Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia do X5 até agora tem sido boa ou má?


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 brunomiiguel

brunomiiguel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 00:34

Boas, para quem tem o telemóvel o que têm a dizer sobre a duração de bateria? Quantas horas/dias conseguem tirar dele?Se o tópico nao estiver no sitio certo mudem-no sff... Cumps

#2 Andro_Anestesista

Andro_Anestesista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:18

Olá Bruno, primeiro gastei a bateria com que ele vinha quando o comprei, durou 1 dia.Depois carreguei durante umas 12 horas, e utilizei durante cerca de 2 dias e meio, sendo que ia desligando e ligando o GPS, Wi-fi e Bluetooth, de acordo com a necessidade. Mas com utilização regular. E tenho a luminosidade em modo automático, o que também poupa bateria.Agora carrego em duas horitas, preferencialmente pelo carregador AC e não por USB, recomendação do fabricante...Abraço,Nuno

#3 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:41

A minha bateria dura-me em média dois dias e meio a utilizar tudo.Acho uma excelente autonomia para um smartphone, tendo em conta a faixa de preços em que se encontra inserido.

#4 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 09:28

A minha bateria dura-me em média dois dias e meio a utilizar tudo.Acho uma excelente autonomia para um smartphone tendo em conta a faixa de preços em que se encontra inserido.

Eu consigo mais ou menos 2 dias e meio também, com a seguinte actividade por dia (em média): 2h15m a utilizar o wi-fi, 3-4h a escrever sms, 1h ao telefone, 40min a brincar com o GPS. Não eras tu que tinhas isso overclocked a 1.4Ghz? E consegues uma autonomia tão boa? Possa, muito bom :P Qual é a ROM que tens mesmo? Isso se calhar também deve variar a frequência do clock do CPU consoante as necessidades por isso é que tens isso a calhar dura tanto...

#5 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 20:08

Vou aproveitar este tópico para expor uma questão com a bateria e vou descrever as alterações mais recentes que efectuei:Estava a utilizar o ADW Launcher e troquei para o GO Launcher EX. Personalizei o launcher, instalei uns temas e estou a utilizar o Tron Legacy Theme e respectivos ícones.Que me lembre não instalei mais nada de diferente, a não ser uns joguitos etc.A minha questão é que nas últimas 10 horas a bateria passou de 100% para menos de 15% :dry:.Conforme o Battery Mix, aparece-me um processo que nunca tinha visto desde que tenho o telemóvel e que já me levou mais de 80% da bateria: android.process.acoreAlguém me sabe dizer que processo é este que se está a revelar uma autentica mamadeira? É possível terminá-lo? Está associado a alguma app?EDIT: Em menos de 24 horas o processo que mencionei apresenta 90% do consumo da bateria!!!

#6 Polar

Polar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:25

a bateria do meu vai embora em 6 , 7 horas se utilizar wi-fi .

#7 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:09

Alguém me pode confirmar se uma coisa é normal? É que eu carrego o meu até 100% ok... mas sem sequer mexer nele, passado uma horita ou nem isso, (note-se sem sequer tocar nele lol) ele fica logo em 94%! Mexo mais um pouco sem wifi nem nada, só pelos ambientes de trabalho e menus e vai para 90% :P

#8 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:15

Mais estranho que isso é teres 30% de carga, colocares a carregar e dali a pouco tem 20% de carga!

#9 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:25

carreguei a minha bateria ontem até 100%, tireia da carga por volta da 1 da manhã, tenho tido uma utilização só de enviar e receber chamadas e sms. Liguei-me um pouco à net via dados e fiz uns downloads e instalações de umas aplicações e pouco mais, nada de exigente e ainda resta 61%.Isto corresponde a 15 horas/15horas e meia = 39% de bateria.Acho aceitável ou tá fraco?

#10 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 04:08

carreguei a minha bateria ontem até 100% tireia da carga por volta da 1 da manhã, tenho tido uma utilização só de enviar e receber chamadas e sms. Liguei-me um pouco à net via dados e fiz uns downloads e instalações de umas aplicações e pouco mais, nada de exigente e ainda resta 61%.Isto corresponde a 15 horas/15horas e meia = 39% de bateria.Acho aceitável ou tá fraco?

