Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] Desempate


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:04

Boas!O meu HTC com RCMagic v.6 (Android 2.1) está a ficar um pouco desactualizado e queria instalar outra Rom com Android 2.3. Gosto bastante da RCMAgic contudo a versão 7 parece ter muitos bugs o que me levou a escolher uma outra.Preciso que desempatem as minhas escolhas.CyanogenMod 7.1.0 vs. GBRider Cronos v2.2.4Qual a melhor? Qual a mais estável? Qual tem o melhor rendimento de bateria? Qual tem menos bugs? Em resumo, em qual deles deverei apostar como minha futura ROM?Desde já, o meu obrigado,Bruno Costa

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:31

Boas bb_costa,nada como testares tu.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#3 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:41

Boas!Antes de mais não é boa politica abrir tópicos a pedir opinião sobre ROM's.. Se tivesses ido às ultimas páginas dos tópicos de ambas as ROM's podias ter respondido à tua própria questão. Mas adiante. :) As duas ROM's estão praticamente ao mesmo nível. A CM7 é sempre um pouco mais experimental pois está na fase de desenvolvimento (nightlies), mas em contrapartida está sempre na vanguarda do que de melhor há em android. A Cronos é um projecto fantástico que tem como objectivo ser uma alternativa à CM. É um trabalho próprio e ao contrário do que se possa pensar não é baseada em CM como a maioria das ROM's não sense que por aí andam. É questão de testares as duas. É fácil mudar de ROM. :)Cumps

#4 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 July 2011 - 17:24

Obrigado pela resposta.Vou testar então.Se fui contra as regras do fórum peço desculpa e peço a algum dos moderadores que o apaguem caso julguem necessário.Mais uma vez desculpem e obrigado.Bruno Costa

#5 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 17:30

Obrigado pela resposta.Vou testar então.Se fui contra as regras do fórum peço desculpa e peço a algum dos moderadores que o apaguem caso julguem necessário.Mais uma vez desculpem e obrigado.Bruno Costa

Não é questão de ir contra as regras, é mais uma questão de boas práticas. Se existe a função de procura no site então deve-se usar antes de criar mais algum tópico. É que posso garantir que há mais de 10 tópicos com a tua questão e com a resolução para o problema. :) Mas não te preocupes. Boa sorte com isso e se tiveres dúvidas não hesites em perguntar. É melhor isso do que acabares com um tijolo. :) Cumps

#6 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 July 2011 - 19:38

Não é questão de ir contra as regras é mais uma questão de boas práticas. Se existe a função de procura no site então deve-se usar antes de criar mais algum tópico. É que posso garantir que há mais de 10 tópicos com a tua questão e com a resolução para o problema. :) Mas não te preocupes. Boa sorte com isso e se tiveres dúvidas não hesites em perguntar. É melhor isso do que acabares com um tijolo. :) Cumps

Ok. Mais uma vez desculpem o ímpeto em ver o caso resolvido, fez com que não pesquisasse devidamente.Vou optar pela GBRider Cronos v2.2.4 se não me der bem com ela mudo para o CM7Unknown vou usar o teu tutorial. Espero conseguir chegar ao fim sem brickar o telemóvel.. lol.. Vou encerrar este tópico e qualquer dúvida que me surja irei colocá-la no sítio devido. Prometo!..

#7 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 21:37

Não há crise. :) Já agora, o tuto não é meu. xD Se fizeres isso tudo com atenção, a probabilidade de isso correr mal é reduzida.

#8 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 July 2011 - 22:24

Não há crise. :) Já agora o tuto não é meu. xD Se fizeres isso tudo com atenção, a probabilidade de isso correr mal é reduzida.

Já está.. tudo feito, ROM instalada com sucesso.Agora vou testá-la durante uns dias e ver como corre.Apesar de já ter encontrado um ponto negativo (não sincroniza contactos com o facebook)...

#9 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 22:32

Já está.. tudo feito ROM instalada com sucesso.Agora vou testá-la durante uns dias e ver como corre.Apesar de já ter encontrado um ponto negativo (não sincroniza contactos com o facebook)...

Boa! :) Vindo da ROM stock tenho a certeza de que vais ficar satisfeito. :) Quanto aos contactos, não é de uma forma directa como em Sense UI, mas funciona. Vai a contas e sync e adiciona a conta do facebook. Depois vais ter de ir aos contactos que não são associados automáticamente e fazer editar e depois associar. :)Cumps

#10 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 05 July 2011 - 00:44

Boa! :) Vindo da ROM stock tenho a certeza de que vais ficar satisfeito. :) Quanto aos contactos não é de uma forma directa como em Sense UI, mas funciona. Vai a contas e sync e adiciona a conta do facebook. Depois vais ter de ir aos contactos que não são associados automáticamente e fazer editar e depois associar. :)Cumps

Como dizias não aparecia nada. Tive de instalar 1º o facebook, agr já funciona tudo. Já me surgiu uma dúvida mas vou por no tópico da ROM, para darmos este por encerrado. Até já no outro tópico. lol

#11 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 00:46

Não há crise de tratar do assunto aqui. :) Uma vez que o tópico já está criado e já mais vale dar-lhe uso. :) Flashaste as gapps depois da ROM?

#12 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 05 July 2011 - 00:59

Sim.. flashei tudo..Está tudo funcional.. e já experimentei algumas aplicações para 2.2 e 2.3 e funcionam na perfeição.A 1º dúvida que tenho é: Qual a diferença entre o Laucher e o Launcher Pro? Há diferenças significativas no rendimento do telemóvel?A 2ª: como é que posso ter a certeza de que as aplicações que instalo estão a ir para o SD e não a entupir a memória já curta do Magic?

#13 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 01:08

Ora quanto ao launcher, não tenho qualquer dúvida que o mais rápido e com melhor rendimento é o Launcherpro que podes encontrar no market. Podes experimentar o zeam launcher que também é bastante leve e veloz, mas o LP tem melhores opções de customização. :)Quanto às apps irem ou não para o sd, não sei se criaste partição ext no cartão de memória. Se sim, com essa ROM as apps vão directamente para lá. Caso não tenhas criado podes controlar isso no menu Definições » Aplicações » Gerir aplicações. Se vires que estás apertado de espaço basta passares algumas apps para o cartão de memória. É importante que as apps que tenham widgets não sejam movidas para o sd pois quando o mesmo é desmontado os widgets vão À vida. :)

#14 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 05 July 2011 - 01:40

Nice.. ok.. Eu tinha uma partição ext quando tinha a RCMagic mas para instalar esta ROM tive de fazer superwipe e wipe a tudo, se calhar no meio de tanta coisa formatei o SD e lá se foi a ext.. :SHoje já estou demasiado cansado mas amanhã tentarei fazer isso.

#15 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 01:45

Então tens a partição na mesma. Está limpa, mas está lá. oO Para controlares isso podes usar a app Titanium Backup que entre outras coisas, dá informação sobre o espaço disponivel na partição ext e na memória interna. ;)Cumps