Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Guide [How To - Root, Recovery, Custom Rom, etc]


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#76 rtp1979

rtp1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:26

Ao fazer root com o z4root activa o superuser e aparece o icon deste no menu. Depois disso fiz unroot novamente com o z4root e o icon do superuser não desapareceu e a aplicação mantem-se activa, com o icon no menu. O icon do superuser não deveria desaparecer depois do unroot?? O que posso fazer para desactivar esta aplicação??

#77 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:41

malta please, alterar a rom altera o idioma do tlm, i.e., passamos a ver as coisas em camone ou noutra lingua?

#78 Seller_man

Seller_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 18:55

Boas, tenho a void. #cygnus instalada, os wipes não fiz.. :| Isso é feito no menu de ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod certo?Agora o que posso eu fazer para ficar de novo com o tlm em condiçoes? Cumprimentos[quote name="Nosferatu" post=205940][quote name='"Seller_man" post=205844]Boas Estou com um problema' date=' ja instalei varias roms, ouve uma vez que os jogos entravam.. Agora penso que fiz de novo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlm. não sei se foi com o software Z4root e agora esta a dar me erros e força o fecho de jogos, e facebook.Alguem sabe o que se pode passar? Ja testei 2 roms e uma delas é esta ultima.Cumprimentos[/quote']que Roms testas.t? que Rom tens instalada? qual "ultima" ??fizes.te os wipes enquanto trocavas de Rom?[/quote]

#79 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 19:06

tens SEMPRE de fazer os wipes antes de instalar a rom, entra no menu do clockwork.faz wipe data, wide cache, entra no menu advanced, faz wipe devilk cache e wipe bat stats, volta atras e volta a instalar o .zip da rom. e o teu problema fica resolvido.
Imagem colocada

#80 Garfield

Garfield

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 01:06

Ola boas, Tenho algumas duvidas, que os mais experientes sabem na boa!!! Recebi o meu x5 na terça (2), e pelo que ja percebi tenho uma ovelha branca, pois fiz o "SuperOneClick" e deu tudo Ok, mas no passo de instalar o "ClockworkMod" como e que acedo a parte do Backup logo no inicio da explicação?Outra coisa depois de ter feito estes passos todos e instalar uma rom fixe, poderei pedir o código á TMN, para o desbloqueio???Abraços

#81 Garfield

Garfield

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 02:14

Boas,a parte do "ClockworkMod" ja ficou a bombar.... Que rom aconselham a por mas coisa fiável para ficar???

#82 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 04:39

Boasa parte do "ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod" ja ficou a bombar.... Que rom aconselham a por mas coisa fiável para ficar???

As que estão mais completas são a FLB e a .void.

#83 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 August 2011 - 06:59

para acederes ao backup da clockwork mod fazes volume up + power button até aparecer o menu.Eu instalei ontem a rom voi #eridanus e ficou impecável.atenção que perdes muitas aplicações e vais ter a sensação que o telemóvel ficou fazio comparativamente como ele vem de fábrica, mas compensa e instalas tudo depois ;)em relação ao desbloqueio, acho que podes instalar a rom, mas se fosse s ti e +por uma questão de estares sossegado esperava até estar debloqueado.Vais pagar €49,90 para a TMN desbloquera isso?????? lololololol manda-me PM

#84 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 19:13

Boas,Estou aqui com uma cena estranha ao ligar ao computador por usb.Tenho dois PCs. Um com windows 7 e outro com windows XP.No win7 ao ligar e activar o armazenamento USB aparecem-me as drives do SD, mas depois aparece-me uma mensagem de sistema a perguntar se quero que ele faça modificações e ao dizer que sim as drives desaparecem.No win XP ao ligar por USB as drives nem aparecem.Já aconteceu isto a alguém? Será que tem a ver com o modo de depuramento estar activado?

#85 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 August 2011 - 21:06

utilizo o telele num windows vista e num windows 7 e nunca me aconteceu. funciona tudo bem.instalaste os drivers todos e o hi suite?

#86 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 22:04

Voltei a instalar os drivers no win7 e parece que o problema é que ele reconhece o telemóvel como se fosse um cd-rom ao qual depois não tenho acesso.Quando vais às propriedades do controlador também te aparece como cd-rom?Só me falta experimentar novamente no winXP

#87 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 22:41

No x5 desactiva a depuração, e liga só quando precisares.

