Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hard Reset e Soft Reset


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 19:01

Pois é, abri este tópico, para ver se há por aqui alguém mais esperto (sem ofensa para "alguém" que os Srs da Vodafone e da Fnac) Passo a explicar:- Dia 14/5/2011 comprei na Fnac online um ZTE V9. Logo aqui tive azar, pois passados oito dias desceu logo 50 euros no preço. Depois dia 30/05/2011 ao carregar o SPB launcher do Market o Tablet crachou e não saia da caracteristica mensagem Android "O SOB Launcher encontrou um problema e vai ser encerrado....." O problema é que voltava sempre ao mesmo, eu retirava a bateria e colocava passado (cheguei a meia hora) e nada. Tentava toda a combinação de botões e o que dava era o ecran FTM e não saia dai. Deseserado, liguei para o apoio a cliente vodafone e não sabiam como se fazia quer o Soft quer o Hard Reset . O manual também não diz nada.Desloquei-me a Fnac Almada e após quase duas horas, ninguem sabia como se fazia nem Soft nem Hard, pelo que me disseram simplesmente "tem que ir para a assistência" Fiquei fulo, mas como estav na garantia, mais valia isso, pois podia tratar-se de um problema do bicho. Bom, esteve lá 21 dias na assistência e eu pedi por tres vezes que fui a Fnac para saber o que se passava, pois na guia d3e reparação diz 1 mês, mas tanto tempo para fazer um simples RESET.... ninguém sabia de nada, pareciam umas baratas tontas.Todas as vezes dizia que quando o aparelho viesse, que alguém me disse-se como se fazia o Soft ou Hard. O chefe da loja garantiu-me que essa indicação viria com o aparelho. O dito chegou e ....nada mais. Disseram que fizeram um upgrade ao aparelho. Eu esperançado que viesse já com o 2.2 pois a Vodafone tinha dito já haver ordem nas assistências para avançar com o upgrade 2.2, Tanga, Tanga, nada, veio com o mesmo 2.1 que tinha ido. a unica coisa que fizeram foi apagar tudo o que eu tinha ou seja fizeram um Hard Reset....UMA VERGONHA. 21 dias para isso (é assim o nosso País, por isso é que chegamos onde estamos) Bom, tenho o aparelho, mas até tenho medo de lhe colocar APPS não vá ele crachar de novo e eu continuo sem saber como se faz esses dois procedimentos. O mesmo será dizer que não avancarei para o upgrade do 2.2 nem do Android Gingerbread 2.3.3, pois se acontece alguma coisa, depois se o levo a assistÊncia é que são elas por causa da garantia.Ufa, esta minha mania de escritor.....bom, tudo isto para pedir uma ajudinha;Há alguém que saiba como se faz o Soft ou Hard? Ou alguma alma caridosa da zona do Seixal/Almada ou arredores, que se disponibilize a fazer-me o upgrade para o 2.2 ou 2.3.3 ??? Eu assumo a responsabilidade (claro que quem o faça tem de estar cosnciente do que esta a fazer, embora eu saiba que um azar acontece a qualquer um....) É só. Obrigado e desculpem o testamento !! :)

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 June 2011 - 11:38

Estive a procurar informação acerca do hard reset e a única forma que encontrei é fazer root e instalar uma recovery.

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 16:40

Parece que sim o terminal não tem acesso a recovery para Hard reset, no menu>def.>privacidade não tras repor valores de fábrica?Ok Ok aconselho-te colocares uma do Koush, CWM para ZTE V9 http://android.modaco.com/content/zte-light-v9-lightv9-modaco-com/331764/recovery-clockworkmod-recovery-for-zte-v9-tablet/

OnePlus 6 powered by Android


#4 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 16:53

Parece que sim o terminal não tem acesso a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para Hard reset no menu>def.>privacidade [u']não tras repor valores de fábrica?[/u]Ok Ok aconselho-te colocares uma do Koush, CWM para ZTE V9 http://android.modac...-zte-v9-tablet/

