Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] Update a RCMagic v.6


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 22 June 2011 - 09:58

Bom dia!Cá estou eu para tentar resolver o outro problema que o meu android tem.Tenho a RCMagic v.6 instalada no meu android e por vezes lá aparece uma actualização à Rom, só que nunca consigo instalar.Entro em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, faço flash zip from sdcard e em seguida dá erro. Deixo aqui o log para ver se alguém consegue ter uma solução.

Install from sdcard...Finding update package...Opening update package...Verifying update package...E: No signature (10 files)E: Verification failedInstallation aborted.

O erro aparentemente está na verificação de ficheiros. Alguém vê alguma solução?Obrigado :)

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:24

(movido)

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:40

saca novamente o zip da rom esse esta mexido, não está assinado, logo não passa na verificação da recovery, Amon_ra presumo.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#4 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 22 June 2011 - 11:08

Mas é estranho... a versão é oficial e diz "signed" no nome do ficheiro.Onde poderei encontrar outro?

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 13:30

Mas é estranho... a versão é oficial e diz "signed" no nome do ficheiro.Onde poderei encontrar outro?

abriste o ficheiro?é que basta editar, algo dentro do mmo para deixar de estar signed....

OnePlus 6 powered by Android


#6 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 24 June 2011 - 22:41

abriste o ficheiro?é que basta editar algo dentro do mmo para deixar de estar signed....

Não, nada.Já aconteceu várias vezes o telemóvel pedir para actualizar, fazer o download, tentar instalar e dá sempre o mesmo erro.

#7 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 23:10

Não nada.Já aconteceu várias vezes o telemóvel pedir para actualizar, fazer o download, tentar instalar e dá sempre o mesmo erro.

Boas,Ignora esses pedidos de actualização. Essa ROM é baseada numa ROM de uma operadora canadiana, logo é natural que dê erro pois os nossos Magics não são de lá. :( Há uma opção qualquer nas definições onde dá para desactivar as actualizações automáticas.Cumprimentos

#8 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 29 June 2011 - 14:48

Ignora esses pedidos de actualização. Essa ROM é baseada numa ROM de uma operadora canadiana logo é natural que dê erro pois os nossos Magics não são de lá. :P Há uma opção qualquer nas definições onde dá para desactivar as actualizações automáticas.Cumprimentos

Obrigado pela resposta. Assim sendo, vou desactivar a opção de actualizações automáticas.

#9 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 15:11

Obrigado pela resposta. Assim sendo vou desactivar a opção de actualizações automáticas.

Se te interessar, essa ROM teve um update por parte do developer. Neste momento a mais recente é RCMagic v.7. Podes encontrar o update neste tópico. :)Cumps

#10 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 29 June 2011 - 15:33

Se te interessar essa ROM teve um update por parte do developer. Neste momento a mais recente é RCMagic v.7. Podes encontrar o update neste tópico. :P

Obrigado. Sei que existe a versão 7 mas pelos comentários que tenho lido tem dado muitos problemas e por isso ainda não fiz o upgrade.Além de que estou a pensar experimentar outra ROM, mas ainda não sei bem qual experimentar. Se tiveres alguma sugestão... :P

#11 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 15:46

Obrigado. Sei que existe a versão 7 mas pelos comentários que tenho lido tem dado muitos problemas e por isso ainda não fiz o upgrade.Além de que estou a pensar experimentar outra ROM mas ainda não sei bem qual experimentar. Se tiveres alguma sugestão... :P

Pois isso já não sei pois não cheguei a usar a v7 dessa ROM. :P Quanto a sugestões, se quiseres manter Sense UI tens a ROM SFM 2.3.3 aqui no forum. Se quiseres experimentar uma ROM baseada em AOSP da Google tens a CM7 também disponível aqui no aPT. :P

#12 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 29 June 2011 - 15:53

Thanks. A CM7 já experimentei e deixava o meu HTC todo azulado, muito estranho. Mas talvez experimente a SFM ou a Ginger Yoshi 1.2, gosto do aspecto dela.

#13 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 16:10

Thanks. A CM7 já experimentei e deixava o meu HTC todo azulado muito estranho. Mas talvez experimente a SFM ou a Ginger Yoshi 1.2, gosto do aspecto dela.

Mesmo muito estranho! :P Estás com que Radio?

#14 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 29 June 2011 - 17:22

Tenho o 6.35.10.18. Porquê?

#15 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 17:31

Tenho o 6.35.10.18. Porquê?

Pode ser daí o problema do ecra azulado. Actualiza para a Radio 6.35.16.19. :P

#16 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:10

Pode ser daí o problema do ecra azulado. Actualiza para a Radio 6.35.16.19. :P

Será?Na tua opinião qual é melhor e mais estável, a RCMagic 6 ou a CM7?

#17 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 20:12

Pode ser daí o problema do ecra azulado. Actualiza para a Radio 6.35.16.19. :)

Será?Na tua opinião qual é melhor e mais estável a RCMagic 6 ou a CM7?

Pode ser.. esta ROM requer a Radio que te indiquei. :) Ora, a CM7 é melhor do que a RCMagic pelo simples facto de ser Android 2.3.4 enquanto que a RC é 2.1. No entanto a CM7 ainda está em desenvolvimento e de update para update aparecem alguns bugs, mas nada de grave! Dá na perfeição para o uso no dia-a-dia. :)Cumps