Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de telemovel


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
18 respostas a este tópico

#1 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 10:07

:blink: Bem amigos chegou a minha vez de experimentar e entrar no mundo android, o problema é a escolha e a ligação bluetooth com o carro e ter um preço até 130 euros.Tenho 3 questões a colocar e espero que me ajudem:1ºTenho um c4 picasso queria saber sobre o emparelhamento do telemovel com o veiculo, dentro do preço referido qual o que devo escolher.2ºnos telemoveis que andam neste preço estou indeciso com o Xperia 10x mini, o samsung mini e o sapo A5 qual escolher.3º E por ultimo como visto em outros sitios por aqui que o A5 é bomzinho queria saber em relação à camara se esta dentro dos parametros de um sony ericsson W595 que era o que tinha anteriormente e que era bom a nivel de fotos.Já agora os telemoveis que disse dão para ver filmes obrigado por tudo espero um feedback em breve e a escolha do telemovel.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 10:20

boasestás é a limitar um pouco as respostas, eheh, já viste qual é a probabilidade de um utilizador ter um destes modelos e ter ainda um c4 picasso (vá lá não disseste a cor, :()em princípio funciona, mas percebo o tua preocupaçãomini é um termo a evitar no mundo android ou no mundo dos smartphones, o facto do ecrã ser mais pequenito vai limitar a usabilidade e ainda mais importante que isso, cuidado com as resoluções "diferentes" ou fora do normal que alguns modelos de telefone têm pois pode dar barraca com algumas aplicações.por último, desses 3 eu diria também o a5, tem-se revelado um bom telefone (pelo que tenho lido aqui no forum, eu tenho um boston) e sempre tens ecrã para ver razoavelmente bem os tais filmesquanto a qualidade da câmara, não é nenhuma máquina fotográfica, mas isso já deverás saber, mas não se porta mal, dá para o que dá. neste tópico:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=99&id=87778&Itemid=30tens lá para o fundo umas fotos tiradas com um a5, mas deverão haver por cá espalhadas mais algumas, e tens também aqui:http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=278:analise-ao-optimus-san-francisco&catid=10:equipamentos&Itemid=44a análise do androidpt ao san francisco (é o a5 disfarçado eheh)assim, decidir, decidir, tens de decidir tu, e se calhar incluir aí na lista das possibilidades o novo x5 da tmn que para já se tem revelado um bom telefone e sendo mais recente poderá ter mais alguma longevidade em termos de acompanhamento da versão do android, mas... isso nunca se sabeCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 10:32

Obrigado pela resposta mas já agora fica tambem a cor da grand picasso cinzento ferro :laugh: bem pelo que vi o que me aconcelham dentro dos preços é o A5, quanto à questão de compatibilidade como visto no problema dos xperia mini bastou um aplicativo o bluetooth transfer será que dá para meter no A5 se for preciso, Falei tambem na camera de fotos porque se o A5 tirar tão bem fotos em nitidez etc...como o Sony ericsson W595 que tem 3.2 megapixeis é o que me basta. Obrigado mais uma vez.

#4 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 06 July 2011 - 10:35

Eu já vi nokias serie E que não emparelhavam com AUDIS e nem a nokia nem AUDI se preocuparam muito com isso... É mesmo uma questão de sorte, mas podes ver na documentação do C4 qual é a norma BT e depois tentar perceber qual o telefone que encaixa. O SF emparelha parcialmente com o meu TOMTOM, permite fazer chamadas mas não usar a rede de dados 3G para o serviço LIVE...

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#5 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 10:41

No meu caso preocupa-me um pouco porque se comprei a picasso com bluetooth era para utilizar agora gastar euros no telemovel e depois o bluetooth do carro andar lá só para passear é chato, o que posso dizer é que o anterior telemovel que tinha o sony W595 emparelhava bem e o Nokia N70 tive de instalar um aplicativo no telemovel para funcionar que era basicamente passar a listagem do telemovel dos contactos para o carro.

#6 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 12:08

Alguem sabe a resolução das fotos entre o sony ericsson W595 e o Sapo A5 sem ser os mega pixeis da camara da marca, que o sony é 3.2mp e o A5 é 5mp, quero saber na resolução da propria foto é que se for igual ao sony acho que já fiz a escolha, falta depois saber se emparelha com o carro o bluetooth.

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 15:41

já foste ver as fotos que te indiquei?atenção a um detalhe que me esqueci de mencionar, a câmara não tem flash :(cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 18:20

Bem amigos optei por um A5 ainda pouco mexi nele está quentinho acabadinho de comprar porque fui logo experimentar no bluetooth do carro e dá bem emparelhou mas não consigo ver a lista de contactos haverá por ai alguma solução???E já agora este aparelho tem chamada por voz. Obrigado.

#9 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 04:22

Como escrito em cima para resolver a questão dos contactos será que o bluetooth file transfer resolve e como se trabalha com esse programa obrigado.

#10 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 07:14

já experimentaste com esse programa?experimenta, se funcionar... porreio, se não funcionar :P desinstalas,não te sei dizer outro pois não conheço mas parece-me boa ideia testares com esse que falascumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#11 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 09:53

Antes de experimentar o bluetooth file transfer ainda vou experimentar de outra maneira porque no proprio telemovel nos contactos dá para transferir tudo por bluetooth e então vou experimentar assim depois digo alguma coisa, já agora o A5 tem chamada por voz tipo chama-se o nome da pessoa e faz a chamada e já agora este telemovel que tipo de jogos aguenta porque tinha aqui um e ele não deu para instalar. Obrigado pelas respostas.

#12 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 11:11

estás a perguntar?sim, penso que traz marcador por voz, não sei é se funciona bem em português e creio que também dá com o google car home, mas tens montes dessas apps no market :P pesquisa por voice dial, provavelmente terás de testar uma quantas até encontrar uma à medida (ou que funcione), mas vais instalando e desinstalando e sempre vais conhecendo mais algumas.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#13 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 12:26

obrigado.

#14 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 17:38

Visto que sou muito verde nestas andanças alguem me sabe dizer se tem ou posso meter o A5 a fazer marcação por voz, se for um programa podem me dizer qual em especifico obrigado.

#15 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 07:50

Alguem mais entendido que me possa ajudar sobre o A5 e a marcação por voz no bluetooth do carro, estive pesquisando e o aplicativo vlingo dizem bem dele mas que não entende português alguem que saiba sobre este ou outro aplicativo obrigado.

#16 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 12:28

opa marcação por voz com coisas da google so brasileiro.. se deres a pronuncia consegues..lol.. pelo carro para te ser sincero nao sei

#17 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 16:00

Obrigado, espero mais opiniões, já agora o A5 para ver filme tenho de passar de DVD para que tipo de ficheiro para o telemovel lêr e já agora à por ai alguma ferramenta para passar de DVD para o A5.

#18 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 20:11

Bem amigos já consegui meter os contactos no bluetooth do carro mas faço a chamada e o som não sai nas colunas do carro alguma solução para isto agradeçia mesmo alguma solução ou algum endereço onde possa espor este problema obrigado. :)

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 20:30

Questoes de compra esclarecidas.questoes especificas, abrir threads no sitio certo