Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sistema de "Save"


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 21:46

Eu criei uma aplicação (minha primeira) dei-lhe o nome de "SimplePaint" é um sistema muito básico para pintar.De momento não consigo fazer um Buttom que grave alguem me poderia ajuda ja procurei um youtube vi um gajo que vez fiz o mesmo e nada.....Obrigado,Adeus

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 July 2011 - 19:04

Porque não guardas a imagem como bmp na memória do telemóvel?

#3 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 19:24

desde ja obrigado pela resposta mas o que eu queria era que com a minha aplicação as pessoas pudessem fazer uns rabiscos clicassem no Save e ficava gravado como se fosse uma fotografia na memoria do telemóvel

#4 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:13

Ok agora consegui fazer mas com alguns se nãos.como mostra a figura foi o que eu fiz na primeira tentativa isto era o que eu queria mas tem um senao que é quando eu gravo duas vezes ele fica uma por cima da outra ou seja a minha primeira desaparece para dar lugar a segunda...Eis o código:http://fraces.net46.net/teste1.bmpNa segunda tentativa podia gravar vários ficheiros sem serem sobrepostos mas apareceram numa pasta ao calhas com um nome ao calhas...Eis o código:http://fraces.net46.net/teste2.bmpO que eu queria era poder definir onde e que os utilizadores guardam as imagens e com que nome, como fiz na primeira tentativa, e a capacidade de gravar varias sem se sobreporem como na segunda tentativa há já me esquecia o sistema quando grava grava em png e eu gostaria de disponibilizar também jpg se for possível.....OUSe se der e se alguém tiver um manual video ou etc. para me explicar fazer um sistema que nem o do Windows onde nos clicamos em Guardar e ele pergunta onde queremos guardar e om que nome.Obrigado,Desde já obrigado pelo seu tempo.

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:55

Ahh.. mas estás a programar no App Inventor. Eu não sei mexer nessa ferramenta, programo diretamente em código o que pretendo.Não sei se te posso ajudar muito, mas parece-me que isso o que faz é guardar de facto uma imagem do ecrã, para depois abrir, o que vai +/- de encontro ao que sugeri.

#6 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 22:54

Ja agora poderia me indicar a linguagem usada? e que eu gostaria de tentar a minha sorte no codigo....

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 July 2011 - 11:42

A linguagem usada ara progrmar aplicações de Android é Java. No entanto se não estás familiarizado com qualquer linguagem orientada a objectos verás que é uma tarefa muito dificil produzires software para Android dessa forma, há certas bases que são necessárias, e a complexidade de desenvolvimento é bem maior que o App Inventor.De qualquer forma, o melhor sitio para começar será sem dúvida na página oficial de desenvolvimento Android: http://developer.and....com/index.html