Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

luz da trackball nunca desliga


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 gfd

gfd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:17

Viva, tenho um problema a ver se ja sucedeu a alguem.Ontem a voltar a meter o meu magic com som enganeime e passei para o modo de voo, a partir daí a luz da trackball ficou sempre ligada. Já mudei a flashar a radio 6.35.16.19 a SPL 1.76.2007 e a ROM CM7.1.0.Mesmo fazendo reset a tudo continua sempre a luz ligada. Quando se mete a carregar liga o led em cima como o normal e a luz da trackball que não fazia. Se tiver desligado assim que se ligue a luz de trackball liga-se logo.Se alguém souber e me poder ajudar agradecia, estou mesmo a ficar desesperado e daqui a nada abro o magic e desoldolhe o led se der.

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:20

Boas gfd,Bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações.....Quanto a tua questão é bastante estranho, visto que, já mudaste de radio e rom e mmo assim a dificuldade persiste, pode realmente ser uma dificuldade fisica, mas para já deixa a malta dar umas possiveis soluções.... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#3 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 16:03

Já experimentaste meter a Radio e SPL antigas? Isso é muito estranho mesmo. A única vez que isso me aconteceu foi com uma ROM Sense que estava em beta e sempre que entrava no sistema a trackball acendia-se e ficava tipo luz de candeeiro sempre ligada... --' Mas quando desligava o tlm ela desligava-se também e depois de flashar outra ROM o problema desapareceu. É questão de fazeres alguns testes para começar a eliminar possíveis origens para o problema. Se não for de nada relacionado com Radio/SPL ou ROM, então já estou com o Magic quando ele diz que pode ser um problema de hardware mesmo. :/Boa sorte com isso. :)Cumps

#4 gfd

gfd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 22:54

Obrigado a ambos pela ajuda.Acabei de testar com Radio_HTC_PVT_32A_6.35.10.18 e SPL hboot-1.33.2010 com a rom ginger yoshi rc 5.1 TD RB e continua na mesma ;) assim que se toque no botão power o raio da luz acende e só apaga quando o desligo. É uma autentica luz de candeeiro, durante o dia não incomoda mas a noite e com pouco brilho de ecrã aquilo parece um farol. Vou aguardar mais uns dias e secalhar abro-o. O meu medo é o botão do trackball ser completo com o led embutido e não dar para fazer nada.Ainda tenho mais uns meses de garantia, só se conseguir meter de origem e envialo para lá (não sei se é possível).Obrigado a todos.

#5 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 23:06

Dizia meteres uma Radio 3.22.xx.xx e uma SPL 1.33.xxxx. É muito estranho mesmo.. Mesmo que tenhas conhecimentos para conseguires abrir o tlm e desligares isso o meu conselho é mandares isso para a garantia pois eles resolvem isso de certeza e com um bocado de sorte ainda te metem uma placa completamente nova. Para isso ficar stock basta correres o RUU oficial da Vodafone ou da TMN (dependendo do caso) e fica como se tivesse vindo da loja. ;) Também é algo que podes tentar fazer para corrigir o problema. Correr o RUU original pode ser que resolva também..Cumprimentos

#6 gfd

gfd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 10:28

Unknown sim meti Radio 3.22.xx.xx e uma SPL 1.33.xxxx e mesmo assim não deu. Mas usei a ideia q me deste de enviar para a origem, confesso que para mim era mais facil abrilo e meterlhe o ferro de soldar que andar a mexer no soft.O que fiz foi o seguinte saquei a RUU da vodafone do site da HTC tentei carregala mas dava erro, então segui o toturial "Mudar de ROM para Totós" do Dai_Kaio ate ao passo 6 saltei o passo 1, porque ja tinha o goldcard, bassicamente foi meter o goldcard e instalar a RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1.exe.Depois disto mantive o goldcard inserido e voltei a instalar a RUU da vodafone que tinha retirado do site da HTC (_HTC Magic_RUU_Sapphire_Vodafone_Generic_2.20.151.4_PTG_release_signed_NoDriver.exe), desta vez consegui. Como o problema da trackball se manteve vou envialo agora para a Vodafone.Obrigado a todos pela ajuda, assim que tenha novidades coloco aqui. Espero é que agora não tenha problemas com a vodafone :unsure:

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 17:45

esse não é o RUU da VDF PT > http://downloads.vod...umentId=86Esteé que é oficial, se ainda vier a tempo.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#8 gfd

gfd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:15

Magic, já nao foste a tempo lol, mas o que retirei da HTC deu.O equipamento chegou hoje mudaram a placa principal, teclado e actualização de SW, mais 24 meses de garantia lol. Agora não sei se lhe mudo já a rom ou se ando uns dias com ela. Mas estou com vontade de mudar já logo a noite , não gosto nada desta.Obrigado a todos.

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:27

Magic já nao foste a tempo lol, mas o que retirei da HTC deu.O equipamento chegou hoje mudaram a placa principal, teclado e actualização de SW, mais 24 meses de garantia lol. Agora não sei se lhe mudo já a rom ou se ando uns dias com ela. Mas estou com vontade de mudar já logo a noite , não gosto nada desta.Obrigado a todos.

Boas ainda bem... :)Quanto ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e custom ROM, sentes-te a vontade para faze-lo, avança.... ;)qual é o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL que tem ?

OnePlus 6 powered by Android


#10 gfd

gfd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 16:43

Veio com radio 6.35.08.29 e SPL 1.76.0009 e mantem-se o 32A, logo ja lhe mudo isto para como tinha ;)