Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que o Android precisa


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 14:30

De acordo com um página, o Android ainda necessita de algumas funcionalidades/capacidades para poder vingar:
  • capacidade de processamento e mais velocidade
  • um browser melhor
  • capacidade de bateria e autonomia
  • mais aplicações Google
  • publicidade
Aqui fica o post original com as considerações sobre o Android: http://androidandme....to-accomplish/.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 August 2009 - 14:34

Eu considero que ainda lhe faltam mais coisas, mas das apontadas, apenas uma talvez duas, são verdadeiramente responsabilidade da Google/Android. São elas o browser e mais aplicações, sendo esta ultima uma semi-responsabilidade.Tudo o resto está do lado dos fabricantes de hardware, afinal são eles os interessados em vender equipamentos.Nunca vai existir o telefone perfeito, isso é utopia, mas o que está mais perto é sem duvida a dupla Android com os fabricantes mais astutos.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 18:39

Tambem concordo contigo.O desenvolvimento do android ainda esta muito ligado a google, dai que basicamente senao temos uma conta google o android nao funciona a 100%.De qualquer das maneiras, sao os fabricantes que dao alma ao android como o sense ui ou o futuro rachael ui e o blur ui.De resto o android so precisa de amadurecer mais um pouco para se colher os melhores frutos.
Nexus 5 || Sapo A5

#4 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 21:20

Eu só pedia uma aplicação de jeito para VOIP.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 22:02

rgomes wrote:

Eu só pedia uma aplicação de jeito para VOIP.

O sipdroid não serve?

#6 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 22:19

sismeiro wrote:

rgomes wrote:

Eu só pedia uma aplicação de jeito para VOIP.

O sipdroid não serve?

Não para usar o Sapo VOIP.

#7 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2009 - 04:05

Por acaso até acho que nem estamos nada mal num sistema operativo com menos de dois aninhos no papo.. O que falta ao android é algo para lá dos telemóveis. sejamos francos... quem de nós é que usa um Smartphone e não usa um computador?O que eu acho que falta é exactamente o que o Iphone tem de melhor... a integração com uma suite de aplicações made by Apple. Eu por exemplo não escondo que sou um mac heavy user, e se vos disser que 90% das minhas necessidades estão contidas nos aplicativos made by apple, não estarei a mentir.Falta uma suite de integração de conteúdos tipo itunes, onde possamos gerir toda a nossa música, fotos, filmes de uma forma fácil, um sítio único para gerir a interacção com o telemóvel...sem ter uma aplicação para uma coisa e outra para outra, muitas vezes sem um aspecto visual único.Falo de algo que possa ser gerido à distância pelo telemóvel, abrir o android para além do telefone. Uma das primeiras aplicações que a Apple lançou gratuitamente para o iphone foi o remote para poder-se controlar a distancia a "aparelhagem" made by apple.Falo de algo que possa gerir uma casa, um negócio... um sdk que permita desenvolver aplicações para computador, que integrem totalmente com este nosso aparelho.That's my 2 cents

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2009 - 04:10

jpcarvalhinho wrote:

O que falta ao android é algo para lá dos telemóveis. sejamos francos... quem de nós é que usa um Smartphone e não usa um computador?

desde q tenho o meu Magic, o meu portatil ( q sempre andava cmg ) passou a ficar em casa.agora so mm coisas mais intensivas, caso contrario, as minhas actividades diarias de net, passaram a ser feitas no Android.

#9 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2009 - 04:56

Pois.. mas os meus 50 Gb de música e 27 de fotos da famelga andam sempre comigo :(

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2009 - 15:32

jpcarvalhinho wrote:

Falta uma suite de integração de conteúdos tipo itunes, onde possamos gerir toda a nossa música, fotos, filmes de uma forma fácil, um sítio único para gerir a interacção com o telemóvel...sem ter uma aplicação para uma coisa e outra para outra, muitas vezes sem um aspecto visual único.

Ainda nao tive oportunidade de experimentar mas o conhecido DVD John criou um programa chamado doubletwist (www.doubletwist.com) para este tipo de funcionalidade que falas, pelo menos foi o que percebi. Ja fiz download mas nao cheguei a instalar.

Falo de algo que possa ser gerido à distância pelo telemóvel, abrir o android para além do telefone. Uma das primeiras aplicações que a Apple lançou gratuitamente para o iphone foi o remote para poder-se controlar a distancia a "aparelhagem" made by apple.Falo de algo que possa gerir uma casa, um negócio... um sdk que permita desenvolver aplicações para computador, que integrem totalmente com este nosso aparelho.

Da-lhe tempo. :(

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2009 - 16:27

sismeiro wrote:

jpcarvalhinho wrote:

Falta uma suite de integração de conteúdos tipo itunes, onde possamos gerir toda a nossa música, fotos, filmes de uma forma fácil, um sítio único para gerir a interacção com o telemóvel...sem ter uma aplicação para uma coisa e outra para outra, muitas vezFalo de algo que possa gerir uma casa, um negócio... um sdk que permita desenvolver aplicações para computador, que integrem totalmente com este nosso aparelho.

