Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tou a pensar comprar


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 17:46

Boas,Desde já gostava de felicitar pelo fórum, pois parece-me muito bom.É assim, eu estou a pensar mudar do meu Symbian para algo mais aberto como o Android. A questão é a seguinte... Eu quero um telemovel que corra pelo menos em Android 2.0 . Eu sei que o Hero ainda usa o 1.5, mas está previsto um update certo? Para além disto, eu não estou disposto a dar mais de 450 euros por um telemovel, nem a mandar vir do estrangeiro... Sendo assim, o Hero parece-me o mais indicado neste momento certo? (409 Euro no site da Fnac)Agradeco todas as respostas :)

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 18:21

É assim, eu acho que já começa a ser um telemóvel em fim de vida. A verdade é que, em Portugal, ainda não abundam alternativas com uma boa relação custo-benefícia (nexus @ expansys ou fnac = /facepalm); mas elas andam aí, no estrangeiro, é uma questão de tempo!Se estivesse no teu caso, comprava o Acer Liquid. É mais barato, o hardware é largamente superior e também vai receber upgrades de software. Ficas bem servido. Se fizeres mesmo questão de ter a SenseUI, bem, só há o Hero ou o Magic com rom update oficial (que é mais barato, e o update ainda só existe oficialmente, por agora, para a TMN)

#3 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 19:01

Em relação a telemóveis em fim de vida, eu penso que são como os pc's ou os portáteis. Quando saem já estão praticamente descontinuados.

#4 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 23:24

Bem, eu concordo no facto de ele ser um telemóvel em fim de vida e fiquei bastante contente com o anuncio do HTC Legend no MWC. O HTC Desire parece-me o melhor smartphone Android anunciado até agora. É basicamente um Nexus One com Sense UI.Mas, eu de facto não posso esperar mais... Sou algo activo na comunidade de bloggers sobre telemoveis. Sempre fiz questao de ter o melhor dos melhores mas... a vida mudou desde os tempos em que havia muito dinheiro lol... Eu tenho neste momento um N95 8GB (velho, mas foi o melhor no seu tempo), mas depois de experimentar um HTC Tatoo de um amigo meu adorei o Android e sinceramente nunca fui fã de touchscreens... Desde aí que tenho planeado comprar um bom telememovel Android, mas visto eu me recusar a mandar vir coisas do estrangeiro, nunca posso por as maos em algo "bom", porque por algum motivo estranho, tudo o que tenha Android demora séculos a chegar a Portugal.Anyways, eu estava para esperar pelo Nexus One ou pelo Motorola Milestone / Droid , mas acabei por pensar que o dinheiro não podia continuar a ir todo para telemoveis como se ainda tivesse o que tinha antes.Quanto ao Acer Liquid... A questão é que o Sense UI, apesar de puxar mais pelo telemóvel, para mim é das melhores coisas que podiam meter no Android. Há sempre o outro factor que é o de não gostar muito da Acer. Não gosto da marca em si e tenho boas referencias da HTC (o meu pai tem um HTC TyTn que ainda funciona como novo e ele não tem cuidado nenhum com os telemoveis).Por isso sim, pelo que tenho visto com as promessas do update para Android 2.1, o HTC Hero parece-me a melhor opção apesar de estar notoriamente com uma relação de preço qualidade estupida, mas enfim...Tendo em conta tudo isto, acham que o HTC Hero é o melhor que posso arranjar?

#5 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 23:33

Diogo escreveu:

Tendo em conta tudo isto, acham que o HTC Hero é o melhor que posso arranjar?

Acho que, senão queres gastar muito dinheiro, o q põe de parte modelos que estão para ser lançados, que serão caros, nem queres esperar que eles saiam para os actuais descerem de preço, tens 3 opções:a) Acer Liquid (em termos de hardware é muito mais future-proof; melhor performance; sem SenseUI; o mais barato)b) HTC Magic (neste momento o da TMN tem SenseUI oficial; o da Vodafone certamente terá num futuro próximo; em tudo semelhante ao Hero, mas mais barato)c) HTC HeroE, sinceramente, a SenseUI é gira e tal, mas vai na volta eu até me fartei bastante depressa. Prefiro muito mais o look stock, e olha que o Eclair não é mesmo nada de se deitar fora (http://androidpt.com...tid=51&id=18161). E digo-te que aqueles live wallpapers vão dar um rombo na performance do Magic/Hero, se é que alguma vez vão correr fluidos lá. Se queres ver algum feedback, vai ao tópico extenso da zwame sobre o aparelho; as críticas são na sua maioria positivas.Ao fim de contas, a minha pergunta é, queres mesmo ter a SenseUI sabendo que vais pagar mais, não querendo tu gastar muito, e ficar com pior hardware, possivelmente com repercussões em termos de updates futuros e performance no geral?emperium escreveu:

Em relação a telemóveis em fim de vida, eu penso que são como os pc's ou os portáteis. Quando saem já estão praticamente descontinuados.

Aqui a situação já não é bem essa. O hardware que equipa o Dream/Magic/Hero foi o de 1a geração, em termos de CPU, para o Android. E, honestamente, não era nada de especial.

#6 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 02:55

Eu acho que fazes muito bem em comprar um hero.Não é por ser portador de um... mas que é um excelente equipamento em relação a qualidade lá isso é.Lê artigos... e vais ver que tens N coisas boas a favor das coisas más.PS: Não é por nada ter sido o equipamento do Ano....Obviamente que de futuro virão coisas melhores é como tudo,, mas que ficas com um equipamento para 1,dois,tres anos proximos ficas.

#7 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 16:27

lineup escreveu:

Eu acho que fazes muito bem em comprar um hero.Não é por ser portador de um... mas que é um excelente equipamento em relação a qualidade lá isso é.Lê artigos... e vais ver que tens N coisas boas a favor das coisas más.PS: Não é por nada ter sido o equipamento do Ano....Obviamente que de futuro virão coisas melhores é como tudo,, mas que ficas com um equipamento para 1,dois,tres anos proximos ficas.

Acho que está dito.... tambem sou portador de um Hero... comprei no Natal e digo-te... estou extremamente contente com ele... falam de falta de fluidez e isto e aquilo... desculpem lá... mas nao noto nada por ai alem.... Acho que o telemovel esta bastante porreiro!

#8 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2010 - 04:54

Diogo, já compraste?Se ainda não pode ser que o consigas por 299€, livre, na Phone House ;).http://thephonehouse.pt/DetalheProduto.aspx?pid=2054&cat=11&q=hero&page=1