Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida básica. a5


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 16:57

Olá pessoal,Tenho o meu a5 há dois dias. Estou a gostar muito dele.Só que hoje de manhã o alarme nao tocou? Como faço para o alarme tocar quando o telefone está desligado alguem sabe?Outra questao, quando vou a parte que analisa o que esta a gastar bateria. a parte que consome mais bateria é a da "inactividade do telefone" e lá explica que é a bateria utilizada pelo radio do telefone? que rádio? como reduzir este consumo? e a outra secção que diz que gasta muita bateria é o que eles chamam de "telefone inactivo" - bateria utilizada quando o telefone está inactivo"??..Tenho o wi fi desligado, o bluetooth desligado, hum..o que pode ajudar a reduzir o consumo de bateria?Obrigada.

#2 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 18:56

E só mais uma pergunta. no meu a5 uso essencialmente o facebook e a aplicacao whatsapp, mas se opto por desligar o 3g essas aplicacoes nao funcionam.é preciso ter sp ligado?Quanto ao alarme...heeeeelp...preciso de ir trabalhar amanha LOL

#3 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 19:10

Com o telefone desligado o alarme não toca. Isso é mesmo assim.Tens o telefone inactivo mas está ligado senão não conseguias sequer receber chamadas, por isso é normal que isso gaste bateria.Se desligares o 3G poupas bateria mas as aplicações que precisam de uma ligação à Internet não irão actualizar. Podes ligar o 3G apenas quando quiseres actualizar uma dessas aplicações que usa o 3G ou Wi-Fi...

#4 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 19:46

Muito Obrigada pela resposta.Lá terei que dormir com o telele ligado.Qt ao 3g, se tiver ligado tou a gastar net, para efetios de descontarem me do tarifario. eu tenho 1g por mes, acha que ultrapassa? Uso apenas o whatsapp e o fb.

#5 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 07:01

podes usar duas apps muito simples que te permitem controlar o trafego.o 3g watchdog, que te contabiliza os downloads/uploads. o APN Portugal, funciona em forma de widget e permite ligar/desligar o acesso dados moveis (net)podes acionar essa mesma widget ( APN Portugal) quando precisares de aceder a esses conteudos, e controlares o consumo através do watchdog
Imagem colocada

#6 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 11:32

Se utilizares apenas o Whatapps e o fb em principio não ultrapassa o 1gb por mês, no entanto a melhor solução é mesmo fazeres o que o nosferatu disse para controlares a quantidade de tráfego.BTW, também uso o Whatapps, muito boa aplicação, mas descobri que pelo menos no pessoal que conheço, eles são muito resistentes a experimentar aplicações que pedem o número de telefone... :)

Muito Obrigada pela resposta.Lá terei que dormir com o telele ligado.Qt ao 3g se tiver ligado tou a gastar net, para efetios de descontarem me do tarifario. eu tenho 1g por mes, acha que ultrapassa? Uso apenas o whatsapp e o fb.



#7 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 19:50

Hey, obrigadaaa.Intalei já o watchdog e o APN portugal, assim é facil, ligo so qd quero ver alguma coisa e desligo e controlo o trafegoo.Voces sao 5 estrelas!!!!!:)

#8 _InCoGnIt_

_InCoGnIt_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 22:32

Eu uso o Stats free para controlo gastos de 3g, trafego de wi-fi e até dá para totalizador de msgs enviadas e recebidas e minutos das chamadas.;)

#9 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 09:12

Mais alguma app que achem boa para o a5. em geral estou a gostar mt do telemóvel, só me irrita a questao do alarme só tocar com o telele ligado, e outra questão, qual o truque para por e tiraar o telemovel do modo silencioso sem ter que ir às definicoes e ao som? não csgo por issso.... ;)

#10 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 09:19

podes colocar uma widget de controlo de energia, adicionando essa função. ou um switcher que saques do market,ou entao no menu de desbloquear, em vez de arrastares para a direita para desbloquear, arrastas (do lado direito) para a esquerda. por defeito esta configurado para alternar entre silencio/som
Imagem colocada

#11 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 18:04

Desculpem lá...O SAPO A5 TEM UMA CÂMARA 5.0 MEGAPIXEL E NAO TEM FLASH?????

#12 Prego

Prego

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 17:13

Boas gostaria de saber como se lida o 3G do a5 sff

#13 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 09:32

Metes a cena de controlo de energia e é aquele botão que tem um cartão que é o de ligar/desligar o 3G .

#14 luisinha82

luisinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 11:53

Bem passados 6 meses de uso do A5...muito desiludida mesmo.Em termos de software até se safa, mas bateria dura pouco mais de um dia...mesmo sem utilizar a net.O alarme so toca quando ele está ligado...E desde que o comprei já teve que ir duas vezes à assistencia técnica da TMN, no Centro Comercial da Bela Vista, onde de cada vez que fui po-lo e busca-lo esperei sempre 2 horas, por isso até agora já perdi 8 horas da minha vida em filas.1a avaria - o telemovel acordou com o ecran todo negro, so com umas riscas de imagem...substiuiram o ecran...(o senhor da TMN disse que era habitual neste equipameto o que me faz pensar o que será de mim, após a garantia acabar..)2a avaria - duas semanas após levantá-lo ligava o telemovel a corrente para carregar, aparecia o simbolo da bateria a carregar, a mensagem a carregar e nao aumentava a percentagem....fui levantá-lo.. actualizaram o software... e deram um carregador novo...Whatever...tou fartinha dele, e muito desiludida...se ele avaria de novo, nem sei que faca...

#15 Gr0ove

Gr0ove

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 02:26

Em tudo que é tecnologia além do bom uso e estimar os dispositivos por parte do utilizador também é preciso um pouco de sorte...por vezes há quem tenha vários problemas/avarias com um determinado modelo e outras pessoas nunca o terão (já tenho uma certa experiência lol nomeadamente telemóveis e computadores portáteis)...Mas também é como tudo, determinadas coisas são "feitas para um preço" e por vezes é preciso ponderar muito bem antes de comprar seja o que for e se for possível testar antes de comprar ainda melhor :) no que toca ao ZTE Libra (aKa Sapo a5) foi feito para um preço consideravelmente acessível em relação aos Smartphones Android de gama média e pertence mais propriamente à gama baixa-alta de Androids pois embora tenha as suas limitações tem uma boa relação preço-características-qualidade, agora não se compra um "Citroen e espera-se ter prestações e qualidade de um Maybach"... lol Cada pássaro no seu galho :) mas atenção os Smartphones caros também falham e avariam! Simplesmente a probabilidade de avariar será menor pois o investimento que se fez no seu desenvolvimento e pesquisa por norma é sempre mais elevado e cuidado do que para um Smartphone de gama baixa...Cumprimentos e boa sorte com os seus futuros Androids ;)