Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Software de mensagens para android


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 10:35

Meus caros, não sei se sou só eu, mas detesto a aplicação de recepção de SMS de android, simplesmente acho ridícula a forma como as mensagens são organizadas, não posso simplesmente com o sistema de bolhas, para não falar do teclado de android que é uma verdadeira dor de cabeça, estou a escrever uma palavra, por exemplo "teste" , dou um espaço ou meto um ponto e ele não mete, continua como se me estivesse a sugerir algo, só à segunda ou terceira vez é que decide por o que quero, o mesmo só acontece com o teclado em modo horizontal, mas quando meto o dedo sobre a tela, a tecla muda como se o dedo estivesse em cima da tecla, seja qual for a tecla da ultima linha da parte inferior, isto é defeito ou feitio? é que acho estranho ele detectar o dedo pois a tecla muda de cor ou aparece o simbolo acima como se tivesse clicado, mas não obedeçe.Quanto à aplicação de SMS, outra coisa que acho ridiculo é quando pedimos o relatório de entrega de sms, temos de ficar a olhar para o ecrã para ver se foi entregue. nos nokia existia uma pasta de relatórios onde se consultavam as entregar das ultimas mensagens.Por favor existe alguma aplicação de android que tenha um sistema de mensagens com Caixa de entrada, caixa de saida, rascunhos, mensagens enviadas.... em vez de estar tudo ao molho e fé em deus?Já pesquisei e não encontro nada que faça o que pretendo.Quanto às teclas da ultima fila do teclado no ecrã não funcionarem bem em modo horizontal, já alguem sentiu o mesmo?Desculpem pelo desabafo, mas estou a ficar pessoalmente um bocado farto deste telefone, não só pelo som, mas também pelas falhas de software e falta de características básicas.Atentamente Samuel

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 12:37

Aplicações para sms há aos montes no market, mas são bastante semelhantes na forma como mostram as mensagens (handcent e go sms são as mais conhecidas), esta forma de ver as mensagens é algo que ao inicio estranha-se e depois entranha-se, mas cada um sabe como lhe dá mais jeitoo outro problema que relatas penso que se deve mais ao teclado que tens, também aqui a parafernália de teclados disponiveis no market é de assustar, tens muitos e bons teclados, com diferentes formas de escrever, é tudo, como sempre, uma questão do que tu mais gostas e te adaptas (swype swiftkey htc_ime são os mais conhecidos), a questão de ficar a carregar e a tecla mostrar outros caractéres acontece em vários, o modo como depois a selecção é feita é que varia, nuns não podes levantar o dedo e tens de arrastar até ao caracter pretendido, noutros tens de levantar o dedo e ir carregar no que queres, se calhar aconselhava a que visses um artigo que existe aqui no forum precisamente sobre teclados, depois aconselhava ainda que visses alguns videos que mostrassem o funcionamento para assim te aperceberes mais das funcionalidades e do modo de operação ;)as falhas na última fila que relatas, poderão ser falha do teu telefone ao nivel do touch, deixa ver se mais alguém confirma ou desmente, se não acontecer é mesmo falha do teu e podes até solicitar a troca por mau funcionamentoestiquei-me de novo ehehCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 13:41

Obrigado pela resposta ;-)Quanto ao problema da ultima fila do touch.... problema de hardware não me parece que seja, isto porque já fiz inúmeros testes ao touch screen com aplicativos e o ecrã corresponde em todos os pontos com toques minimos, noto que isto só acontece em modo horizontal com algumas aplicações (será que é do sensor de orientação?), pois com os testes todos que fiz o ecrã responde...Quanto ás aplicações de SMS queria mesmo uma aplicação com inbox, outbox, enviadas, rascunhos e relatórios, já andei a ver algumas mas ainda não testei.Quanto a teclados, realmente tenho de testar alguns, eu tinha um nokia 5800 e o teclado era extremamente intuitivo para escrever, com excepção da resposta do telemóvel que era uma miséria:http://www.allaboutngage.com/images2/games/nokia5800keyboard.jpgUm abraço a todos.

#4 slatt

slatt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 20:10

boas , por acaso dava jeito assim um software de sms de jeito ! Santunes quando encontrares um comunica me ! eu tb vim de um 5800 !! E no inicio demorei a adaptar à escrita de sms e visualização mas agora ta melhor , mas mesmo assim trocava por uma aplicação porreira ! :DCumps

#5 anfyry

anfyry

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 10:56

na nokia era tudo muito intuitivo e desde o nokia 1100 até ao 5800 a evolução da caixa de mensagens por exemplo na minha opinião foi (quase) nula.o android é uma experiência diferente , têm q mexer no telemóvel e descobrir as funcionalidades e podem complementar isso com pesquisas na net ou leitura de tópicos aqui no fórum.quanto a teclados, antes de dizerem que não gostam experimentem novas aplicações e configurem-nas (algo muito importante no android). eu uso o smartkeyboard e de todos os que já experimentei , não troco por nada. mas repito, têm que o configurar à vossa medida para poderem perceber as verdadeiras capacidades do teclado.em relação à caixa de mensagens passa-se o mesmo. se quiserem uma aplicação com caixa de entrada e essas tretas instalem o gosms e explorem-no , vão ver que encontram isso tudo e muitooo mais, basta explorar. quanto aos relatórios, se clicares em cima do balão que enviaste e leres as opções uma delas diz algo como ver relatório ou assim. lá diz se foi entregue.ps: curiosidade é a chave para conhecerem verdadeiramente e gostarem do vosso android. não tenham medo de mexer.cumprimentos :)

#6 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 13:12

Boa tarde Anfyry.Obrigado pela ajuda.Quanto ao GO SMS sim gostei, parece-me bastante completo e tem as pastas como eu prefiro e tem uma particularidade de marcar as mensagens como entregues com um visto.Quanto ao teclado ainda tenho de testar.Atentamente.Samuel Antunes