Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CAMARA do SGS2


  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#1 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 00:11

Procuro uma app da câmara que substitua, com vantagens, a original do SGS2.Alguém me pode dar algumas sugestões/alternativas?Thanks

#2 satan86

satan86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 00:48

Quais os problemas que tens com a stock app para não quereres usar?

#3 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 20:12

Quais os problemas que tens com a stock app para não quereres usar?

Olá satan86, o único problema é aquela mancha cor de rosa que aparece nas fotos com fundo claro.Não chateia muito mas gostava de experimentar outras app's.Abraço

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 20:45

testa o Camera360 Ultimate por exemplo.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#5 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 21:03

testa o Camera360 Ultimate por exemplo.... :)

Obrigado Magic,Vou testar.Abraço

#6 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 24 June 2011 - 17:58

Quais os problemas que tens com a stock app para não quereres usar?

Olá satan86 o único problema é aquela mancha cor de rosa que aparece nas fotos com fundo claro.Não chateia muito mas gostava de experimentar outras app's.Abraço

Isso da mancha cor de rosa nada tem a ver com mudanças de aplicação pois é um problema antigo (já nos htc HD e HD2 também aparecia e só um patch resolveu um pouco)... Contudo se utilizares a app Samsung Apps e procurares em apps Novas vais encontrar um Firmware de actualização da câmara para o SGS II que actualiza após entrar em modo avião...esperares alguns minutos e depois como sugerido...fazeres um reboot após essa actualização. Depois testa e verifica se resolveu alguma coisa. Esta actualização...salvo erro é do dia 21Junho B)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#7 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 15:38

testa o Camera360 Ultimate por exemplo.... :)

Instalei, testei e... voltei à app nativa.Um abraço.

#8 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 15:45

Isso da mancha cor de rosa nada tem a ver com mudanças de aplicação pois é um problema antigo (já nos htc HD e HD2 também aparecia e só um patch resolveu um pouco)... Contudo se utilizares a app Samsung Apps e procurares em apps Novas vais encontrar um Firmware de actualização da câmara para o SGS II que actualiza após entrar em modo avião...esperares alguns minutos e depois como sugerido...fazeres um reboot após essa actualização. Depois testa e verifica se resolveu alguma coisa. Esta actualização...salvo erro é do dia 21Junho B)

fidalgos, obrigado pela sugestão.Instalei a actualização mas não notei diferença significativa.A mancha cor de rosa continua lá.Não é que me incomode muito porque raramente uso a câmara mas se houver como tirar o cor de rosa ficaria com um equipamento mais perto da perfeição. :)Vou continuar à espera de uma solução e aberto a novas sugestões.Abraço

#9 lllavado

lllavado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 16:09

A mancha cor de rosa aparece sim mas se usarem o flash essa mancha já não aparece. Ela só aparece com condições de pouca luz não é?

#10 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 19:43

A mancha cor de rosa aparece sim mas se usarem o flash essa mancha já não aparece. Ela só aparece com condições de pouca luz não é?

Estive a rever as fotos que já tirei com o SGS2 e, de facto, parece que só acontece em fotos com menos luz principalemente nas que tirei em interiores.Curioso, ou talvez não, é que nos vídeos que fiz a mancha não aparece.Este facto leva-me a pensar que o problema não é da câmara mas sim do software.Esperemos que a Samsung resolva em próximas FW.

#11 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 26 June 2011 - 23:55

também poderás testar o seguinte... Desactiva nas definições o balanço de brancos automático e escolhe um modo manualmente consoante as condições do tema a ser fotografado. Nos HTC podíamos mexer também na parte da saturação e ao reduzir um pouco a saturação quase que não se dava por isso em fotos tiradas a um fundo branco tipo a uma folha de papel onde era notório no centro da imagem a mancha cor de rosa.Enfim...podes crer que é um problema de hardware e não de firmware pois é no sensor do CMOS que está o problema e como a HTC resolveu... foi criando um patch para tapar o sol com a peneira...mexendo nesse patch nos valores do balanço de brancos e assim evitou o ter que substituir numas poucas de séries o módulo câmera...havia muita gente a reclamar (eu fui um deles) mas nessa altura como disse antes...a Samsung também tinha alguns modelos com esse problema no sensor do chip cmos.Na minha experiência e com o firmware actualizado e em fotos com boa luz...somente noto alguma saturação tipo +1 ponto e...no visor do SGS II fica bem mas passando a foto para um computador lá tenho que baixar -1 na saturação para achar a foto mais natural. Voltando ao pink... Mesmo de dia...o uso do flash de facto pode fazer desaparecer esse efeito rosa no centro da imagem e também como disse o adequar do balanço de brancos às condições do momento fotográfico.
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#12 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 27 June 2011 - 08:56

