Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Preciso de ajuda , memória ram e memoria rom.


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 sacg

sacg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 12:44

Não percebo muito disto mas adquiri um ZTE V9 Light que diz possuir 512Mb de rom e 512 de ram mas só me aparece 164 mb de rom cadê o resto? Outro dos problemas que estou a ter é com a partição do sd por causa do Link2sd só consigo que o V9 reconheça se a a partição primária estiver em FAT se estiver em FAT32 ele não reconhece o sd.Com isto o cartão SD formatado em FAT só pode no máximo ter 4Gb o que quer dizer que tive de formatar o cartão da seguinte forma 4Gb FAT para o uso geral e 4Gb pra ext2 para instalar app's foi a unica forma que consegui por o sd com link2sd a funcionar, ora o que eu pretendia era saber como por algo do genero 7Gb geral 1 Gb para as aplicações,será possivel?

#2 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 14:12

a tua 1º questao é um bocado burra a ram de 512mb é para o sistema na qual tu nao tens acesso nem podes istalar nada é como mum pc e a rom de 512mb essa é reservada aus ficheiros do s.o tipo o disco c no windows e tambem a gastas instalando progamas pois so tens desponivel 164mb pois o android s.o ocupa o resto da rom.a tua 2º questao sim é possivel mas tem tudo haver com o sd que usas o s.o android pode variar na leitura do sd formata o sd card . na 1º particao vais por o fat32 5 ou 6 gbs na 2º particao poes sowp linux 256mb e na 3º partiçao ext2 com o restante de memoria desponivel exprimentaps: s.o = sistema operativo

#3 sacg

sacg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 17:38

Obrigado vou experimentar. Em relação á primeira questão expliquei-me mal, o que acontece é que quer no manual quer na caixa do aparelho e em todo lado o que aparece são 512Mb de rom e o meu aparece no android system info app com um total de 163,5 Mb dos quais neste momento tenho apenas 22,73 livres, parece-me que deveria aparecer os 512 no total e o espaço livre que efectivamente tenho , posso no entanto estar errado.

#4 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 20:47

mas esses 512mb de rom é onde esta instalado o android pois o tablet nao tinha mais onde o meter pois so tras essa rom e ram e como tedisse a ram e para que o tablet possa foncionar ou seja quando usas o tablet o sistema operativo gasta uma percentagem dessa memoria e quando tu jogas um jogo vais a internet etc... tambem usa a ram para poder correr as aplicaçoes tipo num pc tambem tem ram e (tu) nao perguntas porque que tem aquela ram e porque que nao a podes usar certo na rom é igual au disco c se nao tiveres disco nao podes usar o cpu pois nao tens onde instalar o (windows;linux e etc...) ouseja o um exemplo o computador que vais comprar diz te assim tem 500gbs de disco rigido mas quando tu o ligas ele so te tem desponivel 460gbs pois o sistema operativo usa pelo menos 20 a 30 gbtssobre o as partiçoes se nao comceguires instala o OneClickRecoveryV9-4.0.0.5e o recovery-clockwork-4.0.0.5-v9-gen2 procura por aqui esta num destes topicos sobre o zte ok mais alguma coisa é so dizer

#5 sacg

sacg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 22:37

Obrigado, vou tentar fazer isso para ver se fico com a partição dos documentos maior.Obrigado mais uma vez.

#6 onlyeliu

onlyeliu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 15:18

Acho que aqui é o unico lugar que encontrei a explicação certa para minhas duvidas de memória ROM. Mas para confirmar meu raciocinio:Meu Smartphone (LG p500) tem 512mb de ROM. Pelo Titanium Backup está assim:Memória ROM: 199mb (2,87mb livres)ou seja: 199 + 2,87 = 201,87 mb para instalação de aplicativos etc. Desses 201,87 eu já consumi 199mb ou seja tenho livre apenas 2,87. Os outros 310,13mb (512-201,87) foram consumidos pelo sistema operacional Android.É isso mesmo?