Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[GUIA] Comprar o certo Huawei X5


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 07:43

Tens que ROM Royal?

#27 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:05

Eu diria que nesse video se vê mais lag do que no meu. LOL.Todos os X5 têm LAG... basta comparar com um Galaxy S2. Esse sim 0 lag. É brutal a diferença de resposta vista no Multitouch tester.

Tenho de discordar ctg, eu tenho um sgs2 e ele tem lag!

#28 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 12:13

Boas pessoal ;) Amanhã devo comprar um X5 queria saber em que aspectos tenho que ter em conta. Visto que já li que o problema das "ovelhas negras" foi ultrapassado e que o "painel solar" é um mito :PObrigado.

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#29 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 15:55

ola a todos e uma boa tardeé a primeira vez que me prenuncio por estes lados mas também só agora tive o meu primeiro tele deste géneroquando comecei a ler estava a pensar com a sorte que tenho vou receber um destes com defeitos ou nãotenho a pouco mais de 2 horas e esta impecável muito rápido não tem aquele lcd com as marcas tipo painel solartambém não engasga com o Multitouch já fiz o teste e muito rápido nada do que vi nos videos anteriores aqui postadosate agora estou a adorar isto a net ainda não caiu espero bem não ter problemas com o router la de casa visto que aqui no trabalho esta tudo bem com um pirelli e em casa tenho um Thomson qualquer dos da meo :woohoo: agora vou a descoberta ate mais logo pessoal e ja agora grande trabalho aqui demonstrado cumprimentos do Helcap06 B)

#30 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 November 2011 - 10:43

Boas!Gostaria de saber se alguém está a ter problemas com a bateria do X5.Aconselhei um amigo a comprar o X5 e o feedback que tive dele após a compra foi negativa, ele queixa-se que a bateria lhe dura apenas 9h. Ele faz exactamente o mesmo que fazia no telemóvel anterior dele (Optimus SF), o uso é idêntico porém a bateria do X5 só lhe dura 9h.Alguém encontra explicação para isto? Deve ele ir à TMN trocar o bicho?Ps: ele não fez nada ao telemóvel, comprou, meteu o cartão e tem-o usado. nada de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou rom's cozinhadas.EDIT: usei o motor de busca e nenhum tópico surgia sobre isto mas entretanto numa busca "à lá unha" achei... já vi que coloquei este port fora de sítio, moderadores PFF apaguem :)

#31 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 10:56

Boas!Gostaria de saber se alguém está a ter problemas com a bateria do X5.Aconselhei um amigo a comprar o X5 e o feedback que tive dele após a compra foi negativa ele queixa-se que [b']a bateria lhe dura apenas 9h[/b]. Ele faz exactamente o mesmo que fazia no telemóvel anterior dele (Optimus SF), o uso é idêntico porém a bateria do X5 só lhe dura 9h.Alguém encontra explicação para isto? Deve ele ir à TMN trocar o bicho?Ps: ele não fez nada ao telemóvel, comprou, meteu o cartão e tem-o usado. nada de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou rom's cozinhadas.

o meu no inicio também não durava muito tanto como o que li nos primeiros 5 carregamentos é mais fracoagora tem 3 semanas e a bateria dura 2 dias e pico com o uso normal se usar muito a WI FI ou GPS a bateria dura muito menosestou a trabalhar com a oxygen e kernel F.F e sem razão de queixa cumprimentos

#32 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 November 2011 - 11:01

helcap06,obrigada pela resposta, mas esperar 3 semanas para que a bateria "funcione" é arriscado pois passa o período de devolução do terminal. E já agora não sei se eles irão aceitar a troca uma vez que a garantia não cobre a bateria...

#33 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 11:13

não tem de esperar tanto eu só disse que tenho o meu a 3 semanasno inicio também fiquei sem bateria não durava um dia inteirodepois com o passar dos tempos a bateria foi ganhando vidamas na primeira semana também andava preocupadode qualquer das formas ele tem 14 dias para troca directa do equipamentopode sempre alegar anomalias para alem da bateria pode dizer que tem muito lagou que ele se desliga a meio de telefonemas ETC...EDIT:atenção também fiz isto Huawei U8800 recalibração de bateriaVamos precisar de ClockworkMod instalado para fazer isso.Será util para quem tem baixa autonomia de bateria este processo deve ajudar a impulsionar o desempenho.1) Ligar o telefone ao carregador com o telefone ligado, e permitir que o telefone a carregue até que a notificação LED fique verde, indicando que o dispositivo está totalmente carregado.2) Remover o carregador e desliguar o telefone.3) Voltar a ligar o telefone ao carregador com o telefone desligado, e permitir que o telefone a carregue até que a notificação LED é verde.4) Desligue o telefone do carregador e ligá-lo.5) Uma vez que o telefone é alimentado completamente ligado, desligue-o novamente e religamos o carregador até que a notificação LED é verde.6) Desliguar o telefone, aceder clockwork recovery e fazemos "wipe batt stats".7) Rebootno caso dele ainda não pode pois nem root tem

#34 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 November 2011 - 11:49

Ele já usa o terminal há 5 dias, e a bateria sempre durou apenas 9h. Acho isto muito estranho tendo em conta que a bateria do SF que ele usava antes era inferior.