Boas,Se forem as Samsung App's no Telefone, vao ver que ha lá um firmware para a camera de dia 21, testem e vejam se corrige o problema

#13 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:08

Tal e qual :-) Foi o que eu já tinha alertado uns 'posts' para trás...:-) sobre esse upgrade.
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#14 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 23:12

Este "pequeno" problema não afecta significativamente a opinião que tenho sobre o SGS2, apenas vem confirmar uma velha máxima... não há máquinas perfeitas! ;)

#15 renatopc

renatopc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 15:52

comigo acontece o mesmo, até levei pra garantia mas ao chegar lá e tirar umas quantas fotos, n foi possivel ver a mancha vermelha pois havia muita luz no local e esse defeito so é visivel em local com pouca luminosidade, assim sendo nao foi possivel meter na garantia e os gajos acharam que eu ainda era maluco pois tava a ver demais lol, mas nós proprietarios desse telemovel sabemos que a mancha encontra-se lá. tambem tenho o galaxy S e n tem essa falha. outra coisa que é de pontuaçao negativa no SGS2 é o wi-fi, sinal é bem inferior ao SGS, pra eu que paguei 649eur ns msquina, esperaria algo melhor como é óbivio!

#16 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 08:53

Inicialmemte também reparei no wifi mas depois de actualizar para o último firmware e mudar o canal do router já ficou bom. Moreia que as barras não fazem bem justiça à força do sinal. Espreitar ter ajudado.Em relação à câmara eu vou lá ainda esta semana trocar o telemóvel. Já ouvi dizer que isso desaparecia com actualização mas já estou na última e ainda tenho o belo do problema por isso vai mesmo para trás pois eu uso imenso a câmara e como ele está nem uma foto decente consigo tirar.

#17 Semenkhare

Semenkhare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 17:50

BoasSe forem as Samsung App's no Telefone, vao ver que ha lá um firmware para a camera de dia 21, testem e vejam se corrige o problema

Raios! Experimentei instalar esse update que referiram... e a camera morreu! Já fiz reset ao bicho e nada! Quando inicio a aplicação da camera, aparecem os menus mas nenhum imagem (só ecrã preto) e o telemovel congela. So a muito custo consigo fechar a aplicação da camera e tudo volta ao normal. Tentei fazer nova actualização, nada! Algum conselho?

#18 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 01 July 2011 - 18:07

Estás com a ROM original a KE7? Por acaso tens o Titanium Backup instalado e com algum backup antes de teres actualizado o firmware da camera? caso tenhas experimenta restaurar a app da camera.Eu já é a segunda vez que faço esse upgrade e sempre resultou...(ele põe o radio em modo avião, demora depois uns minutos a actualizar, depois desligo o SGS II e quando volto às Samsung apps...se voltar a instalar até me diz que já está actualizado)... portanto algo se passou mal com a tua ROM acho eu... mas pode aparecer por aqui uma melhor ajuda :-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#19 Semenkhare

Semenkhare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 18:19

Estás com a ROM original a KE7? Por acaso tens o Titanium Backup instalado e com algum backup antes de teres actualizado o firmware da camera? caso tenhas experimenta restaurar a app da camera.Eu já é a segunda vez que faço esse upgrade e sempre resultou...(ele põe o radio em modo avião demora depois uns minutos a actualizar, depois desligo o SGS II e quando volto às Samsung apps...se voltar a instalar até me diz que já está actualizado)... portanto algo se passou mal com a tua ROM acho eu... mas pode aparecer por aqui uma melhor ajuda :-)

