Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy Gio - Duvida (outra)


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 MarcosAfonso

MarcosAfonso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 16:46

Boas tardes, mais uma vez...Quando comprei o telemóvel tinha o magnifico saldo de €2,06...Tenho agora €0,00...!Ainda há umas horas fui a uma loja da Vodafone e o que me informaram foi que o Android faz actualizações e daí terem debitado dinheiro do saldo do telemóvel, ao que lhes informei que o equipamento ja vem com 3 meses de Aditivo Grátis.O funcionário disse para ligar para o 12712 para activar o Aditivo.Assim procedi, mas ainda assim tornaram a debitar.me dinheiro do saldo (para os actuais €0,00)...Que acham disto? Que solução acham que isto pode ter?P.S.: Uma das coisas que ontem experimentei foi tirar do Market o jogo "Angry Birds"... Penso que diz que é gratuito mas a médio prazo isso não tem qualquer custo pois nao?! :blink:

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 20:34

O jogo é gratuito ,mas a ligação de dados não, se não usaste uma rede Wifi, para fazer o download do mmo, gastas-te 2€ pelo download, tarifa diaria vodafone, 1€=10MB

OnePlus 6 powered by Android


#3 MarcosAfonso

MarcosAfonso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 22:15

Penso que fiz em casa, e em casa ligo a WiFi...e quanto a ser as "actualizações do Android" que o funcionário da Vodafone disse que seriam? Afinal de contas para que serve o tal Aditivo que eles dizem ser grátis?lol

#4 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 11:55

Boas, O que poderá ter acontecido foi o seguinte:Após teres comprado o telemóvel, e uma vez que este vinha com o market, o gmail e o google maps desactualizados, após inserires a tua conta google e acederes pela primeira vez ao market ele actualizou todos estas apps, e se foi efectuado via 3g teve os custos associados a isso, mas as actualizações do "android" não tem qualquer tipo de custo.Quanto à questão do angry birds e apps free, todas as que são grátis não tem custo associados nem a médio prazo, alias, podes ficar descansado quanto ao saldo do teu telemóvel pois tudo o que é adquirido do market e que tem algum custo associado é pago comprado via google checkout logo nunca será debitado no saldo nem tampouco comprado sem o teu conhecimento ;)Já agora venho dar aqui um alerta, imagina que tens a tua conta do google definida para sincronizar automaticamente, ou seja, de x em x tempo ela ira aceder á internet e ver se existem novos emails, ora se numa situação destas tiver activa a ligação 3g vais logo pagar custos de acesso, o ideal para evitar este problema é manteres os dados 3g desligados e ligares apenas no momento que pretenderes, se pretenderes, utilizar esse sistema.De qualquer das formas eu não conheço bem os plano de dados da vodafone nem esse aditivo que te falaram, tenta entrar em contacto com o apoio deles para te esclarecerem essas questões todas de tarifário.Alguma ajuda que precises apita ;)Cumps,Zok