fazer um backup completo do telefone. Pus-me a inventar com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, o telefone reiniciou e nunca mais ligou.Tenho algum conhecimento de electrónica e até tentei forçar o modo download com um jig de 301kohm, mas sem sucesso.Pesquisei, pesquisei... E não encontrei nada.Resultado: GARANTIA :whistle:Cumprimentos e boa sorte!

Pois, é o que tenho que fazer infelizmente.o problema é mesmo o tempo que pode ficar na fabrica, e se vão cobrir isto.Com 20 dias até podiam troca-lo, mas não acredito, de qualquer modo o gps nunca funcionou, o que também era um problema, tenho que inventar uma tanga para isto ter deixado de funcionar.Obrigado pela ajuda :)Cumprimentos

#9 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 17:00

E não houve problemas? Não toparam que andaste a mexer?

Ainda não me disseram nada.Mas assim que souber mais, aviso!Também, foi a única coisa que modifiquei (para além de ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root). Deixei a ROM de origem.

#10 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 17:09

Pois é o que tenho que fazer infelizmente.o problema é mesmo o tempo que pode ficar na fabrica, e se vão cobrir isto.Com 20 dias até podiam troca-lo, mas não acredito, de qualquer modo o gps nunca funcionou, o que também era um problema, tenho que inventar uma tanga para isto ter deixado de funcionar.Obrigado pela ajuda :)Cumprimentos

Disseram-me que podia ficar até 30 dias :SSe a garantia não cobrir, são 150 euros para o lixo (com quatro dias de uso) :lol:Eu dou notícias quando a Vodafone me contactar.Podes aguardar até lá... Até pode ser que surja uma solução por aí em algum forum.PS: Por acaso, também não consegui pôr o GPS do meu a funcionar.

#11 lyn

lyn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 17:19

[quote name="madsoul" post=194174][quote name='"lyn" post=194171]Pois é o que tenho que fazer infelizmente.o problema é mesmo o tempo que pode ficar na fabrica' date=' e se vão cobrir isto.Com 20 dias até podiam troca-lo, mas não acredito, de qualquer modo o gps nunca funcionou, o que também era um problema, tenho que inventar uma tanga para isto ter deixado de funcionar.Obrigado pela ajuda :)Cumprimentos[/quote']Disseram-me que podia ficar até 30 dias :SSe a garantia não cobrir, são 150 euros para o lixo (com quatro dias de uso) :lol:Eu dou notícias quando a Vodafone me contactar.Podes aguardar até lá... Até pode ser que surja uma solução por aí em algum forum.PS: Por acaso, também não consegui pôr o GPS do meu a funcionar.[/quote]Eu também vou a loja(fnac) é desbloqueado e foram 200€ como prenda de anos dela, posso alegar que nunca trabalhou bem, e como esta dentro dos 30 dias, me trocarem.entretanto ouve um gajo no XDA que me respondeu isto:"very sorry to read your problem. that was a huge mistake.the phone is dead now. you have to take it to servce centre.i did the same thing to my phone . it was dead permanantly. not even service center was able to revive it."Se se confirmar estamos bem lixados, ;) Cumprimentos e obrigado

#12 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 18:43

Boas,Parece que já cheguei tarde mas também pouca diferença faria, ainda não mexi em nada relativo à rom do Gio portanto não te consigo ajudar nesse aspecto, mas realmente pelo que vi agora no tópico e numa pesquisa rápida do xda e no google terá que ir mesmo para a garantia que nao te deves safar de outra maneira :(Espero que consigas troca-lo directamente na fnac ;)Cumps,Zok

#13 lyn

lyn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 21:10

BoasParece que já cheguei tarde mas também pouca diferença faria, ainda não mexi em nada relativo à rom do Gio portanto não te consigo ajudar nesse aspecto, mas realmente pelo que vi agora no tópico e numa pesquisa rápida do xda e no google terá que ir mesmo para a garantia que nao te deves safar de outra maneira :(Espero que consigas troca-lo directamente na fnac ;)Cumps,Zok

obrigado na mesma ;) Vamos ver como vai sercumps

#14 lyn

lyn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 20:59

Boas,Já fui á fnac, estava dentro dos 30 dias e trocaram me logo para um novo ;) Fica o aviso ao pessoal para ter cuidado a mexer com o Rom manager, e aplicar um recovery que não seja adequado ao telemóvel, ele bricka e não há hipóteses senão ir para a garantia, ou então terem sorte como eu. :cheer: Cumps

#15 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 21:18

Boas,Ainda bem pa!Por acaso, não tinha ideia que a Fnac tivesse um serviço pós-venda tão acessível... Se soubesse, tinha comprado o telefone lá! Hehe :lol:Eu ainda não tive notícias da Vodafone...Foi mesmo estupidez ter instalado o raio da aplicação sem aparecer lá este modelo... Enfim :SCumprimentos

#16 madsoul

madsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 15:49

Boas,Ontem o meu Gio chegou FINALMENTE da reparação!Demorou tanto tempo porque houve ruptura de stock de peças no reparador, dizem eles...Tiveram de trocar a placa principal do telemóvel :whistle:Vamos lá ver se não o mando outra vez para a garantia!! :lol:Cumprimentos

#17 cidao8

cidao8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 13:44

O meu tbm usei apenas 2 dias alguem tem uma solução ?

#18 rpintus

rpintus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Localizaçãoestremoz
  • htc desire,sony ericsson arc s,,moto g 4lte,Lg g4

Mensagem publicada 27 September 2011 - 21:16

omeu brikou tambem, garantia placa nova com o mesmo imei na worten