Boas. Estou com a rom KE6, a que vinha com o meu telemovel (bloqueado à rede tmn). Não tenho nenhum backup, infelizmente. Deu erro ao instalar o firmware e agora nao vejo meio de resolver isso. A solução é fazer um novo reset e ir leva-lo à tmn para que consigam resolver isto... Que porcaria! ;)

#20 beowulf_pt

beowulf_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 00:11

Tenho cá em casa um SGS2 vodafone e os updates de firmware para a camara nao tiveram qualquer efeito. Começo a duvidar que seja hardware, no entanto, mesmo que seja, decerto poderá ser martelado com algum filtro pos-processamento de futuro.Resolvi arriscar e comprar um SGS2 para mim tambem, mas desta vez TMN (na loja online para poder devolver em 14 dias e recuperar o €€) - quase ficava queimado com o SGS1, um péssimo terminal, cheio de lag, com o rfs, sem GPS, etc... foi uma sorte ter conseguido devolve-lo e recuperar o €€ todo. O SGS2 está bastante bom no entanto... pena o pink hue da camara, de resto... o que tenho em testes está optimo. ;)

#21 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:51

[quote name="Semenkhare" post=189438][quote name='"skyn3t" post=187331]BoasSe forem as Samsung App's no Telefone' date=' vao ver que ha lá um firmware para a camera de dia 21, testem e vejam se corrige o problema[/quote']Raios! Experimentei instalar esse update que referiram... e a camera morreu! Já fiz reset ao bicho e nada! Quando inicio a aplicação da camera, aparecem os menus mas nenhum imagem (só ecrã preto) e o telemovel congela. So a muito custo consigo fechar a aplicação da camera e tudo volta ao normal. Tentei fazer nova actualização, nada! Algum conselho?[/quote]Boas, esse firmware para a camera ainda está nas Samsung Apps ou já foi retirado, não consigo dar com ele!Abraço.

#22 papasierra

papasierra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 07:45

Boas, está sim.Tens de fazer mostrar mais aplicações em baixo no ecrã

#23 papasierra

papasierra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 07:55

Olá pessoal,este problema da camera, nunca me incomodou minimamente. Se bem que agora tiro mais fotos com o télélé, para dar um pouco de descanço à minha DSLR :) Apesar de ter o SGS2 à 15 dias, só ontem fiz o update ao firmware da camera, e lendo os comentários aqui postos, as espectativas de alguma melhoria eram quase nulas. Para meu espanto, o pink spot desapareceu TOTALMENTE (desculpem as letras grandes, mas antes de escrever isto fui experimentar mais uma vez só para ter a certeza das certezas :laugh: )

#24 renatopc

renatopc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 09:36

Olá pessoaleste problema da camera, nunca me incomodou minimamente. Se bem que agora tiro mais fotos com o télélé, para dar um pouco de descanço à minha DSLR :) Apesar de ter o SGS2 à 15 dias, só ontem fiz o update ao firmware da camera, e lendo os comentários aqui postos, as espectativas de alguma melhoria eram quase nulas. Para meu espanto, o pink spot desapareceu TOTALMENTE (desculpem as letras grandes, mas antes de escrever isto fui experimentar mais uma vez só para ter a certeza das certezas :laugh: )

Parece k foste um dos felizardos a corrigir esse erro, o meu pink spot ainda cá anda, mas o teste k fizeste foi numa parede branca com pouca luminosidade de preferencia? dessa maneira é k se nota bem o maledito lol

#25 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 14 July 2011 - 11:27

Boas está sim.Tens de fazer mostrar mais aplicações em baixo no ecrã

Mas eu já fiz isso, só se estiver mesmo no fundo do saco :cheer: , e não tem nome esse fix?Edit: OK já encontrei, tava mesmo fundo no saco.No meu caso não resolveu, de todos as falhas apontadas ao SGSII é a única que tenho mas no meu caso tanto está nas filmagens como nas fotos, o facto de dizerem que com mais claridade desaparece, no meu modo de ver dirfarça mas está lá! Vai para troca, meu rico SGS. Obrigado.