Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Receber MMS por WiFi, será possível ?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 25 June 2011 - 11:36

Boas pessoal,alguém sabe dizer se há a possibilidade de receber mms por WiFi sem usar o tráfego de dados de internet móvel optimus ou usar tráfego de dados mms sem cobrar guito?Eu tenho o tarifário tag do qual tenho mms gratuitos mas isso não acontece quando adquiri o Boston Android porque vai me cobrar do pacote mensal net móvel ou quando não tenho esse serviço net, vai me cobrar cerca de 1euro pelo serviço net diário, daí, desactivei a função de dados.Alguma ajuda ?!CumpsNuno

#2 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 11:55

Boas pessoalalguém sabe dizer se há a possibilidade de receber mms por WiFi sem usar o tráfego de dados de internet móvel optimus ou usar tráfego de dados mms sem cobrar guito?Eu tenho o tarifário tag do qual tenho mms gratuitos mas isso não acontece quando adquiri o Boston Android porque vai me cobrar do pacote mensal net móvel ou quando não tenho esse serviço net, vai me cobrar cerca de 1euro pelo serviço net diário, daí, desactivei a função de dados.Alguma ajuda ?!CumpsNuno

Tu podes receber mms sem gastares saldo, o mais pratico vais ao market sacas a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal e activas apenas a mms, assim podes ter os dados activados.Tanto serve para optimus, vodafone ou tmn.Se não quiseres podes apagar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet.

