Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pens 3G a funcionar com o Transformer


  • Por favor inicie sessão para responder
133 respostas a este tópico

#101 lmferreira

lmferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 16:12

vanadu ainda nao tinha pensado nesse ponto de vista, mas acho que tens razao, talvez baste mesmo so a rom ter o modulo 3g nos "normais".

#102 kutter

kutter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 18:01

Primeiro queria dar os parabéns a este forúm porque o considero muito útil.Tentei instalar a rom prime para ver se conseguia obter 3G no transformer mas nao consigo passar da opção de instalar o prime porque no ficheiro .bat ele diz-me que não reconhece o usb.Fiz os passos todos normais até chegar a isto.. será por ter feito já o update para o 3.2 ? :\Ps: ando ás cabeçadas com isto ....... lol

#103 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 11:13

Boas,Recebi o teclado hoje, já flashei o tablet com a ultima prime (2.0.2) e instalei o APK do Roach para activar o 3G.A minha pen é a da vodafone dos pontos Modelo K3565-Z, alguém a conseguiu por a funcionar? No link que estava mais para trás (que ia para o forum do folio no xda) faziam referência que este modelo não funcionava ;) e o APN Portugal não me reconhece o SIM.Já desactivei a Drive no PC e o pedido de Pin... A luz na pen, quando ligada ao Tablet, fica azul a piscar. (sinal de que está a tentar ligar ao 3G).Ajuda? 8-)

#104 M3Cc0

M3Cc0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 11:22

Para resolver todos estes problemas de incompatibilidade, acabei por comprar o router 3G portátil que a TMN vende, o Router Wi-Fi Huawei E5830s

#105 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 15:21

[quote name="vanadu" post=231866][quote name='"FernandoMiguel" post=231480]duvido q alguma vez incluam nativamente suporte para ligar dongles usb.iria canabalizar o seu modelo ja com 3G integrado[/quote]Absolutamente de acordo! mas isso e tomando por base as informações de que o TF 3G é igual ao TF sem 3G tendo apenas mais o respectivo módulo' date=' quer disser que existe a possibilidade de usar a rom do 3G num TF "normal". E isso abre muitas possibilidades....[/quote']A verdade também é que se hoje estivesse no mercado o transformer com 3G, eu compraria o sem 3G. Porquê? Como muitos dos compradores de tablets android, primeiro comprei 1 smartphone android. Existe possibilidade de usar a internet do telemovel no tablet. Também tenho uma pen kanguru que funciona na perfeição. No fim de contas, tudo depende do uso que se dá ao tablet. Para mim estas opções em conjunto com a wireless são mais do que suficientes.

#106 kutter

kutter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 17:16

Ok, ja li algures neste forúm que parece que os transformer com número de complilação B8.6.5 não é possível fazer root, o que é o meu caso.... :angry: :D

#107 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:37

Ok ja li algures neste forúm que parece que os transformer com número de complilação B8.6.5 não é possível fazer root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, o que é o meu caso.... :angry: http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

Sim mudaram o SBK a meio da produção do B70, portanto quase todos os B70 recentes e todos os B80 ainda não dão para fazer root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#108 kutter

kutter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 11:30

Pois... que treta http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Obrigado pelo esclarecimento B)

#109 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 13:08

Primeiro queria dar os parabéns a este forúm porque o considero muito útil.Tentei instalar a rom prime para ver se conseguia obter 3G no transformer mas nao consigo passar da opção de instalar o prime porque no ficheiro .bat ele diz-me que não reconhece o usb.Fiz os passos todos normais até chegar a isto.. será por ter feito já o update para o 3.2 ? :\Ps: ando ás cabeçadas com isto ....... lol

Eu penso que agora só te falta instalar os drivers da pen. O software apenas altera o bootloader para que nas definições apareça a opção para activar a rede móvel. Agora precisas de te certificar que o teu adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb está correctamente instalado e a funcionar.Conecta o teu transformer ao PC por USB, depuração activada e screen sempre activo.Faz download http://www.megauploa...=7NXFMHT0Extrai e é so correr o ficheiro "Install TF101"Este ficheiro vai te instalar os drivers necessários para teres 3G a funcionar. Reinicia o tablet, desliga wireless, liga rede móvel e 10 segundos para teres Internet através da pen.Se precisares de ajuda, deixa PM, logo passo por aqui.