#35 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 12:42

a stock rom da tmn com aquela tralha toda nem deixa o telemovel entrar em deep sleep, é como se tivesse 9 horas seguidas a utilizar o telemovel. Ele que actualize para a Froyo 2.2.2 ou instale uma custom rom

#36 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 November 2011 - 13:05

Loureiro,obrigada pelas sugestões. A actualização para 2.2.2 é oficial?Eu não lhe queria já fazer root e meter ROM cozinhada uma vez que ainda está dentro dos 15 dias de devolução.

#37 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 16:49

Sim a froyo 2.2.2 é oficial. tens a thread sobre essa rom em sticky

#38 Daedus

Daedus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:13

Comprei o meu há cerca de 2 dias,Foi logo a MIUI para cima, sem problemas.Muito melhor agora, com um score de 2100 no Quadrant! :silly:

#39 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 15:16

isso varia muito do clock do CPU que estas a usar facilmente ou-trapaças os 3000 tudo varia do clock que estas a dar e do kernelcumprimentos

#40 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 November 2011 - 15:55

O meu com a rom MIUI com uns tweaks que eu fiz fica em primeiro no quadrant, mas isso não quer dizer nada porque já se provou várias vezes que o quadrante relata resultados que não podem ser usados como ponto de comparaçao.

#41 xP

xP

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 23:20

Finalmente alguém com o mesmo sintoma do meu.O telemóvel não me dura mais do que 12 horas ligado. Consome 10% da bateria a cada hora, com wifi, gps, bluetooth desligados, luminosidade no mínimo, dados desligados, actualizações desligadas, rotação do ecrã desligada, enfim tudo o que poderia consumir bateria. Além do mais está limpo, com software e programas de fábrica.Duas vezes à garantia e a resposta sempre igual: actualização de software ok, testes de autonomia ok ....Já experimentei com outra bateria nova e tudo na mesma...é que até em stand-by o telemóvel gasta que é um disparate. Por motivos profissionais tenho-o de deixar ligado durante a noite e se o deixar carregado antes de me deitar, passadas sete a oito horas, sobram-me 30 a 40 por cento da bateria. Não acho normal... ideias?O telemóvel foi comprado em Setembro... obviamente não me o trocam ou trocam?!

#42 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 01:16

O problema é do firmware. Se instalarem uma Custom rom a bateria vai durar muito mais. Ou exprimentem mesmo a rom OFICIAL Froyo 2.2.2 lançada pela propria huawei.http://www.megaupload.com/?d=LWADPYU9

#43 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 November 2011 - 10:22

Firmware? :| isso de dar um link "megaupload" para uma "rom OFICIAL Froyo 2.2.2 lançada pela propria huawei" "... hum...Depois de carregar o meu X5 pela segunda vez depois de o comprar, essa carga durou mais de 2 dias... a usar pouco Wifi e com dados 2G sempre ligados. Durante a noite consumia 5 a 10%.Algumas semanas depois actualizei para a 2.2.2 (do site da Huawei, não do megaupload :)) que ainda mantenho e nem sempre consigo estes resultados.A minha utilização não varia muito, mas tanto me dura 1 dia e pouco como 2 e pouco.Provavelmente é alguma aplicação ou funcionalidade do SO que não deixa o telemóvel entrar verdadeiramente em standby.Tenho o System Tuner mas nunca o usei a "sério".Uso também o Battery Monitor Widget e consigo distinguir claramente que as curvas de consumo diferente para dias diferentes mas com utilizações muito semelhantes (rotina do dia-à-dia).EDIT: em anexo um screenshot da utilização da bateria nessas condições: pouco wifi/gps e 2G sempre ligado. Como podem ver, possou mais de 24h desde que tinha sido carregado e ainda tinha estimado durar mais 12h.

