Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Restaurar / Recuperar imei


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 CarlosASCouto

CarlosASCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 11:45

Ola a todos. Estou com um problema em mao, e gostaria, se possivel, que me ajudasem.Eu tinha um galaxy S i9000, e recentemente troquei por um LG maximo 2x. Como eu nao tinha possibilidade de o pagar nas lojas (É caro para a minha carteira) lol, fui ao telemoveis.com e encontrei-me com uma pessoa que queria vender o dele. Como ele aceitava trocas e tinha factura e caixa e tudo impecavel, eu fiz a troca.Quando cheguei a casa, Normalmente eu sou cuidadoso e ver isso, verifiquei o imei, e ele nao corresponde ao que o telemovel tem na itiqueta. Resumindo, estou preocupado por estar com um telemovel que pode vir a ser bloqueado nas redes por nao ter o imei correcto.Sera que havera alguma forma de restaurar o imei perdido?Obrigado a todos.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 14:24

Boas, uma vez que és novo por cá passa pelas apresentações para cumprires essa formalidadevou pesquisar e se encontrar informação relevante partilho aqui contigocumpsedit:pelo que li havia um solução no site da cyanogenmod, mas uma vez que a alteração de imei não é por lei permitida esta foi removida por um admin (steve)podes é tentar colocar delicadamente por lá a questão, explicando bem que não pretendes alterar o imei mas apenas repôr o teu
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 CarlosASCouto

CarlosASCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 11:24

Ola. De facto eu sou novo por aqui e tambem sou novo nos foruns. Ainda nao sei muito bem como isto funciona. Chamo-me Carlos Couto e sou da zona do Porto. Tambem em relação ao cyanogenmod forum, eu nao sou muito bom em ingles, por isso resolvi meter o topico num forum portugues. Compreendo a delicada questao, mas eu nao tenho como resolver o problema. e ainda posso é complicar mais ou fazer algo que nao saiba bem como fazer. Agradecia que me ajudassem seja que de forma for. Compreendo que isto nao é legal, mas eu tenho a factura do aparelho. Apenas alguem mexeu sem saber. Eu pelo menos nao quero fazer algo sem saber o que estou a fazer. Obrigado a todos

#4 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 16:03

Já tentaste fazer um hardreset, ou instalar de novo a stockrom dele a ver se resolve? Penso que para modificar o Imei no O2X não será muito fácil, pois não é como no SG2 em que é um txt que ele la tem.Como deves calcular também não se pode colocar a explicação (quem a saiba) da mudança do IMEI pois em Portugal e em vários países é proibido.

#5 rodokm

rodokm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 11:46

boas!estou com o mesmo problema, comprei o tlm, nas mesmas condições e também está com o emei trocado. terá sido ao desbloquear da rede?

#6 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 21:35

boas!estou com o mesmo problema comprei o tlm, nas mesmas condições e também está com o emei trocado. terá sido ao desbloquear da rede?

O desbloquear o telemóvel não muda o imei.Quer me parecer um flash mal feito.

#7 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 09 July 2011 - 22:43

A solução que pretendem está num site muito conhecido, mas como não quero levar karma negativo vou deixar aqui a pista que vos leva ao post que pretendem.Vão ao google e procurem por:Changing IMEI on engineering sampleLeiam no último post a solução está lá.Espero não levar karma negativo apenas estou a ajudar quem por azar ficou com o imei alterado e pretende restaurar o seu imei original.Muito obrigado

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#8 rodokm

rodokm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 10:38

boas!ok, estive a tentar como esta no post indicado, mas o código que é pedido para ser executado no dialer não funciona... (código MMI inválido), :huh: obrigado

#9 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 12:32

Era isso que eu ia a dizer, essa solução não funciona.O que me quer parecer é quando fizeram um flash ao telemovel selecionaram a opção "Erase Cal", o que apagou o imei e criou um novo.

#10 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 10 July 2011 - 13:24

Tambem li isso do erase call... a malta quer e resolver o problema.Felizmente nao me aconteceu isso.A dica que que aqui meti pensei que funcionava, peço desculpa se não resultou.Abraço.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#11 rodokm

rodokm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 14:44

pois, mas no meu caso tenho a certeza que não fiz o erase call!penso que o erro que dá é por estar a usar uma rom (cyanogem) que não tem acesso ao menu escondido, visto que estes códigos de acesso são da LG. haverá outro códio que não este?