#110 rui vieira

rui vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 17:17

boas! No meu caso nessecitei de ligar optimus, pois o APN Portugal não configurou a minha APN, em contacto com eles consegui configurar correctamente, e ficou a funcionar muito bem!abraço.Rui Vieira

#111 kutter

kutter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 18:13

Ok, vou tentar fazer isso a ver se funciona http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#112 kutter

kutter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 21:32

Nop, nada feito, parece que vou ter de esperar que apareça mais alguma solução .....

#113 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:22

Os comandos executaram sem erros?

#114 kutter

kutter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 22:26

Sim deram erros , diz sempre que não reconhece o usb quando tento instalar a rom ;)

#115 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 20:24

http://pt.asus.com/E.../#downloadNesse site tens os drivers USB para o teu COMPUTADOR.Escolhes o teu sistema operativo, abres USB, faz download e instala.O teu tablet vai passar a ser reconhecido pelo computador, terás acesso às pastas do tablet... blah blah blah.A partir daqui os comandos terão de executar sem erros.

#116 Statien

Statien

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 10:19

Boas,Está a acontecer-me uma coisa estranha quando faço o tutorial. No ponto 6 (correr Download.bat) no meu Windows7 a janela de código aparece durante 1 segundo e desaparece logo. Eu espero os cerca de 10 minutos referidos, mas o Transformer quando volto a mexer nele não lhe aconteceu nada :SAlguma ideia? Também tenho um WindowsXP cá em casa, poderá ser alguma coisa do 7 que não deixa o programa correr?

#117 JUGULATOR

JUGULATOR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 21:35

Eu não posso fazer root ao meu por ser B80, por isso uso um programa no meu Huawei X5 "open garden" e faço tethering com a minha ligação de dados 3g da tmn. Muito simples.

#118 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 02 November 2011 - 08:49

Qual é o programa?

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#119 JUGULATOR

JUGULATOR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 23:37

Qual é o programa?

Open garden.

#120 lmferreira

lmferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 16:24

boasentao ainda nao ha soluçao para usar todas as pen's 3G no transformer? nem com o novo sistema do novo transformer já com esse protocolo 3G?

#121 ruimsr

ruimsr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 16:49

Eu não posso fazer root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu por ser B80 por isso uso um programa no meu Huawei X5 "open garden" e faço tethering com a minha ligação de dados 3g da tmn. Muito simples.

Boas, mas essa net é do teu telemovel certo? ou é da pen?

#122 JUGULATOR

JUGULATOR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 22:03

Boas, mas essa net é do teu telemovel certo? ou é da pen? Sim, eu tenho um plano de internet no meu telm. Mas quando ligo ao epad a net fica muito rapida devido as caracteristicas do epad e o aproveitamento do trafego é muito maior do que no huawei.Assim não é necessario recorrer a uma pen 3g que só serve para esse propósito.

#123 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 22:36

Alguém me pode dar uma ajuda ? Tenho a ROM Revolver num Asus TF101. Após a instalação escolhi wifi+3g e tenho uma pen kanguru MF636DB... Ela fica com a luz azul ligada que indica estar a receber o sinal 3G, mas não dá net...
* Feedback *

#124 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 January 2012 - 12:08

Alguém me pode dar uma ajuda ? Tenho a ROM Revolver num Asus TF101. Após a instalação escolhi wifi+3g e tenho uma pen kanguru MF636DB... Ela fica com a luz azul ligada que indica estar a receber o sinal 3G mas não dá net...

depois tens de configurar o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#125 chaplinux

chaplinux

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 20:27

Qual o modelo e marca de um Modem 3G, com saida para antena externa, que funciona em Android 3.x ? Meu tablet é o Asus Eee Pad. com Android 3.2Flw! :unsure: