Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Som!?


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
27 respostas a este tópico

#1 Andro_Anestesista

Andro_Anestesista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:23

Olá a todos!Sou só eu...ou há mais alguém que julgue que o som do X5 poderia ser bem melhor?! Existe alguma forma de melhorar o desempenho do som? Alguma conjugação nas definições, etc...Obrigado.Abraço,Nuno

#2 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:39

Em que som tens razão de queixa? No da alta voz ou no que se encosta ao ouvido?Já tive imensos telemóveis e considero o som do X5 de muito bom.

#3 Andro_Anestesista

Andro_Anestesista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 17:17

Inicialmente eram 3: som do auricular de conversação, som de alta voz e som dos toques...Depois retirei o 3G e o som nas conversações melhorou bastante!Mas acho o som dos toques e do alta voz, não de péssima qualidade, mas médio baixo...e pensei que poderia ser por não ter as definições bem...Abraço,Nuno

#4 Deloxic

Deloxic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 23:50

Como é que retiraste o 3G Andro_Anestesista ?É que tenho 1 ovelha negra e já cheguei ao ponto de desistir. Por isso vou aproveitando os Tweaks que o pessoal encontra para melhora-lo.

#5 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:42

Como é que retiraste o 3G Andro_Anestesista ?É que tenho 1 ovelha negra e já cheguei ao ponto de desistir. Por isso vou aproveitando os Tweaks que o pessoal encontra para melhora-lo.

Definições -> Sem fios e redes -> Redes móveis -> Utilizar apenas 2G

#6 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 09:26

O que queres dizer com desempenho?qualidade ou volume?Para volume tens aqui.

Fix Low Call Volume using Speaker Phone and Bluetooth Headset 1) Make sure your phone is Rooted.2) Using root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer or Similar Navigate to /etc3) Press the Button "Mount R/W"4) Longpress on the file "hwVolumeFactor.cfg" and Open in Text Editor.5) Change the values for "speaker=" and "wired_headset=" settings that are popular seem to be "speaker=90" and "wired_headset=75"6) Save & Exit.7) Restart your Phone.

Depois dá feedback...um dos meus medos ao comprar este telemóvel é a qualidade/volume de chamada...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#7 Deloxic

Deloxic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 13:21

Já tinha tentado essa guide mas não percebo o que ele quer dizer com "Press the Button "Mount R/W"Que quer isso dizer?

#8 baratex

baratex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 13:45

Se instalares o root Explorer logo ves o que é "Mount R/W" é um botão no programa.:)

#9 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 14:02

O que queres dizer com desempenho?qualidade ou volume?Para volume tens aqui.

Fix Low Call Volume using Speaker Phone and Bluetooth Headset 1) Make sure your phone is Rooted.2) Using root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer or Similar Navigate to /etc3) Press the Button "Mount R/W"4) Longpress on the file "hwVolumeFactor.cfg" and Open in Text Editor.5) Change the values for "speaker=" and "wired_headset=" settings that are popular seem to be "speaker=90" and "wired_headset=75"6) Save & Exit.7) Restart your Phone.

Depois dá feedback...um dos meus medos ao comprar este telemóvel é a qualidade/volume de chamada...

O DzO já resolveu este problema, é esperar ele/outros incluir isto nas roms custom

#10 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 20:25

O que queres dizer com desempenho?qualidade ou volume?Para volume tens aqui.

Fix Low Call Volume using Speaker Phone and Bluetooth Headset 1) Make sure your phone is Rooted.2) Using root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer or Similar Navigate to /etc3) Press the Button "Mount R/W"4) Longpress on the file "hwVolumeFactor.cfg" and Open in Text Editor.5) Change the values for "speaker=" and "wired_headset=" settings that are popular seem to be "speaker=90" and "wired_headset=75"6) Save & Exit.7) Restart your Phone.

Depois dá feedback...um dos meus medos ao comprar este telemóvel é a qualidade/volume de chamada...