Olá Magic,obrigado pela resposta, assim como ao Diogo LAmego, sim trás essa opção de repor definições de fabrica, mas isso é quando se tem acesso a essas funções e no meu caso, por ingenuidade ou por crach a serio, não saia do menu caracteristico do android "lamentamos, mas o programa "X" deixou de funcionar. Prima Ok.... de cada vez que o fazia, voltava sempre a mesma mensagem, tendo eu ensaiado todo o tipo de combinações (não quero é afirmar que as estaria a fazer nas posições correctas, dai a minha duvida...) Já agora, estive a ver esse link que colocou aqui. Ora bem eu sou um cota de 50 anos. Na minha juventude o Inglês era só para os ricos :lol: :lol: :lol: a lingua estrangeira, base nas aldeias era o Françês. O mesmo será dizer que de Inglich não percebo nada. A maior parte do tempo o que me vale é o tradutor do Google, mas rio-me vezes sem conta dos disparates que leio. Ora bem aqui não foge a regra e tratando-se de algo direi perigoso, nem me atrevo a seguir a tradução do Modaco, pois poderia ser uma catastrofe. assim sendo e como fiz aqui um pedido para se houver alguém da minha zona que se disponibilize a fazer a conversão do 2.1 para 2.2 ou 2.3 eu ficaria imensamente grato. Caso contrario lá terei de ir até Lisboa a uma loja de assistência tecnica para fazer o mesmo....Aceitam-se ajudas que serão bem vindas !! :blush: :blush: :(

#5 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 19:53

Continuo a espera de uma alma caridosa para me ajudar.Já dariam uma grande ajuda, colocarem uma review em Portugues (não traduzido a martelada) Dado que é um perigo eu fazê-lo com a tardução do Google. Se outros conseguem colocar a ROM, porque raio eu não conseguirei? Agora terei de ter instruções minimamente coerentes e não a tradução do Google....Força ai pessoal a dar uma ajudinha. Estou cheio de ansiedade pela 2.2 e não me apetece ir duas vezes a Lisboa, uma para o ri levar e outra para o ir buscar.....

#6 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 20:50

Continuo a espera de uma alma caridosa para me ajudar.Já dariam uma grande ajuda colocarem uma review em Portugues (não traduzido a martelada) Dado que é um perigo eu fazê-lo com a tardução do Google. Se outros conseguem colocar a ROM, porque raio eu não conseguirei? Agora terei de ter instruções minimamente coerentes e não a tradução do Google....Força ai pessoal a dar uma ajudinha. Estou cheio de ansiedade pela 2.2 e não me apetece ir duas vezes a Lisboa, uma para o ri levar e outra para o ir buscar.....

Bom, como ninguem se destacava, resolvi escrever mensagem para a ZTE Portugal e lá chegou a mesma, ei-la:Bom dia , Em resposta à sua questão, o dept Técnico responde: Não existe nenhuma forma de fazer um Hard Reset sem ser através do SW (> Definições > Privacidade > Reposição dos dados de fábrica > Repor telefone > Apagar tudo).Pelo que se o terminal não liga, terá de ser reparado pelo centro de assistência.ATENÇÃO: Um Hard Reset apaga todos os dados (contactos, mensagens, aplicações, etc) do dispositivo! Para efectuar um Soft Reset é necessário pressionar o botão (pequeno orifício) que se encontra junto ao suporte do cartão SIM (Ver fotografia em anexo).Apenas funciona quando o dispositivo se encontra ligado. Caso tenha mais alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar-nosCom os melhores cumprimentos Thanks & Best RegardsTânia Augusto Secretary - Admin. Department ZTE Portugal. Lda. Address: Edifício Amoreiras Plaza Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, nº 9 - 6.º A 1070-374 Lisboa PORTUGAL Phone: (+351) 21 370 00 90 Fax: (+351) 21 381 33 49 Web: www.zte.com.cnAfinal já é alguma coisa, agora é caricato que um aparelho recente e caro, não tenha a opção que o mais banal dos telemoveis tem. Não acham ????