#44 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 11:26

Tanta desconfiança quando o link do megaupload que eu dei está no primeiro post do tópico do firmware ;)para quem se sentir mais a vontade pelo site da huawei, tá aqui:http://www.huaweidevice.com/worldwide/downloadCenter.do?method=toDownloadFile&flay=software&softid=NDAwMzA=

#45 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 11:59

Finalmente alguém com o mesmo sintoma do meu.O telemóvel não me dura mais do que 12 horas ligado. Consome 10% da bateria a cada hora com wifi, gps, bluetooth desligados, luminosidade no mínimo, dados desligados, actualizações desligadas, rotação do ecrã desligada, enfim tudo o que poderia consumir bateria. Além do mais está limpo, com software e programas de fábrica.Duas vezes à garantia e a resposta sempre igual: actualização de software ok, testes de autonomia ok ....Já experimentei com outra bateria nova e tudo na mesma...é que até em stand-by o telemóvel gasta que é um disparate. Por motivos profissionais tenho-o de deixar ligado durante a noite e se o deixar carregado antes de me deitar, passadas sete a oito horas, sobram-me 30 a 40 por cento da bateria. Não acho normal... ideias?O telemóvel foi comprado em Setembro... obviamente não me o trocam ou trocam?!

altera o terminal para a 2.2.2 como disse o membro Loureiro vais ver a diferençae continuas com garantia no tele visto ser oficial da marcacomo dizes o tele esta limpo como de origemdeixa fazer um acrescento isso de origem não vem limpo vem é todo entupidoas aplicações todas da TMN nem te deixam descansar o bixo por isso a bateria durar pouco tempofalo por experiência própria acontecia-me o mesmoagora estou a usar a Oxygen + o Kernel do F.F. e a bateria com pouco uso dura quase dois dias e meioem viagem com gps fiz uma viagem de 3 horas usei + 2ou+ horas de Wi-fi mais mensagens e telefonemas aguentou dia e meioliberta o bixo que tens nas mãos espero ter ajudado

#46 xP

xP

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 23:14

Pois bem... seguiu-se novo teste com o firmware oficial 2.2.2 e mantém-se na mesma... esta noite comeu 40% em sete horas, isto é, deixei-o ligado em stand-by entre as 2 horas e as 8,30h. É que se oa menos em stand-by o gajo gastasse pouco agora assim é como andar com um telemóvel literalmente ligado às maquinas (leia-se tomada)... O site da huawei tem por lá um novo kernel, mas procurei em traços largos por aqui, e não sei como instalá-lo...Parece-me que só resta testar com uma custom rom...

#47 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 09:31

Pois bem... seguiu-se novo teste com o firmware oficial 2.2.2 e mantém-se na mesma... esta noite comeu 40% em sete horas isto é, deixei-o ligado em stand-by entre as 2 horas e as 8,30h. É que se oa menos em stand-by o gajo gastasse pouco agora assim é como andar com um telemóvel literalmente ligado às maquinas (leia-se tomada)... O site da huawei tem por lá um novo kernel, mas procurei em traços largos por aqui, e não sei como instalá-lo...Parece-me que só resta testar com uma custom rom...

se já tem o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod no telemóvel experimente isto pode ser que ajude Huawei U8800 recalibração de bateriaVamos precisar de ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod instalado para fazer isso.Será util para quem tem baixa autonomia de bateria este processo deve ajudar a impulsionar o desempenho.1) Ligar o telefone ao carregador com o telefone ligado, e permitir que o telefone a carregue até que a notificação LED fique verde, indicando que o dispositivo está totalmente carregado.2) Remover o carregador e desliguar o telefone.3) Voltar a ligar o telefone ao carregador com o telefone desligado, e permitir que o telefone a carregue até que a notificação LED é verde.4) Desligue o telefone do carregador e ligá-lo.5) Uma vez que o telefone é alimentado completamente ligado, desligue-o novamente e religamos o carregador até que a notificação LED é verde.6) Desliguar o telefone, aceder clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazemos "wipe batt stats".7) RebootFonte maioritária:http://android.modaco.com/content/huawei-u8800-ideos-x5-u8800-modaco-com/341011/ultimate-guide-to-the-huawei-u8800/eu fiz e ajudou espero ter ajudado cumprimentos

#48 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 06 December 2011 - 12:38

Eu Esqueci me de vir cá dar feedback mas depois do upgrade oficial feito a bateria voltou ao normal. Sent from my Optimus San Francisco using Tapatalk

#49 hugo30

hugo30

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2011 - 09:48

Pessoal antes demais bom dia ~...ñ sei se estou no sitio certo para falar de um huawey x3 é o seguinte : o meu telefone estame a gastar a bateria toda em stand by em 5 horas fico sem bateria ... tenho tudo desactivado nada activo mesmo ... e vou ver o que me esta a gastar a bateria e é a inactividade do telefone , já estou farto de dar voltas e nada e este ja é outro que fui a loja trocar desde quinta feira ...fazme exatamente o mesmo

#50 4nick8

4nick8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 22:10

Para o Huawei x3, tens esta secção - http://www.androidpt...d=181&Itemid=61