Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fundos HVGA


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2010 - 19:32

Estive a portar alguns fundos do deviantart.com (crédito aos artistas de lá portanto) para um tamanho ajustável ao meu HTC Dream (HVGA - 480*320), pelo que também devem funcionar bem em displays similares (tipo o do Magic, Hero e afins). Nos outros, estão sujeitos a upscaling ou cropping http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png A razão porque faço isto é porque sou um bocado azelha com a ferramenta de cropping e normalmente nunca consigo centrar os fundos tal como quero...Também exportei os thumbnails porque normalmente costumo integrá-los no launcher.apk para aparecerem no wallpaper gallery.E pronto, sem mais, download.Se alguém quiser fazer os seus próprios, a dimensão óptima das imagens é 640*480 (107*80 para os thumbnails).P.S - não encontrei nenhuma secção de customização pelo que deixei nesta categoria o tópico

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 February 2010 - 19:34

Muito bom, obrigado.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 03:42

e para qts desktops?3,5,11?

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 05:10

BUGabundo escreveu:

e para qts desktops?3,5,11?

Bom, eu estou a usar para 5 home screens.Contudo, acho que não é relevante. Ao aumentares (ou diminuires) o número de homescreens o que muda é a percentagem de overlap da imagem (pelo menos penso que é assim que o advanced launcher, por exemplo, está programado), ou seja o que a imagem anda cada vez que mudas de screen. O único aspecto verdadeiramente relevante é a altura da imagem, que tem de ser adequada à resolução do telemóvel ou preferencialmente maior (sujeita a crop na definição do wallpaper). Na largura, só a resolução HVGA tem 320 de largura, metade do fundo (640*) aparece logo no primeiro screen, o resto é ajustado por overlap.Cumps,