O DzO já resolveu este problema é esperar ele/outros incluir isto nas roms custom

Já resolveu qual problema?o da Thread ou o da solução que postei?Ao que parece há mais gente com o mesmo problema...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#11 telmosousa

telmosousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:02

Penso que venham todos os X5 com esta "falha" por defeito foi logo a primeira coisa que mudei no telemóvel, agora a questão é: Isto não vem melhorado de origem porquê? Uma questão de marketing para vender mais X5 v2 daqui por alguns dias? ou algo mais negro poderá acontecer no hardware do telemóvel?"Ainda há pouco gastei alguns/muitos €€€ numas colunas para o carro não me aptece comprar "umas colunas" novas pro X5 :D

#12 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:18

Penso que venham todos os X5 com esta "falha" por defeito foi logo a primeira coisa que mudei no telemóvel agora a questão é: Isto não vem melhorado de origem porquê? Uma questão de marketing para vender mais X5 v2 daqui por alguns dias? ou algo mais negro poderá acontecer no hardware do telemóvel?"Ainda há pouco gastei alguns/muitos €€€ numas colunas para o carro não me aptece comprar "umas colunas" novas pro X5 :D

O problema não é do telemóvel, o problema está em hoje em dia ouvir-se música cada vez mais alto do que era suposto o que não faz nada bem à audição a longo prazo :D.Oiço perfeitamente música e as pessoas nas chamadas com o X5, até com o X5 ligado ao Aux do carro se ouve bem.

#13 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:00

Eu tenho a rom stock da TMN mas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Tenho tb o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer.Estou farto de procurar por este ficheiro "hwVolumeFactor.cfg" para poder alterar os valores mas não o encontro :P Alguém me pode ajudar?

LG G2


#14 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:14

Venho só dizer que lá consegui encontrar o ficheiro dps de continuar incessantemente á procura :P

LG G2


#15 JonzP

JonzP

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 17:30

Aproveitando este tópico, quando eu faço abrir o ficheiro "hwVolumeFactor.cfg" como texto, simplesmente aparece o ecrã branco. Já aconteceu a alguém?Estou com temporary root, será disso?

#16 JonzP

JonzP

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 06:36

Problema resolvido, era da versão do root explorer.

#17 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 19 October 2011 - 08:45

O que queres dizer com desempenho?qualidade ou volume?Para volume tens aqui.

Fix Low Call Volume using Speaker Phone and Bluetooth Headset 1) Make sure your phone is Rooted.2) Using root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer or Similar Navigate to /etc3) Press the Button "Mount R/W"4) Longpress on the file "hwVolumeFactor.cfg" and Open in Text Editor.5) Change the values for "speaker=" and "wired_headset=" settings that are popular seem to be "speaker=90" and "wired_headset=75"6) Save & Exit.7) Restart your Phone.

Depois dá feedback...um dos meus medos ao comprar este telemóvel é a qualidade/volume de chamada...

O DzO já resolveu este problema é esperar ele/outros incluir isto nas roms custom

Já resolveu qual problema?o da Thread ou o da solução que postei?Ao que parece há mais gente com o mesmo problema...

Eu dps de ter feito esta simples operação no meu, o volume do auscultador nas chamadas ficou mais alto e agora está excelente.Tb levantei o volume para as ligações Bluetooth (wired headset) e agora quando o tenho ligado ao sistema mãos-livres do carro tb ficou melhor.É que de origem vem, de facto, um pouco baixo.

LG G2


#18 rui_bvb

rui_bvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 19 October 2011 - 09:25

náo consigo encontrar esse ficheiro na pasta etc como o encontras-te?fiz um search com o rootexplorer para "hwVolumeFactor.cfg" e não encontrou nada.tenho a cm7 151011.podes ajudar motorato?

#19 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 16:38

Sim existe, tenta ligar a umas colunas.Espero ter ajudado.

#20 rui_bvb

rui_bvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 19 October 2011 - 17:49

já está tudo ok encontrei um fix para este problema na cm7 de 151011.obrigado na mesma.

#21 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 22:03

LOL a primeira falha que encontrei no meu X5 foi precisamente o volume nas chamadas péssimo muito baixo, isto com a stock rom da tmn.Amanha experimento este tweak na CM 7 que já me está a dar problemas com o cartão SIM :ohmy:

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#22 YuriMilf

YuriMilf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 00:49

Pessoal o tal ficheiro que e para alterar para o aumento do som nao encontro ja fiz com o search e nada, eu estou a utilizar a oxigen ser por causa disto???

#23 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 23 October 2011 - 08:33

náo consigo encontrar esse ficheiro na pasta etc como o encontras-te?fiz um search com o rootexplorer para "hwVolumeFactor.cfg" e não encontrou nada.tenho a cm7 151011.podes ajudar motorato?

Ainda bem que já está resolvido ;)

LG G2


#24 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 23 October 2011 - 08:35

Pessoal o tal ficheiro que e para alterar para o aumento do som nao encontro ja fiz com o search e nada eu estou a utilizar a oxigen ser por causa disto???

Não sei se tem a ver com esse facto mas estou certo que os entendidos e utilizadores da Oxigen te poderão ajudar amigo ;)

LG G2


#25 YuriMilf

YuriMilf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:42

Em que categoria podem ajudarme ???