Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Algumas dúvidas sobre o LG p970


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 10:45

Antes demais é sempre bom contar com uma comunidade Android em Portugal, os meus parabens aos fundadores!Recentemente adquiri o LG Black e resumindo é o meu primeiro smartphone android, isto para quem já teve desde Windows Mobile a Symbian S60 e S60 Thr gen (nokia 5800)Este sistema operativo é sem dúvida o que irá ditar grande parte do futuro dos smartphone e tablet's, da mesma forma que gosto de certas coisas no SO, noto ainda a falta de algumas caracteristicas presentes por defeito nos Nokia, tais como separação por abas ou menus das chamadas, seja recebidas, não atendidas, realizadas.outra caracteristica que acho imperdoável é a falta dos relatórios de entrega de SMS (tentei activar mas não encontro em lado algum)no módulo de calendário embora seja genérico para qualquer evento, gostaria de ver algumas separações de eventos, tais como reunião, tarefas, aniversario e genérico, sei que provavelmente existem aplicações para isto, mas ainda não tive muito tempo para pesquisas e testes.No geral gosto do telefone e o único defeito (que é feitio sem cura do modelo, em ultima alternativa talvez lá vá com firmware) é o som do altavoz distorcer muito se o volume for alto, já experimentei vários black e faz sempre o mesmo.Por fim sei que existem vários mod's para o telefone entre os quais:Gingerbreak, pelo que sei para chegar a rootClockworkmod, software para consola de recoverySinceramente o meu está preso à vodafone e gostaria de para além de update ao firmware para uma nova versão (o meu é a 10.a) também gostava de ter um update para a nova versão 2.3 quando sair algum mod e pelo que vi os individuos da cianogem já tem para o maximo x2, pelo que espero que o black seja o próximo.Sem mais texto gostaria de pedir a todos algumas dias para programas e momo aplicar os dois mod's acima sem ficar com um pisa papeis.Aceito PM's se for preciso.Obrigado a todos.Samuel Antunes

#2 guipatinador

guipatinador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 21:28

Tens aqui um tutorial http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1044765Mas eu vou fazer aqui copy & paste do que disse a um rapaz de outro forum,1 - Ir a Definições - Aplicações - Desenvolvimento - Activar "Depuração de USB"2 - Ir a Definições - Aplicações - Activar "Fontes Desconhecidas"3 - Fazer download do GingerBreak v1.2 (o link de download está no site que mandei)4 - Copiar o GingerBreak-v1.20.apk para o cartão de memória (convém formatar primeiro, e depois copiar para lá)5 - Instala a app na memória do telemóvel.6 - Vai às aplicações e abre o GingerBreak e faz "root"O telemóvel vai reiniciar e já tem root... Se quiseres tirar o root abre o programa e carrega em "unroot".Quando fores ver as aplicações do telemóvel vais ver que está lá uma app chamada Superuser. Quando abrires um programa que precise de ter permissões root, o Superuser vai-te perguntar se queres ou não dar permissões root, é só carregar em "Yes".Quanto ao ClockworkMod e Rom Manager, servem para entrar no recovery. Tens aqui o tutorial http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1098083Traduzindo...1 - Instala o Rom Manager (está no Market)2 - Faz download do LG United Mobile Drivers (Windows) e do ClockworkMod v3.2.0.0 (os links de download estão no site que mandei mais acima)3 - Instala o LG United Mobile Drivers (Windows)4 - Liga o telemóvel ao PC. Certifica-te que tens a opção "Depuração de USB" activada no telemóvel.5 - Abre o install_recovery.bat. Quando aquilo acabar fechas a consola do windows e tiras o cabo usb.6 - Abre o Rom Manager e vai a Reboot into recovery.O telemóvel vai reiniciar e vai entrar no recovery. Podes fazer um backup da ROM. Certifica-te que tens espaço que chegue no cartão de memória. O meu backup tem 520mb.Já sabes, do it at your own risk. Fazer root invalida a garantia. Eu fiz estes passos todos e não tive problemas.Ah esqueci-me de dizer, no fim de fazer root instala o busybox (está no Market).

#3 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 01:04

Existem neste fórum já dois tutoriais:- http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=174&id=181698&Itemid=30- http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=174&id=181694&Itemid=30Um para root e outro para a custom recovery.Mas sim, esta secção está a precisar dum mod para meter isto a sticky, vou falar com a "gerência".

#4 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 09:26

Obrigado pelas dicas ;-)Quanto às funcionalidades que mencionei , tem alguma ideia de aplicações que façam o mesmo?S.Antunes