Da-lhe tempo. :(

Pois, é um pouco por aí. É preciso dar tempo para que o número de programadores também possa crescer e para que as coisas possam evoluir.O android acho que já conquistou muito em tão pouco tempo :( Mas também acho que falta mais opções de sincronização e de controlo.
Nexus 5 || Sapo A5

#12 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2009 - 17:47

sismeiro wrote:Ainda nao tive oportunidade de experimentar mas o conhecido DVD John criou um programa chamado doubletwist (www.doubletwist.com) para este tipo de funcionalidade que falas, pelo menos foi o que percebi. Ja fiz download mas nao cheguei a instalar.Da-lhe tempo. :([/quote]Por acaso já experimentei e está bastante bom, e fácil de usar, mas creio que ainda não o podes controlar à distância como media player ligado a umas colunas... no fundo um media center controlado por wifi a partir do telemóvel com android... é que o Iphone+Mac mini ou Apple TV faz isto mesmo.

#13 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 05:26

Ola a todos. Estais todos cobertos de razão e com optimas críticas, e se isso fosse tudo resolvido teríamos um excelente equipamento. Eu estive muito reticente em comprar o magic e digo que o software de origem só prejudica a marca do equipamento. Se lhe colocarem o Sence U. I. da HTC não vão querer outra coisa, comparado com o mercado atual não a nada tão eficaz, rápido, interativo, livre e em forte evolução. Com uma "pitada" de publicidade isto vende como rebuçados. As marcas só têm de investir em modelos de equipamentos com processadores mais potentes com bastante memória RAM rápida e uma melhor gestão de energia apesar de se ver muitas dessas evoluções com esta plataforma, só assim, com o hardware um passo a frente do software e que os programadores têm oportunidadede expandir. Mas falando dos pormenores, acho que lhe falta limar algumas arestas no método de escrita e de visualização do que se escreve como a lupa do iPhone,falta uma autoridade de verificação de conteúdos da Android Market, uma suíte original bem ao estilo do Sence que dê pra sincronizar vários equipamentos no. mesmo pc mas cada um com o seu perfil e podermor optar por sincronizar de três formas pc-to-phone, phone-to-pc , e completamente manual ficando estes actos registados num local a parte como trasferencias manuais (digo isto porque estou constantemente a perder tempo e conteúdos com o. itunes que por exemplo por não ter espaço suficiente a passar os. podcast resolve descincroniza-los e apaga tudo, as. como. quando formato o pc e ele acha que só porque o itunes do pc não têm nada o ipod também não pode ter e não deixar naturalmente passar os corridos no sentido inverso do device-to-pc com a sua devida auteticação como e óbvio por causa dos conteúdos comprados, e não apagar os conteúdos do aparelho como se os tivéssemos roubado (não sei se isto esta aperfeiçoado) já tive bastantes dores de cabeça com isto e lá estive eu a espera que passasse tudo outra vez) e por fim acho que é uma coisa escencial em todos os. menus e programas o efeito mola quand se chega ao fim de uma lista ou página e ela não anda mais e ficamos sem nos aperceber de imediato se acabou ou é um problema de sencibilidade do ecrã. Abraço a todos. Esta plataforma ainda vai dar bastante que falar. No momento e não há nada igual, "tão sem medo" de imitar a Apple mas ao mesmo tempo diferente por ser feito muito mais perto do consumidor final e ter mais experiência nas nessecidades do utilizador. "viva o open source" LOL. .........

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 11:59

xiiii tt coisa sobre um coisa xamada ifone num forum sobre android .... ppffffqt à falta de apps para o q tu keres, deixo te aki uma dica:ITS FLOSS: go do it your self :-)

#15 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 18:22

Sempre senti falta da parte da Google de aplicações nativas para os seguintes serviços:- Reader- DocsPrincipalmente o Docs acho uma enorme falha...nem pelo browser posso editar documentos....

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 20:08

firedrops wrote:

Sempre senti falta da parte da Google de aplicações nativas para os seguintes serviços:- Reader- DocsPrincipalmente o Docs acho uma enorme falha...nem pelo browser posso editar documentos....

Para os docs existe o gdocs que ainda dá para editar os documentos e fazer algumas coisas: http://www.cyrket.co.../art.wild.gdocs

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 20:19

tens o reader mobile web, mas faz lhe falta os botoes de Next/Back.para apps ha 3 mt boas:newsrobreaderscopegreedusei o newsrob mt tempo, mas o facto de puxar TODAS as minhas feeds era ridiculo para uso em 3G.Agora tou a usar o readerscope e mt satisfeito.as minhas custas o dev ja corrigiu uma serie de bugs :Dqt ao gdocs é inadmissível q n seja possivel a sua ediçao via o Browser.

#18 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 20:33

Eu sou totalmente a favor de alternativas e aplicações 3rd party. Aliás, actualmente uso o GDocs e o Google Reader (pelo Browser). Mas, no caso do GDocs, é bom, mas não é, nem de perto, perfeito.Só acho que um dos selling points do Android (pelo menos para mim foi) é uma expectável genial integração dos serviços da Google. E, sinceramente, quer o Calendar quer o GMail ainda têm margem de progressão além da ausência de outras google apps.