Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SMS com menos de 160 caracteres acusa 2 mensagens


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 11:37

Boas,É só de mim ou quando escrevo caracteres especiais o boston deixa de contar até 160 caracteres e passa a contar até 64?! Ex 1: "Isto é uma mensagem de teste para verificar o contador de caracteres." (91/1)Ex 2: "Isto é uma mensagem de teste para verificar o contador de caracteres. Ê" (63/2)Isto torna-se um pouco chato porque pago 2 sms.

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 June 2011 - 12:17

Não é só a ti, a mim também faz isso...Daí a optar por palavras sem "^" ou "ç" etc.Não sei porque acontece isso, mas uma coisa é certa, comem logo uma quantidade enorme de caracteres...Ahh, não é por ser o Boston, no meu outro telm também faz isso.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 12:23

Isto a mim só me tinha acontecido com um nokia 3330 já à muitos anos que até na altura lembro me de ter ido à loja trocar por um 3310 e o problema ficou resolvido. Todos os outros que tive nunca tiveram este problema...O chato é que uso escrita inteligente e ele mete a acentuação como deve ser... já para não falar que faz me alguma confusão escrever sem acentuação :SCumps,

#4 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 25 June 2011 - 12:26

É assim que funciona em todos os terminais a usar gsm. O que muitos deles fazem para ocultar essa limitação é ao enviar, converter os caracteres especiais usados pelos equivalentes normal, por exemplo o Ç para C. Se quiseres o mesmo efeito, por exemplo a app Go sms permite activar essa funcionalidade de converter os caracteres.

#5 rui.araujo

rui.araujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 10:13

E para quem quiser perceber porque, é devido a um header de Unicode que tem de ir em mensagens que usem caracteres como o Ç. Como header ocupa quase 70 ( acho eu ) caracteres, fica-se com muito menos para usar. E creio que vai um header em cada parte da mensagem.
  • hmartinho gosta disto

#6 t0nito

t0nito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 19:04

Quando for assim as operadoras podiam cobrar uma mensagem e dar a outra de borla. Chulos...

#7 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 15:30

É assim que funciona em todos os terminais a usar gsm. O que muitos deles fazem para ocultar essa limitação é ao enviar converter os caracteres especiais usados pelos equivalentes normal, por exemplo o Ç para C. Se quiseres o mesmo efeito, por exemplo a app Go sms permite activar essa funcionalidade de converter os caracteres.

Boas, podes me dizer como é que activo esse funcionalidade no gosms? Já instalei mas não encontrei essa função. Entretanto instalei o handcent e já funciona bem. No entanto gostei mais da aparência e funcionalidade do gosms.Cumps,

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 15:13


-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 05 October 2011 - 15:28

@hmartinho"Never ending story" bahhh :laugh:
  • hmartinho gosta disto

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#10 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 08:52

Esqueçam... já descobri :pinch:

#11 timjay

timjay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 07:44

como se faz para configurar o go sms pro?

#12 timjay

timjay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 16:22

já descobri como configurar no go sms... em configurações avançadas, seleccionar configurações de envio e activar o suporte local..

#13 moralezz

moralezz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 16:04

Eu fiz isso é nao resolveu o problema continua contar 70 carateres se colocares Ç É È Õ "Caracteres Especiais".Alguem sabe onde se desativar "Caracteres Especiais" go sms pro, obrigado :(

#14 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 16:07

Vais às configurações avançadas do Go SMS > Configurações de envio:- coloca um visto em Activar o suporte local- em Idiomas suportados seleciona Modo de SMS portuguêsCump,
  • rjsimao e renatofmiguel gosta disto

#15 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 08:52

Vais às configurações avançadas do Go SMS > Configurações de envio:- coloca um visto em Activar o suporte local- em Idiomas suportados seleciona Modo de SMS portuguêsCump

Não esquecer de reiniciar o tlm se não ficar logo configurado!Obrigado porque estava com o mesmo problema e voilá.. resolvido! ;)
Imagem colocada