Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comentários/Sugestões para próximos eventos...


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#26 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:52

[...]e de que alguns como foi dito foi a primeira vez que o fizeram.

tendo em conta q a grande maioria deles tem formaçao superior considero um erro terrivel q n tenham recebido formaçao em apresentaçoes publicas, e nunca as tenham feito, por forma a aprender a lidar com o stress.

Se considerarmos que foi o primeiro evento e que nenhum dos oradores tinha experiência...

não foi o 1º.Ja o ano passado organizei eu um no Porto, q se realizou na neoscopio

#27 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:39

@BUGabundo nem eu nem o Rafael temos formação superior.Relativamente ao stress não tenho problema nenhum em lidar com stress como quem me conhece sabe.Sobre a minha parte sabia do que estava a falar , tive algumas brancas como é normal e tendo em conta que a cerca de 2 anos que não realizava nenhuma apresentação e que nunca tinha feito nenhuma para um público tão grande , até acho que correu bem.O meu problema não é o stress nem nada do género é mesmo ter tado muito tempo sem fazer apresentações.

#28 Knitter

Knitter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:49

No entanto a forma (ainda q aparentemente cordial) com q as apresentas sendo criticas (e n eram todas) destrutivas, acabam por enfrentar uma discussão acessa e defensiva por parte de quem gostava de ver o seu trabalho recompensado.

Neste ponto dou completamente a mão à palmatória. Sou o tipo de pessoa que procura sempre problemas e os tenta apresentar da forma mais directa que consegue e muitas vezes esqueço de demonstrar que aprecio o esforço dos envolvidos. A minha filosofia de trabalho é sempre procurar os problemas já que os louros temos nós conhecimento deles.

Vamos por partes estou de acordo com alguns aspectos que evidencias-te, as maos nos bolsos foi muito mau da minha parte, nao é a primeira apresentaçao que faço, mas foi a primeira que fiz sem preparar o que quer que fosse, e isto pois como expliquei no inicio da mesma nao tive tempo para preparar nada pois se tivesse tempo as coisas seriam de outro modo abordaria aspectos mais tecnicos e teria concerteza os slides prontos, mas como volto a evidenciar e nao como forma de me proteger tinha chegado dos estados unidos na 2ª feira, e tive 3 exames entretanto incluido no proprio dia, para nao falar que estava ali de directa, portanto considero como "normal" algum nervosismo da minha parte, mas sem duvida que existe muita coisa a corrigir, e a imagem de eu maos nos bolsos vai me traumatizar durante uns tempos.

Apesar de mencionar o teu caso em especial, a ideia é apresentar aquilo que se pode considerar um tique na apresentação. Perfeitamente normal que existam e si, compreendo perfeitamente o que é fazer uma apresentação sem tempo para preparação. :)

tendo em conta q a grande maioria deles tem formaçao superior considero um erro terrivel q n tenham recebido formaçao em apresentaçoes publicas, e nunca as tenham feito, por forma a aprender a lidar com o stress.

Se encontrarem um espaço não tenho qualquer problema em fazer uma pequena formação sobre o assunto. O principal problema nem é a teoria, que muitas vezes se dobra, mas sim a prática e o "à vontade" que é necessário ganhar. A melhor forma para isto é mesmo praticar toda a apresentação, pelo menos, uma vez à frente do espelho. Dá logo um outro andamento.

Ja o ano passado organizei eu um no Porto q se realizou na neoscopio

Creio ter ficado com a ideia de ser o primeiro por algumas mensagens aqui colocadas.