Está aceitável.

#11 topplus

topplus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 02:30

Estava com autonomia inferior a um dia.Com o battery monitor widget percebi que mesmo com o écran desligado estava a consumir muita bateria. Resultado o cpu estava sempre a 100%, havia um processo sempre a trabalhar.Usei o quick system info pro para descobrir qual o processo.Cumps

#12 johnpfm

johnpfm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 16:07

Boas, eu tambem adquiri o telemovel á uns dias e habitualmente o telemovel fica sem bateria quando vou dormir e só ponho a carregar no outro dia de manha retiro do carregador por volta das três, sem o utilizar e á 1 da manhã só a mandar mensagens e a fazer 1 ou 2 telefonemas já não tenho bateria. Será avaria ? :)

#13 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 19:36

Boas eu tambem adquiri o telemovel á uns dias e habitualmente o telemovel fica sem bateria quando vou dormir e só ponho a carregar no outro dia de manha retiro do carregador por volta das três, sem o utilizar e á 1 da manhã só a mandar mensagens e a fazer 1 ou 2 telefonemas já não tenho bateria. Será avaria ? :)

que tipo de ligaçoes tens activas? wi-fi...GPS...Dados.. etc?
Imagem colocada

#14 Relopes

Relopes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 08:54

Da minha parte, tenho conseguido entre 1 a 2 dias, consoante o número de ligações à net/wifi e GPS, mas tenho também andado a mexer em roms.Para mim, o que vale é a partir de agora, pois acho que estabilizei e vou utilizar "normalmente".Já agora notei alguma diferença qd instalei a aplicação poupança de bateria

#15 johnpfm

johnpfm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 16:15

Apenas tenho mandado mensagens, não tenho usado outras aplicações .. ;)

#16 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 November 2011 - 10:58

Boas!Gostaria de saber se alguém está a ter problemas com a bateria do X5.Aconselhei um amigo a comprar o X5 e o feedback que tive dele após a compra foi negativa, ele queixa-se que a bateria lhe dura apenas 9h. Ele faz exactamente o mesmo que fazia no telemóvel anterior dele (Optimus SF), o uso é idêntico porém a bateria do X5 só lhe dura 9h.Alguém encontra explicação para isto? Deve ele ir à TMN trocar o bicho?Ps: ele não fez nada ao telemóvel, comprou, meteu o cartão e tem-o usado. nada de root, ou rom's cozinhadas.

#17 Some Dude

Some Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Nexus 5x Stock 8.1

Mensagem publicada 26 November 2011 - 11:20

Com ROM cozinhada e extras chego quase às 48h de utilização normal. Mas também raramente jogo que me parece o pior para a bateria.Quando vinha de origem conseguia à volta de 14h-15h na mesma utilização
Put yourself at stick!

#18 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 November 2011 - 11:54

Com ROM cozinhada e extras chego quase às 48h de utilização normal. Mas também raramente jogo que me parece o pior para a bateria.Quando vinha de origem conseguia à volta de 14h-15h na mesma utilização

Compreendo que uma ROM cozinhada acabe por melhorar a performance do telemóvel mas há pessoas a relatar autonomias de 48h e suponho que nem todas elas tenham feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalado uma nova ROM. Não sei se o aconselhe a ir trocar ou se espere, acho que é uma decisão difícil quando não há grande esclarecimento para esta heterogeneidade de comportamentos relativos a este terminal.

#19 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 26 November 2011 - 15:38

A minha tambem so aguenta no máximo 12 horitas, que fazer? tenho o movel há uma semana.

#20 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 26 November 2011 - 17:09

Tirei o movel do carregador este manhã eram 10 e meia são 17h e está nos 70% só ainda enviei 5 mensagens e recebi 2 chamadas com menos de 1min cada uma... Isto está um bocado mau, será melhor ir trocar?

#21 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 18:00

se instalarem o programa cpu spy podem ver quanto tempo o telemovel está em cada frequencia. se nao aparecer a maior parte do tempo em deep sleep, então é normal esse consumo.