Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configurações acesso correio no HTC MAGIC


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 12 February 2010 - 04:21

Boas,Não tenho a certeza quais são as configurações certas para configurar o acesso (ver e enviar e-mails) à minha conta de e-mail da "Portugalmail" no meu Magic.Alguém aqui que utiliza conta da Portugalmail no sistema Android?Quais são as configurações que ponho?PS: tenho acesso à conta do Gmail na boa - sem problemas nenhums - envio/recepção/notificação.Aguardo vosso feedback.Cumps,Jaguar

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 February 2010 - 13:24

Vê lá se isto serve:http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=59:sabia-quepode-configurar-uma-conta-de-email-que-nao-seja-gmail&catid=7:android&Itemid=10

#3 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 12 February 2010 - 19:16

Antes já tinha visualizado este post video, segui os passos mas não consegui aceder.O que faço?Cumps,Jaguar

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2010 - 19:23

q cliente de email estás a utilizar?recomendo o k9q procolo estás a usar? POP3(s) ou IMAP(s) ?

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2010 - 19:24

jaguar escreveu:

Antes já tinha visualizado este post video, segui os passos mas não consegui aceder.O que faço?

Não conheço o portugalmail. Tem acesso ao email por POP3 ou IMAP? Tens login e pass para este acesso?É que se o serviço do portugalmail fôr apenas webmail a maneira de acederes é pelo browser web apenas.

#6 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 12 February 2010 - 19:29

Eu uso acesso à conta de e-mail gratuito da Portugalmail.Segundo sei usa-se protocolo pop3 para aceder, eu pôs isto, juntamente com o meu username (incluindo @portugalmail.pt) e ppass, mas não funciona.Que dizem?Cumps,Jaguar

#7 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2010 - 23:25

Jaguar,Acho que o problema não é das tuas configurações mas sim do servidor de mail do Portugalmail.Para testar e tentar ajudar a solucionar esse problema, criei uma conta de teste e configurei-a no cliente de mail que vem por defeitoomissao na rom que uso (CM 4.2.9.1) e demorou cerca de 30 minutos até receber os mails de testes de enviei e recebi de lá.Penso que deverá ser esse o problema.De qualquer forma, aqui ficam as configurações:

Para configurar o acesso às suas mensagens no Outlook, Thunderbird ou qualquer outro programa de gestão de correio, deve utilizar os seguintes dados:Utilizador: email completo (incluindo o @portugalmail.pt)Password: a mesmo que é usada para aceder ao correio pela página da Portugalmail (interface webmail)Servidor de recepção (POP3): pop.portugalmail.ptServidor de envio (SMTP): smtp.portugalmail.ptActivar a opção 'O meu servidor requer autenticação'

Fonte : Ajuda do Portugalmail

#8 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 25 February 2010 - 22:51

Obrigado emperium pela tua ajuda.Após colocar estes dados, nos primeiros dias recebia normalmente e-mails no Magic. De há quatro dias que deixei de receber e-mails/notificações.Mesmo entrando manualmente na conta e fazendo um refresh, o Magic não actualiza o correio.No PC tinha correio novo mas no Magic não actualizava/aparecia nada.Acho estranho de um dia para outro deixar de funcionar.Cumps,Jaguaremperium escreveu:

Jaguar,Acho que o problema não é das tuas configurações mas sim do servidor de mail do Portugalmail.Para testar e tentar ajudar a solucionar esse problema, criei uma conta de teste e configurei-a no cliente de mail que vem por defeitoomissao na rom que uso (CM 4.2.9.1) e demorou cerca de 30 minutos até receber os mails de testes de enviei e recebi de lá.Penso que deverá ser esse o problema.De qualquer forma, aqui ficam as configurações:

Para configurar o acesso às suas mensagens no Outlook, Thunderbird ou qualquer outro programa de gestão de correio, deve utilizar os seguintes dados:Utilizador: email completo (incluindo o @portugalmail.pt)Password: a mesmo que é usada para aceder ao correio pela página da Portugalmail (interface webmail)Servidor de recepção (POP3): pop.portugalmail.ptServidor de envio (SMTP): smtp.portugalmail.ptActivar a opção 'O meu servidor requer autenticação'

Fonte : Ajuda do Portugalmail