#88 emcg

emcg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 22:42

BoasEstou aqui com uma cena estranha ao ligar ao computador por usb.Tenho dois PCs. Um com windows 7 e outro com windows XP.No win7 ao ligar e activar o armazenamento USB aparecem-me as drives do SD, mas depois aparece-me uma mensagem de sistema a perguntar se quero que ele faça modificações e ao dizer que sim as drives desaparecem.No win XP ao ligar por USB as drives nem aparecem.Já aconteceu isto a alguém? Será que tem a ver com o modo de depuramento estar activado?

Experimenta com o modo depuração do tlm desactivado

#89 rtp1979

rtp1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:14

Ao fazer root com o z4root activa o superuser e aparece o icon deste no menu. Depois disso fiz unroot novamente com o z4root e o icon do superuser não desapareceu e a aplicação mantem-se activa, com o icon no menu. O icon do superuser não deveria desaparecer depois do unroot?? O que posso fazer para desactivar esta aplicação??

#90 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 10:48

Ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o z4root activa o superuser e aparece o icon deste no menu. Depois disso fiz unroot novamente com o z4root e o icon do superuser não desapareceu e a aplicação mantem-se activa com o icon no menu. O icon do superuser não deveria desaparecer depois do unroot?? O que posso fazer para desactivar esta aplicação??

penso que assim funcione:antes de fazeres o unroot, desinstalas o superuser com a app "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root uninstaller" ... depois com o z4root fazes o unroot!não sei se funciona a 100% mas acho que vale a pena exprimentar ;)
Imagem colocada

#91 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 10:04

Boas pessoal,Não me consegui conter e já instalei a Custom Rom FLB, utilizando a recovery 4.0.0.5 e o Superboot para fazer o root.Isto é uma maravilha. Desinstalei as apps da TMN, e mesmo algumas apps da Huawei utilizando o root Explorer.Vale mesmo a pena ter o controlo total do nosso smartphone.Obrigado a todos os que fizeram os tutoriais e aos que ajudam o pessoal aqui no fórum.Cumps a todos.Sent from my IDEOS X5 using Tapatalk

#92 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 15:44

Boas alguém me pode dizer onde posso arranjar a rom de origem deste telemóvel e como fazer para a instalar?

#93 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 08:24

Boas alguém me pode dizer onde posso arranjar a rom de origem deste telemóvel e como fazer para a instalar?

procurando.... http://www.androidpt...4947&Itemid=61e seguindo as instruções do pdf.
Imagem colocada

#94 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 September 2011 - 08:55

isto é bom nosferatu nem sabia disto e aproveito para fazer o download tb não vá o diabo tecê-las.para já o meu Huawei vai para a oficina, um miudo veio contra mim de bicicleta, contra-mão, e o telele estatelou-se no chão. ficou com uma pequena amolgadela no friso prateado Esta mossa está a fazer pressão naquela capinha traseira da parte de cima e a impedir que o botão de power funcione correctamente, pois fica sempre preso.

#95 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:11

Ao tentar sacar Z4root o antivirus cancela-me o download a dizer que tem trojan ( ESET) Já aconteceu a mais alguem??

#96 rtp1979

rtp1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 12:31

Tens de alterar as permissões no antivirus. Também me aconteceu o mesmo.Cumps.

#97 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 10:06

Não sei se já existe mas para adicionar a capacidade de multituch (rodar o ecrã no googlemaps e nao só fazer zoom, e outras aplicaçoes que tenham sporte a gestos multituch)podem fazer o seguite: editar o ficheiro: /system/etc/permissions/android.hardware.touchscreen.multitouch.xml Procurar a linha: "android.hardware.touchscreen.multitouch" adicionar o seguinte logo na linha seguinte: -> reeniciar o equipamentocomigo resultou =)Fonte : http://www.internetb...estures-on.html

#98 naysel

naysel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 14:25

BoasFiz root ao meu telemovel com o boot.img(superboot), instalei a rom da miui e o ultimo kernel, tirei o programa do market para calibrar a bateria mas diz sempre que tenho que fazer root primeiro, quando já o fiz antes de instalar a room, alguem sabe o que se passa?obrigado

#99 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 September 2011 - 14:42

podes calibrar instalando esta apphttps://market.android.com/details?id=com.nema.batterycalibration&feature=search_resultnão tem nada que saber

#100 dGee

dGee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 14:46

n sei s é este o teu prob, ms vai ao superuser, e no menu definições activa a opção "Permissão root".