Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Partições no SD


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 23:40

Boas,Gostaria que alguém me pudesse ajudar a esclarecer algo, com as partições!Eu tenho 3 partições no SD, fat32, ext2 e swap.Já criei pelo recovery, mas prefiro manualmente, mas o resultado é o mesmo.Nas Definiçoes -> Aplicações, coloco algumas aplicações para o SD, tudo bem!1. O espaço disponível é da partição fat322. ja transferi várias apps para o SD e a partição ext2 está sempre sem nada.No App2SD a ext2 era usada, agora se a ROM coloca na fat32, para que serve esta partição?Obrigado,

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:00

Também notei que ele instalava na fat32.Provavelmente a ext2 não faz falta, mas pelo sim pelo não deixa-se estar ;)Já agora, no meu caso, uso o link2SD, porque se repares, se instalares apps que usem widgets não irão funcionar se instaladas na fat32.Assim, com o link2SD, instalo no ext2 e os widgets funcionam à mesma, não precisando de usar a memória do telefone :)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:29

Só se as novas ROM pretendem eliminar a ext2... Sim já reparei que alguns programas não funcionam se estiverem no SD.Isto não faz grande sentido, mas...Obrigado :)

#4 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:38

Também notei que ele instalava na fat32.Provavelmente a ext2 não faz falta mas pelo sim pelo não deixa-se estar ;)Já agora, no meu caso, uso o link2SD, porque se repares, se instalares apps que usem widgets não irão funcionar se instaladas na fat32.Assim, com o link2SD, instalo no ext2 e os widgets funcionam à mesma, não precisando de usar a memória do telefone :)Cumps, Tender

Com o link2SD é Optimo!No Ubuntu consegui verificar que a App tinha sido movida para a ext2!Não faz grande sentido é estar a usar uma App externa para fazer o que deveria ser feito pelo Android ... Mas vamos esperar pelas novidades!Obrigado+karma

#5 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:43

:) Yhp, ponho tudo com o link2SD na ext2 e assim nunca tenho problemas se a aplicação que instalar tenha widget ou não.Na memória do telm só tenho o Launcher e o teclado Swiftkey, simplesmente para não ter de ir ler as informações ao cartão e provavelmente ser mais rápido. O resto é nah boa :)Cumps, e obrigado.Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#6 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 July 2011 - 10:23

Se voces não sabem, android nativo não usa partições ext para apps.As ROMs que têm apps2ext são modificadas pelos developers para que isso aconteça.

#7 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 July 2011 - 16:16

Obrigado edgar86 :) tem lógica.Estou sempre a aprender ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#8 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 August 2011 - 22:01

Preciso de ajuda para as seguintes situações:- instalei o Link2sd mas dá erro ao executar, não podendo executar o link2sd em nenhuma app;- formatei o cartão de 2gb, mas só me aparecem livres 1,57 gb (antes tinha feito um particionamento através da recovery).Agradeço ajuda.

#9 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 August 2011 - 22:59

Boas,O link2sd funciona com partição ext2.Ao formatares o sd no pc, só formatar a partição primária, não reconhecendo a que crias-te.Para voltares a ter os 2gb tens de formatar pelo telm. Vais às definições e está no armazenamento a opção de formatar o sd.Para criares a partição vai por este tópico que te ajudará a fazer tudo ;) www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=157824&Itemid=61 Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#10 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:22

Para quem estiver a usar a Cyanogen e quiser o Apps2SD de forma mais automática também pode usar o S2E (Simple to Ext) disponível no Market gratuitamente...