Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Fazer Root E Usar Custom Rom Htc Hero


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#26 Laudinha

Laudinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:00

decide primeiro se queres sense ou nao. depois conversamos =P

Sim, queria manter o Sense mas não é uma prioridade.

#27 kickthem

kickthem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 14:45

Eu gosto muito do sense da HTC... posso já dizer... e se puder, fico com ele :D

#28 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 26 September 2011 - 15:53

Segui os passos do 1º post mas instalei a ChocolateEclair 2.0.Gostei, correu quase tudo bem, só que este 'quase' é fatal, sempre que tento instalar alguma aplicação, quer do market quer do cartão (backup com o Astro) dá erro. Quando instalo do cartão dá erro sem mais nenhuma informação quando instalo do market dá falta de espaço ...Não sei se estará relacionado com este problema mas eu já tinha o sd particonado com uma 2nd partition e tinha o link2sd a funcionar com a 2.1 original.Mais uma informação, pois não faço ideia qual será o problema e também poderá estar relacionado, uma das razões de mudar de rom prende-se com ter perdido o acesso root após fazer o upgrade da radio para a 63.18.55.06PU_6.35.15.14.Tinha feito o root com o Z4root mas agora já não consigo ou dá erro ou "pendura".Agradecia algum conselho, algumas dicas sobre o que fazer.Obrigado,
Imagem colocada

#29 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 September 2011 - 17:23

pois pa, nao tive quaisquer problemas eu.nao foste muito claro, pelo menos par mim. vamos por partes.nao percebi isso do backup do astro. nao percebi mesmo. mas se migraste de roms com 2 versoes diferentes de android tens de instalar tudo de raiz.tanto quanto sei, uma vez o cartao particionado, é para sempre. ao instalares uma custom rom, nao precisas de mais programa nenhum para instalar no cartao. nem sabemos que rom tens de momento.procura das duas uma: ou montas a rom original com osftware htc intacto e fazes passo a passo ou montas uma rom diferente. convem sempre veres se a rom em apreço tem compatibilidade com a radio instalada. ao fazeres root com o z4root, sempre que pendura, deixas tar uns 10min. se depois desligares e ligares o mobile, vais ver que ja ta rootado. aconteume cmg.faz a segunda parte do tuto com o software de lá. menos, a rom. essa metes o q quiseres.qq coisa apita.EDIT: se essa rom for a 2.0 "why is it always me" mete apenas a radio q figura no topico da rom e cagate no back e restore. instala tudo de raiz.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#30 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 26 September 2011 - 18:19

Vou tentar ser mais claro:O que tinha:- Tinha a original 2.1- root com Z4root- Cartão particionado e apk link2d instalada e a funcionarFiz:- Upgrade da Radio para 63.18.55.06PU_6.35.15.14.- Perdi o root- Não mais consegui obter RootFiz:- flash da ChocolateEclair 2.0 "why is it always me"- Não consigo instalar aplicações nem do market nem do sdcard de aplicações que tinha backup no sdcard efectuado anteriormente através do astro. A ChocolateEclair 2.0 "why is it always me" já trás o Astro.Obrigado,
Imagem colocada

#31 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 September 2011 - 18:26

pois pá. patada da grossa.faz root ao bixo cm te disse. se bloquear, vai fumar um cigarro, e quando voltares desligas o mobile, ve se ja tens root. se sim avança para a rom. a rom SÓ FUNCIONA em equipamentos rootados. instalas depois o rom manager e o boot dele, tal como no segundo video.depois de flashares a rom, esperas 5min, fazes reboot. esperas 5min. reboot, e flashas a radio que está no topico a letras garrafais para sacares.depois disto, nao tens problemas. sobretudo se ja tens o cartao SD com partiçoes. depois, curtes o mobile. :)diz qq coisa.em alternativa, instalas a rom de origem e repetes os passos todos dos videos. mas com a ressalva, que se montares a rom de origem, antes de flashares a rom nova flasha a radio.abc

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#32 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 26 September 2011 - 21:48

Que deu asneira já percebi :DAgora o que fiz mal não sei, apliquei a nova radio antes da rom, actualizei para a nova rom, supostamente esta rom já tem root ... Estou errado ? Não era assim que devia ter feito ?Já andei para trás através do backup que tinha feito antes, voltei atrás também na radio mas continuo sem conseguir fazer root e consequentemente o link2d não está a funcionar.Uma ajudinha pf
Imagem colocada

#33 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 September 2011 - 21:51

Que deu asneira já percebi :DAgora o que fiz mal não sei apliquei a nova radio antes da rom, actualizei para a nova rom, supostamente esta rom já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ... Estou errado ? Não era assim que devia ter feito ?Já andei para trás através do backup que tinha feito antes, voltei atrás também na radio mas continuo sem conseguir fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e consequentemente o link2d não está a funcionar.Uma ajudinha pf

meu, se disseste no topico anterior que tavas sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ANTES de flashares a nova rom, tens de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#34 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 26 September 2011 - 22:01

meu se disseste no topico anterior que tavas sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ANTES de flashares a nova rom, tens de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.kudos

Não consigo ! Vou fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e tentar novamente o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.
Imagem colocada

#35 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 September 2011 - 22:48

nao vai dartens de restaurar o SO de origem da HTC e fazeres tudo de inicio. tanto quanto me parece.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#36 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 26 September 2011 - 23:42

E o modo mais facil de fazer isso será como ?Obrigado,
Imagem colocada

#37 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 September 2011 - 23:46

E o modo mais facil de fazer isso será como ?Obrigado

isso é que já nao sei... lamento. mas anda por ai.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#38 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 27 September 2011 - 09:20

Consegui voltar ao ponto de partida:- Radio - 63.18.55.06PU_6.35.15.11- 2.1-update1 - 3.36.405.1 - root com Z4root- Cartão particionado e apk link2d instalada e a funcionar ;) Após isso tentei novamente flashar a ChocolateEclair 2.0 "why is it always me" e continuo exactamente com o mesmo erro que tinha da primeira vez: - Não consigo instalar aplicações nem do market nem do sdcard, msg: falta de espaço. :sick:
Imagem colocada

#39 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 September 2011 - 09:24

pois pa, nao sei o que te diga... :\nunca tive disso. desconfio que é do cartao... tens ext2 ou 4? pode ser disso.FYI, eu particionei o meu cartao com o rom manager. procura fazelo de novo ou asssim. pode mesmo ser disso... :\ lamento.em todo o caso, depois do primeiro boot, deixaste o gajo assentar e fizeste novo reboot, ou instalaste logo há maluco software?kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#40 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 May 2012 - 00:53

tópico editado tendo em conta o novo look do forum :X
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5