Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida sobre os widgets


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 07:52

Esta minha dúvida é um pouco absurda... é possível dimensionar o tamanho dos widgets que colocamos no ecrã principal? É que por exemplo.a widget do weather channel vinha grande... e agora sempre que a coloco novamente fica em pequeno...

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:02

não tem nada de absurdo, podes fazer isso de várias maneiras, a mais directa será quando adicionas o widget ele pergunta qual é o tamanho que vais querer usar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png (um ecrã vem normalmente configurado para suportar uma grelha 4x4 é só pensares no tamanho que vais querer que o widget tenha)além disso, alguns launchers permitem que faças o redimensionamento dos icones e widgets ainda que por vezes percas resolução ou ganhes apenas "espaço vazio" no widget :(tenta de novo e relata aqui, posso tentar ajudarcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:16

Obrigadopela rápida resposta hmartinho. a aplicação que estou a falar é uma nativa do galaxy s2. O problema é que inicialmente este ocupava o ecrã de um lado ao outro e agora sempre que a coloco apenas dá em pequeno. não tem qualquer opção de redimensionamento ou de seleção de tamanho... também porque estou a usar o launcher original e gosto dele. tal como este widget o mesmo acontece com outros que eram pequenos e agora só os consiga colocar um grande!

#4 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:34

Faz long press no widget deixa-o "cair" no mesmo sitio onde estava.

#5 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 21:56

Não funciona! Fica sempre em pequeno. Eu sei que é uma questão meramente estética, mas algo tem de ser! ;) O que me refiro é o widget que vem préconfigurado no s2 tal como na imagem:Imagem colocadaDesde já obrigado a todos pelo fantástico apoio! ;D

#6 ruben_peralba

ruben_peralba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 22:44

Não funciona! Fica sempre em pequeno. Eu sei que é uma questão meramente estética mas algo tem de ser! ;) O que me refiro é o widget que vem préconfigurado no s2 tal como na imagem:[img']http://wiredcpu.com/wp-content/uploads/Samsung-Galaxy-S2.jpg[/img]Desde já obrigado a todos pelo fantástico apoio! ;D

Ora boasVou tentar ajudar de maneira a que percebas o processo. Cria uma nova janela de ecrã principal(uma limpa sem nada), fica a pressionar ate aparecer em baixo "Adicionar ao inicio" e arrasta dos widgets o AccuWeather.com. Ira ficar cm um tamanho aumentado ou reduzido. Solução: Pressiona sobre o widget que ficou agora no ecrã principal ate sentires uma vibração, repara que ficou com umas linhas amarelas, e no canto inferior do widget um pequeno separador cinzento. Arrasta esse separador ate atingir o tamanho que pretendes.Espero ter ajudado.Se fosse possível avisa se conseguiste.Um grande abraço

#7 ruben_peralba

ruben_peralba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 17:45

Boas AN7ONYOSempre conseguiste colocar o widget como querias?Um grande abraço.
  • AN7ONYO gosta disto