Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Magic Bricked (!?)


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 muckey

muckey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 08:46

Olá,Eu sou meio (meio não, muito) noob nestas andanças de rooting, alteraçoes de firmwares, radios, recovery image, etc...Resultado, eu tenho um HTC Magic da TMN (32A) (rádio 3.22.XX.XX e SPL 1.33.XXXX S-ON), exactamente como veio da TMN.. E estava a tentar actualiza-lo para o Gingerbread através deste tutorial: ( http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=28&t=7883 ) (desculpem a referencia a outro site, mas é só para entenderem tudo o que fiz). No entanto, logo no inicio (INSTALANDO A recovery CUSTOMIZADA E COLOCANDO UMA SPL S-OFF), quanto tinha de reiniciar o telemovel e entrar em recovery, não dava, ficava stucked no "HTC Magic" screen, apesar de, na altura, conseguir entrar em fastboot e hboot e essas cenas todas, so em recovery é que nao dava.Depois de mais pesquisa, cruzei-me com isto: http://wiki.cyanogenmod.com/wiki/HTC_Magic_%2832A%29:_Rooting_%283.22.x_radio%29E, após seguir os passinhos todos e tudo funcionar as mil maravilhas, quando cheguei ao ultimo passo, o HTC reiniciou e entrou em modo recovery (ALELUIA). No entanto, no modo recovery, nem para a frente, nem para tras, nao importava que tecla eu carregasse, nada acontecia. Tirei a bateria, voltei a po-la e liguei o tlm... E pronto, fica stucked no "HTC Magic" screen e não importa a combinação de teclas que faça (home + power, back + power, volume down + power, home + back + power) nada funciona, fica sempre no tal "HTC Magic" screen! A unica coisa que faz algo diferente é se carregar na bolinha e no power, em que o led fica a azul e o ecrã fica totalmente preto.Não sei se algum de voces já se cruzou com uma situação identica e se me pode ajudar!?Se sim, agradecia que me explicassem tudo muito bem, pois, como vos disse, sou muito noob nisto!Obrigado

#2 muckey

muckey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 08:57

Ahhh, e já agora, se me conseguirem explicar o que é que eu fiz mal, também agradecia (para ver se aprendo mais qq coisinha e não volto a cometer o mesmo erro).Obrigado

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 09:58

Boas muckey, bem-vindo ao aPT quando puderes passa nas apresentações.. A 1a vista (estou no móvel) tens um tijolo na mão.. ;) Tenta isto fastboot flash recovery nomedarecovery.img e enter vai ficar waiting for device ligas ao pc e vai carregando back + power sem parar..

OnePlus 6 powered by Android


#4 muckey

muckey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 10:06

Passarei pelas apresentaçoes assim que possivel...Já tentei e não deu também! :(Mas entretanto consegui falar com o DUSK e acho que ele me resolve isso com o recurso a um JTAG!Menos mal x)Um abraço e obrigado...Depois digo como correu!

#5 muckey

muckey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 08:38

O DUSK já me resolveu o problema e já me ressuscitou o HTC!Obrigado DUSK! x)E, claro, obrigado Magic, pela disponibilidade!

#6 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 26 June 2011 - 00:10

Boa noite, Quando estava a fazer o tutorial "Mudar de ROM para Totós", já depois de ter feito o gold card, fui fazer o RUU, enquanto ele estava a fazer a actualização fui à cozinha buscar uma gelatina, quando volto tenho uma msg de erro no RUU.E o telemóvel estava com o ecrã todo preto e com o led azul ligado, voltei a tentar fazer o RUU e desta vez estava a correr tudo bem.Até chegar ao 36%, tive uns 20min a espera que acaba-se como o telemóvel já estava ferver, tive de o desligar e deixar arrefecer. Quando voltei a tentar fazer o RUU pela 3º vez estive com mais atenção ao que estava a acontecer no ecrã do telemóvel, e quando ele chega ao 2º ponto RADIO_V2, quando se prepara para fazer o unzip o ecrã "desliga-se", ficando com a luz de fundo ligada e com alguns fixeis meios ligados + o led azul.Conclusão sempre que o ligo só me aparece esta img Imagem colocada,sempre que volto a tentar fazer o RUU, ele volta a ficar empancado no 36%...Não consigo fazer nda com ele já tentei a solução apresentada pelo x-morpheus, mas também não tive sucesso. Aguardo uma resposta, Obrigado.

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 01:01

Sem S-OFF e se ja tentaste via fastboot, manda pm ao Dusk :)

OnePlus 6 powered by Android