#3 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 25 June 2011 - 14:38

[quote name="wheels" post=186738][quote name='"NJLA" post=186732]Boas pessoalalguém sabe dizer se há a possibilidade de receber mms por WiFi sem usar o tráfego de dados de internet móvel optimus ou usar tráfego de dados mms sem cobrar guito?Eu tenho o tarifário tag do qual tenho mms gratuitos mas isso não acontece quando adquiri o Boston Android porque vai me cobrar do pacote mensal net móvel ou quando não tenho esse serviço net' date=' vai me cobrar cerca de 1euro pelo serviço net diário, daí, desactivei a função de dados.Alguma ajuda ?!CumpsNuno[/quote']Tu podes receber mms sem gastares saldo, o mais pratico vais ao market sacas a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal e activas apenas a mms, assim podes ter os dados activados.Tanto serve para optimus, vodafone ou tmn.Se não quiseres podes apagar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet.[/quote]Boas de novo,bem, eu fui buscar o tal APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PORTUGAL, instalei e desactivei até a net mas acontece que ao receber ou enviar uma MMS, cobrou-me logo 99centimos do saldo, resumindo ... obrigado pela ajuda mas não serviu de nada :-( Pelo que sei, ao se ter um android, quando se envia ou se recebe MMS, gera trafego e como tal se não se tem um pacote de internet activo, vai cobrar um dia de ligação de net ... EXPLENDIDO ...Vou copiar aqui pra todos verem a minha conversa atravez de chat pro apoio clientes da optimus, espero que vos seja util e que alguém consiga não só me ajudar a mim mas como tambem toda a comunidade a ultrapassar estes chulos que sacam guito à malta e nem sequer avisam.Fui um bocado rude com eles :-D e ate tentei que me recolocassem o guito no saldo mas, parece que não tive sorte, pelo menos por enquanto pois isto já me aconteceu e depois passado um dia ligaram-me a dizer q me iriam colocar em saldo duas semanas de internet :-D-----------------------Bem-vindo ao Apoio ao Cliente Online da Optimus! Por favor, aguarde enquanto contactamos um assistente disponível.Você encontra-se a falar com HumbertoHumberto: Em que posso ajudar?Cliente : bao tardeHumberto: Boa tarde, em que que posso ser útil?Cliente : isto é o seguinte, recebi agora um mms sem acessar a net e descontaram-me 1 euroCliente : gostaria d saber pk ?Cliente : visto q tenho mms d borlaHumberto: Qual o numero Optimus?Cliente : sou tag pioneiroCliente : 93*******Cliente : **** pin originalHumberto: Esse valor indica ter sido descontado quando recebeu a mms?Cliente : exactoCliente : eu inclusivé ate tenho a internet movel desactivaHumberto: Qual a marca e modelo do telemovel que está a ser utilizado?Cliente : é o bostonHumberto: Com o Optimus Boston quando é recebida ou enviada uma MMS é feito acesso a internet e se não tiver nenhum pacote de internet activo, acede a internet pelo pacote diárioHumberto: E são descontados 0.99€Cliente : mas pk se eu sou tag pioneiro ?Cliente : entao onde ta essa publicidade enganosa a dizer q tags teem mms gratis ?Humberto: Isto não é uma situação do tarifárioHumberto: é do telemovel que está a utilizarCliente : como assim se este tlm é vosso. comprei na wortem bloqueado a optimusHumberto: Sim, mas como indiquei anteriormente o boston tem essa caracteristicaCliente : o q tem o cliente a haver com o tlm q tem se o q ta escrito e anunciado é , MMS gratisCliente : mas eu tenho ate a net desligada como isso pode acontecer ?Humberto: Certamente o serviço esta ligado, porque para poder receber mms necessita de aceder a internetCliente : ta desligado ja lhe disseCliente : e mm q n tivesseHumberto: Mas sem o serviço de internet activo não é possivel receber mmsCliente : n tinha o direito d cobrar por um serviço q é gratuitoHumberto: Aqui é uma característica do telemovel que acede a internet quando recebe e envia MMSCliente : entao se assim é, os vendedores n podiam ao menos informar os compradores desse facto ?Cliente : ou será q isso n é dito pra n perderem clientes ?Humberto: As características do telemovel devem ser informadas sim. No entanto este equipamento é precisamente preparado para acessos a internet e a vantagem para uma boa utilização é a activação de um pacote de internet.Cliente : ai simCliente : e entao quer dizer q o cliente tem d comprar semanalmente um pacote net pra depois o ir gastando em mmsCliente : ??????????Cliente : sendo os mms gratisCliente : afinal q politica é a vossa da optimus ???Humberto: Não tem de. A activação é aconselhável para fazer acessos a internet. Que neste caso traz também vantagem, devido a característica do telemovel, no serviço de MMSCliente : quais as vantehens diga láCliente : vantagensCliente : se comprar um pacote net, ao menos so cobra quando vou a net e nao cobra nos mms ?Humberto: Cobra em todas as situaçõesHumberto: Um pacote de internet tem 30MB por semanaHumberto: Este é o mais baixoHumberto: Pode perfeitamente também aceder a internetCliente : sim isso sei eu pk ja o tive e depois desisti pk tava a cobrar nos mmsCliente : mas afinal diga la quais sao as vantagens ?!?!?!?Humberto: As vantagens que falei, aceder a internet. Pode verificar e-mails, aceder as redes sociais se pretender, consultar várias paginasCliente : caro sr, eu n preciso disso pois tenho wifiCliente : isso pra mim n é vantagem nenhumaCliente : a vantagem era a optimus n cobrar mms sendo as mesmas gratisCliente : com istoCliente : agradeço q me devolvam no meu saldo, o valor desta ligaçãoCliente : isto pra n ser forçado a elaborar uma queixa a anacom e propria optimusHumberto: Mas o valor de internet vai ser sempre cobrado quando receber e enviar mmsHumberto: É uma característica do equipamento, não houve qualquer incorrecçãoCliente : pois e facil, desactivo o pacote de dados e apago a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de mms e internet, apesar da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet estar desactivada como ja lhe tinha referido.Humberto: E deixa de poder enviar e receber mmsCliente : sim claroCliente : prefiro isso do q me custar 1 euros pelas mmsCliente : realmente a optimus vai de mal a piorCliente : é bastante aconselhavel formarem os vendedores para informarem os clientes a quando da compra de um androidHumberto: Ficará registada a sua reclamação e sugestãoHumberto: Precisa de mais algum esclarecimento?Cliente : essa reclamação vou eu na certa entregar a ANACOMCliente : sim preciso,Cliente : q coloquem o valor gasto no meu saldoCliente : eu sei q isso é possivelHumberto: Como indiquei não houve qualquer incorrecçãoCliente : houve simCliente : cobrar indevidamente por mms gratisCliente : n acha isso uma GRANDE incorrecção ?!Humberto: Como foi esclarecido é devido a característica do equipamento.Cliente : paciencia, que me informassem no acto da compraHumberto: Não será feita qualquer devoluçãoCliente : agradeço então q elabore uma reclamação em relação a isso pro departamento respectivoCliente : ???Humberto: A reclamação está a ser registada como indiqueiCliente : ok asssim espero pois vou tambem reclamar por outra viaCliente : obr na mmHumberto: Obrigada pelo seu contacto. Até uma próxima oportunidade.Humberto saiu do Apoio ao Cliente OptimusA sua sessão terminou. Obrigado pelo seu contacto.... :-) ...