#12 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 10 July 2011 - 14:55

Mete a stock rom da lg e experimenta a ver se funciona, pois o metodo que indiquei funciona bem.Tens um tutorial feito por mim a dizer como meter a stock rom lg, depois mudas imei, root, recovery e metes a cm7.Testa

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#13 rodokm

rodokm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 15:00

vou fazer isso...depois digo como correudepois de instalar a stock rom, tudo a rolar, imei reposto :) obrigado

#14 CarlosASCouto

CarlosASCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 21:35

Ola pessoal. Agradeço a todos. Vou testar e depois deixo resposta se tenho a mesma sorte.

#15 CarlosASCouto

CarlosASCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 23:25

Boas pessoal. Estou a usar o windows 7 64 bit. Pelo que eu consultei na neto windows 7 e vista nao tem hiperterminal. Ate chegar ao menu de testes ainda consegui. mas depois ja nao consegui mais nada. vou continuar a tentar. Para ja ainda nao consegui chegar ao dito imei.

#16 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:30

Boas pessoal. Estou a usar o windows 7 64 bit. Pelo que eu consultei na neto windows 7 e vista nao tem hiperterminal. Ate chegar ao menu de testes ainda consegui. mas depois ja nao consegui mais nada. vou continuar a tentar. Para ja ainda nao consegui chegar ao dito imei.

Faz o download deste zip AQUI Depois descomprime para a mesma pasta, corre o ficheiro hypertrm.exe, e ja tens o hyperterminal no windows 7.Ps: esta em ingles e ainda nao testei no 64bits mas em 32bits funciona.

#17 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 11 July 2011 - 10:08

Ainda bem que resolveste o problema do imei.Eu tenho sempre dual-boot no meu pc assim posso tentar com win 7 64 e win xp 32.Thanks

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#18 CarlosASCouto

CarlosASCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 10:58

Boas pessoal. Obrigado a todos. Resultou. Ja tenho o meu imei original e o meu telemovel denoo na garantia. Obrigado a todos...... obrigado mesmo......Agora se quiserem apagar este topico, visto isto nao ser algo legal, podem apagar. Como eu ja disse, apenas queria por o meu telemovel na garantia de novo. Abraço. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png:P:P:):):):):):):):):):):):):):):):):)

#19 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:31

Boas!Não fazia a minima ideia que era possivel, ou pelo menos assim tão fácil fazê-lo! Apesar de ser proíbido fazê-lo!Por exemplo, caso te estejam a tentar vender um tlm roub*do, ao ser colocado o IMEI na grey list, isso pode ser contornado?! E caso o nosso tenha mais de dois anos, (sem garantia) e arranjarmos uma factura de um igual, tcharahhh!Devo ser banido dps da msg! :P

#20 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 07:21

Boas!Não fazia a minima ideia que era possivel ou pelo menos assim tão fácil fazê-lo! Apesar de ser proíbido fazê-lo!Por exemplo, caso te estejam a tentar vender um tlm roub*do, ao ser colocado o IMEI na grey list, isso pode ser contornado?! E caso o nosso tenha mais de dois anos, (sem garantia) e arranjarmos uma factura de um igual, tcharahhh!Devo ser banido dps da msg! :P

Isso da factura não dá, pois o telemovelr tem o IMEI correspondente colado neste, e nao sei ate que ponto é que o IMEI nao podera estar nalgum chip dentro do telemovel...O objectivo deste Topico, foi o de ajudar os membros que têm imei valido mas por algum motivo foi alterado e quiseram colocar o seu imei correspondente.

#21 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 08:40

Boas!Sim, sim esquece, não me tinha lembrado desse pequeno pormenor!:)

#22 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 05 July 2012 - 08:20

boas, peço desculpa pelo desenterranço mas encontro-me na mesma situação, tenho um telemóvel novo, com duas semanas e papelada toda em dia, mas num downgrade de roms fiquei sem o meu imei e como tal o cartão sim nem sequer é reconhecido pelo telemóvel. Haverá maneira de de conseguir criar/alterar o ficheiro do imei com o imei presente nos documentos do aparelho? Estou a falar de um huawei ascend g300, sei que não é a secção do aparelho mas foi o único tópico do género que se encontrou
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"