Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kernels


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 11:54

Boas!estou com a excelente ROM V13 do Zancum e com o Kernel Semaphore v1.3.0a (partições em ext4).Este Kernel é muito rápido, estável e com diversas costumizações (Tweaks, Overcloking e Undervoltage). é o meu kernel preferido de momento. Tem também uma autonomia de bateria muito boa. Colocando o pack de Tweaks do Zancum, fica ainda mais rápido!Já testei outros kernels tais como o Galaxian, e TalonDEV 0.3.1 ainda nenhum me fez mudar do Semaphore.Sempre segui o trabalho do Damian GTO e dos seus excelentes kernels.Ontem testei a primeira versão beta do kernel para o Gingerbread 2.3.4. GTO Ginger kernel Beta 1 Version 2.2 Gingerbread 2.3.4Este kernel embora seja uma versão beta promete!É super fluido e rápido. Notam-se bem esta características. Aqui ficam uns scores (sem Overclock):Kernel Semaphore v1.3.0a (sem Zancum Tweaks V2) :CF Bench v1.1 - 3920, 1433, 2427Quadrant - 2075, 2392 (1º e 2º run)AnTuTu - 2925Kernel GTO Ginger Kernel Beta1:CF Bench v1.1 - 3870, 1382, 2377Quadrant - 2636, 2965 (1º e 2º run)AnTuTu - 2999Notem que se quiserem testar este kernel, cuidado porque não suporta custom bootanimations, nem scripts init.d pelo que devem remover quaisquer bootanimations e scripts antes de testarem o kernel. Aconselho também que leiam com atenção o post do kernel. Neste processo só tive um problema: quando voltei ao Semaphore, perdi a aplicação Tweaks. Se alguém a poder enviar, agradeço.Para os mais corajosos, o Damian GTO providencia um tweak (via CWM) para fazer o mount das partições ext4 sem journaling o que aumenta ainda mais a velocidade do telefone.Se tiverem experiencias com estes ou outros kernels, p.f. partilhem ;)Abraço,

#2 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 12:04

Aqui Ficam as evidencias :)[attachment=3403]GTO-Quadrant.png[/attachment][attachment=3402]Gto-antutu.png[/attachment]

#3 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 14:08

Fica aqui o meu benchmarkSpeedMod K15H-T22 Kernel sem "lag fix" (aka Ext4), sem OC/UV (1000 MHz)CF-Bench1st run: 4009, 1435, 24642nd run: 4011, 1444, 24703rd run: 4001, 1445, 2467não fix o Quadrant porque, como é conhecido, não tem grande significado e também não dá para comparar sistemas em EXT4 e em RFS.

#4 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 24 July 2011 - 20:55

Ola a todosA quem ja experimentou, qual acham o melhor kernel o semaphore ou o galaxian? Eu estou com o semaphore e ate acho porreiro, mas estou sempre a espera de melhor ;)...Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#5 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 21:07

Ola a todosA quem ja experimentou qual acham o melhor kernel o semaphore ou o galaxian? Eu estou com o semaphore e ate acho porreiro, mas estou sempre a espera de melhor ;)...Abraços

Oláhá algum tempo que não uso, mas seria a segunda hipótese para mim em relação ao Semaphore, isto por causa do suporte a BLN e Voodoo que considero indispensáveis. O problema é que continua com muitos bugs o que considero inaceitável. Partilho da filosofia do Stratosk, o criador do Semaphore, a primeira qualidade dum kernel é a estabilidade, a performance vem a seguir. Se virem a thread do galaxian vêm que há uma versão todos os dias. Um dia põe, no dia seguinte tira. Para mim não dá. Se passarem pela rom do one vêm que há muitas queixas e muita gente a mudar, não obstante ser o kernel "oficial". Para quem não usa o BLn o Damian Gto seria uma boa opção pois é provavelmente o mais rápido, ou o speedmod.Para mim nestas alturas o Semaphore é o "kernel". Agora o que aconselho mesmo, é a experimentar todos e partilhar os resultados.Abraços

#6 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 24 July 2011 - 21:22

Olá ZancumObrigado pela tua resposta! thumbs up ;)Sim tens razão estive a ver o changelog do galaxian e realmente já tem várias versões... vou ver os outros que referes a ver se me aventuro a experimentar!Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#7 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 12:47

Ola a todosA quem ja experimentou qual acham o melhor kernel o semaphore ou o galaxian? Eu estou com o semaphore e ate acho porreiro, mas estou sempre a espera de melhor ;)...Abraços

Boas!Ainda não experimentei o Galaxian. No entanto o Semaphore 1.3.2 é um excelente kernel. Estável, com UV e OC, vários tweaks (até demais talvez LOL).De momento estou a experimentar o GTO Ginger Kernel RC1. É um Kernel super rápido. A autonomia não é tão boa mas é injusto comparar com kernels que suportam UV. Este kernel ainda está numa fase de desenvolvimento e por isso ainda só suporta OC. É também um kernel estável, muito rápido como disse, embora ache que a interface não seja tão fluida.Seria interessante partilharem também as vossas experiências com os kernels que usam ;-) Ab,