Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ZTE V9 para Desenrascar ou Asus Transformer?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 pauloms

pauloms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 17:07

Ainda não tive oportunidade de ter os dois nas mãos para criar uma opinião pessoal.Estou em dúvida na compra a fazer pois preciso de umtablet para utilizar nos próximos dois meses durante algumas viagens, para o normal (leitura de e-books e e-mags em pdf, documentários em vídeo e GPS). A possibilidade de ligar uma pen USB era importante para mim.Como creio que no momento, em tablets android, o melhor que está disponível é o Transformer (o Xoom ao preço que está não o considero uma opção razoável), estou um pouco indeciso entre comprar o Asus ou comprar para desenrascar um ZTE V9 (150 euros) e lá para Outubro comprar algum novo modelo que entretanto saia no mercado.Quais as vossas opiniões?

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:11

Não sei se já está disponível o transformer com 3g o que para mim não serve... Não sei quanto a ti se tens necessidade de 3g mas é uma questão que te ponho. De resto não há comparação... O transformer é mil vezes superior em tudo. Agora se precisas de 3g o transformer não te satisfaz.

#3 pauloms

pauloms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 23:25

Não sei se já está disponível o transformer com 3g o que para mim não serve... Não sei quanto a ti se tens necessidade de 3g mas é uma questão que te ponho. De resto não há comparação... O transformer é mil vezes superior em tudo. Agora se precisas de 3g o transformer não te satisfaz.

Não, o 3G não me serve para nada. Claro que nalguma circunstância especifica pode dar jeito e é sempre preferível ter do que não ter.Uma das vantagens do V9 para mim, para além do preço, é a sua portabilidade. Duvido que com um tablet de 10,1" sinta essa liberdade.Por outro lado, o Transformer não vem com tudo aquilo que gostaria de ter num tablet, isto é, porta USB (necessita da dock) e uma construção mais sólida. O ecrã do V9 não é razoavelmente bom para visualização de revistas em pdf?

#4 nmoliveira

nmoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 07:24

Viva pauloms,A pensar como tu, cheguei a comprar o ZTE, mas a experiência deixou a desejar... É claro que dá para desenrascar, ler pdf's, jogar, navegar na net etc.. mas sabe a pouco e para quem se habituou a telemóveis com ecrãs capacitivos, fazer pinch to zoom etc realmente não satisfaz completamente. Quanto ao transformer, já tive oportunidade de o experimentar e parece ser muito bom, com boa qualidade de construção e o preço está muito bom.. Agora acho que a ligação à net é fundamental nesse caso pensava 2 vezes em comprar o transformer sem 3G..Resumindo, o ZTE dá para desenrascar, mais do que isso acho difícil, tem ligação 3G, que para mim é fundamental para quem passa muito tempo em zonas sem wifi. Se realmente a ligação 3G para ti não é fundamental e tens dinheiro para dar pelo transformer... iria para o Asus que é obviamente outra louça! :)Cumps,Nuno Oliveira

#5 pauloms

pauloms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 13:22

Viva paulomsA pensar como tu, cheguei a comprar o ZTE, mas a experiência deixou a desejar... É claro que dá para desenrascar, ler pdf's, jogar, navegar na net etc.. mas sabe a pouco e para quem se habituou a telemóveis com ecrãs capacitivos, fazer pinch to zoom etc realmente não satisfaz completamente. Quanto ao transformer, já tive oportunidade de o experimentar e parece ser muito bom, com boa qualidade de construção e o preço está muito bom.. Agora acho que a ligação à net é fundamental nesse caso pensava 2 vezes em comprar o transformer sem 3G..Resumindo, o ZTE dá para desenrascar, mais do que isso acho difícil, tem ligação 3G, que para mim é fundamental para quem passa muito tempo em zonas sem wifi. Se realmente a ligação 3G para ti não é fundamental e tens dinheiro para dar pelo transformer... iria para o Asus que é obviamente outra louça! :)Cumps,Nuno Oliveira

Obrigado pelos comentário.Efectivamente, não há dúvidas da superioridade do Transformer sobre o V9. Apenas não tem tudo aquilo que eu gostava que tivesse e tenho algum receio de que a sua dimensão não traga toda a portabilidade que gostaria de ter. A portabilidade para mim é importante porque em muitas situações pretendo levar o tablet mas terei também de me fazer acompanhar por um portátil. O ideal seria o Lenovo Lepad, mas o desgraçado não está ainda disponível. Tirando este, talvez o Galaxy 8.9 fosse o melhor compromisso, mas também não sei para quando é que estará disponível. Dos de 7", o Galaxy Tab está a um preço inconcebível e o ZTE Light Pro nunca mais sai. Enfim, vou ter de ir à Fnac sem nenhuma decisão à priori e ver se com os dois nas mãos chego a alguma conclusão.

#6 nmoliveira

nmoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 13:35

Obrigado pelos comentário.Efectivamente não há dúvidas da superioridade do Transformer sobre o V9. Apenas não tem tudo aquilo que eu gostava que tivesse e tenho algum receio de que a sua dimensão não traga toda a portabilidade que gostaria de ter. A portabilidade para mim é importante porque em muitas situações pretendo levar o tablet mas terei também de me fazer acompanhar por um portátil. O ideal seria o Lenovo Lepad, mas o desgraçado não está ainda disponível. Tirando este, talvez o Galaxy 8.9 fosse o melhor compromisso, mas também não sei para quando é que estará disponível. Dos de 7", o Galaxy Tab está a um preço inconcebível e o ZTE Light Pro nunca mais sai. Enfim, vou ter de ir à Fnac sem nenhuma decisão à priori e ver se com os dois nas mãos chego a alguma conclusão.

Pois de facto não há nada como experimentar! :P Já agora, coloca aqui depois a tua decisão :)

#7 pauloms

pauloms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 21:36

Pois de facto não há nada como experimentar! :) Já agora coloca aqui depois a tua decisão :P

Ora bem, tive finalmente com um Transformer nas mãos, lado a lado com um Acer A500.O resumo daquilo que vi é: Em termos do hardware, o Ipad2 está muito à frente!Não estou a dizer que o Transformer seja mau, longe disso. Agora que em termos de qualidade de construção, engenharia de concepção, dimensões, etc, não há qualquer comparação possível, o Ipad ganha à vontade. Como quero um android o Ipad não é opção para mim.Infelizmente o ZTE V9 estava esgotado, pelo que nem o vi nem o comprei. Dentro do que vi, o que mais me agradou foi o Galaxy Tab 7. Dimensões certas e bom ecrã, mas mesmo assim um pouco ultrapassado comparativamente aos outros mais recentes. O seu preço também estava completamente desajustado.Enfim, não há uma decisão óbvia. VOu ter de esperar mais alguns dias para ver se se faz luz.