#4 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 15:15

Eu uso tao pouco as mms que nem reparei que com o APN estava a comer €, ainda vou ver melhor.Ai na conversa com a optimus nem tem assunto, apesar de ser tag ou não pagaste para receber a mms certo??Que eu saiba receber é gratis para todos..Edit: e quem não é tag paga o 1€ mais a mms??? LOL

#5 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 25 June 2011 - 15:27

Eu uso tao pouco as mms que nem reparei que com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN estava a comer € ainda vou ver melhor.Ai na conversa com a optimus nem tem assunto, apesar de ser tag ou não pagaste para receber a mms certo??Que eu saiba receber é gratis para todos..Edit: e quem não é tag paga o 1€ mais a mms??? LOL

Pelos visto e pra quem andorids, paga-se no envio ou recepção de mms. Como eu não tinha pacote net activo, cobraram-me 24h de net do meu saldo ou seja 0.99€Se alguém conseguir ajudar, agradecia.Quem não é tag e tem android, paga o mesmo ou seja, 0.99€ pelo pacote de net ou dados. Depois e já que cobraram o que cobraram, pode-se ir a net ate as 24h do mesmo dia que foi activada.

#6 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 25 June 2011 - 15:35

Isso é completamente falso, ainda tenho ali um velhinho cartão da optimus e consigo receber mms e enviar á vontade sem gastar saldo. Vais gastar sempre saldo se tiveres os dados activos e um APN de internet não apagado ou desactivado. A minha sugestão é apagares o APN de internet manualmente visto não usares internet, reiniciar o telemovel e tentar novamente.

#7 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 25 June 2011 - 15:47

Isso é completamente falso ainda tenho ali um velhinho cartão da optimus e consigo receber mms e enviar á vontade sem gastar saldo. Vais gastar sempre saldo se tiveres os dados activos e um APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de internet não apagado ou desactivado. A minha sugestão é apagares o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de internet manualmente visto não usares internet, reiniciar o telemovel e tentar novamente.

Eu fiz agora exactamente o que disse ou seja, apaguei manualmente a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN internet e fiquei so com a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Optimus MMS e reiniciei o tlm. Quando fui enviar um mms, ja nada deu e mostra a mensagem "De momento não é possível transferir as mensagens. Tente mais tarde"E tenho os DADOS ACTIVOS e só com a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Optimus MMS e como vê, não envia.

#8 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 June 2011 - 22:02

Tal como o Fagulhas indicou, e não é só para o Boston, é para qualquer telemovel, se te está a cobrar dinheiro para enviar ou receber as MMS é porque está a usar a ligação de dados normal e isso acontece porque o telemovel está mal configurado.Como já disseram atrás, usar o APN Portugal é uma boa solução, mas se ele já estiver mal configurado, o APN Portugal pode não resolver o problema.Um wipe e voltar a correr o APN Portugal deve de bastar.Ou isso, ou usar uma ROM oficial ou outra que venha pré configurada.

#9 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 26 June 2011 - 22:42

o que o operador disse esta correcto sim , mas e ha sempre um mas, o facto e que foi recentemente que a optimus alterou a APN mms de forma que com esta APN e possivel navegar na net, sendo que antigamente se tenta-sse-mos aceder a net com esta APN nao funcionava pois a mesma so funcionava para mms mesmo e era assim que deveria ter ficado, agora efectuar queixa da optimus por ter alterado a APN vai ser complicado digo eu.... mas que e uma jogada suja la isso e.cump's