Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Menu de definições não abre!!


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 June 2011 - 19:05

Ao clicar na tecla do lado esquerdo referente ao menu, este não abre, abrindo apenas o teclado.Será bug ou apenas má configuração.Agradeço ajuda.

#2 sonic075

sonic075

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 19:34

Ao clicar na tecla do lado esquerdo referente ao menu este não abre, abrindo apenas o teclado.Será bug ou apenas má configuração.Agradeço ajuda.

vasta reíniciares o boston e fica resolvido o teu problema,acho que isso se deve ao kernel,a mim tambem me acontecia isso.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:57

usas alguns theme? existem themes em que podemos alterar as funções das teclas

#4 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 09:12

Aqui o mesmo, o reiniciar não corrigiu ?ideias ?

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 June 2011 - 11:02

então, vai às definições, gerir aplicações, e procura o home...limpa os dados a ver se resulta, mas atenção vais perder todas as definições como widgets, wallpapers e assim. é uma questão depois de repor.

#6 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 June 2011 - 12:55

O problema, como já foi dito, é do kernel que instalaram, que não é oficial á CM7.Instalem outro, por exemplo o novo da superAOSP.

#7 tdpt

tdpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 23:09

Fagulhas, não sei se percebi o teu post. Estás a dizer que isso acontece por ter sido alterado o kernel, estás a sugerir a alteração de kernel para resolver o problema, ou ambas?A mim acontece-me o mesmo, e não é só no ADWLauncher. Muitas vezes o Boston arranca com as teclas todas a funcionar normalmente, e passado algum tempo de uso, ao pressionar o botão menu brevemente, ele comporta-se como se tivesse ficado a carregar mais tempo e abre o teclado, e a partir daí nunca mais consigo abrir o menu até reiniciar o telemóvel. Isto acontece em qualquer aplicação. Assim de repente, lembro-me de ter acontecido no ADWLauncher, no Facebook, no FourSquare e no GoSMS.Neste momento, estou com o CM7.1.0 RC1, nunca instalei qualquer kernel alternativo, e uso o CM desde o 6.qq coisa, depois de usar algumas versões do firetrapMod. Começou a acontecer-me numa nightly pós-7.0.3, possivelmente depois de mudar de theme para testá-los.

#8 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 30 June 2011 - 03:40

Fagulhas não sei se percebi o teu post. Estás a dizer que isso acontece por ter sido alterado o kernel, estás a sugerir a alteração de kernel para resolver o problema, ou ambas?A mim acontece-me o mesmo, e não é só no ADWLauncher. Muitas vezes o Boston arranca com as teclas todas a funcionar normalmente, e passado algum tempo de uso, ao pressionar o botão menu brevemente, ele comporta-se como se tivesse ficado a carregar mais tempo e abre o teclado, e a partir daí nunca mais consigo abrir o menu até reiniciar o telemóvel. Isto acontece em qualquer aplicação. Assim de repente, lembro-me de ter acontecido no ADWLauncher, no Facebook, no FourSquare e no GoSMS.Neste momento, estou com o CM7.1.0 RC1, nunca instalei qualquer kernel alternativo, e uso o CM desde o 6.qq coisa, depois de usar algumas versões do firetrapMod. Começou a acontecer-me numa nightly pós-7.0.3, possivelmente depois de mudar de theme para testá-los.

Quando escrevi foi mais em relação ao problema do utilizador "alpes", visto que um dos bugs do kernel da superAOSP era abrir o teclado ao premir a tecla do menu, mas isso acontecia sempre. A solução passaria por mudar de kernel para um mais recente da superAOSP ou para o original da rom.No teu caso, como ele arranca OK e só depois acontece isso, não sei do que poderá ser. Alguma app talvez?

#9 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 30 June 2011 - 07:11

@Fagulhas mesmo com o kernel original dá esse problema que eu já o tive algumas vezes.e fazia-me mt vez aquilo quando instalava teclados novos no android.

#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 30 June 2011 - 13:24

@Fagulhas mesmo com o kernel original dá esse problema que eu já o tive algumas vezes.e fazia-me mt vez aquilo quando instalava teclados novos no android.

Pessoalmente, nunca tive esse problema. Parece que tenho sorte :) talvez seja alguma app a criar conflicto?

#11 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:27

Estou com o mesmo problema com o kernel da CM e com a versão RC1

#12 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:28

Reinicia uma ou duas vezes, acho que resolve...Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#13 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:37

Reinicia uma ou duas vezes acho que resolve...Cumps, Tender

Já fiz isso. Outra coisa que é estranha é que nas configurações da cyanogen, nas definições de entrada se mudar o comportamento do premir longo para qualquer outra coisa, o comportamento acontece imediatamente, isto é, não é preciso ficar continuamente a premir o botão.Ainda mais estranho do que isso, é que voltando a pôr nenhum (que era o que estava inicialmente), nem sequer o teclado aparece :)

#14 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:38

Mete este kernel : (Kernel SuperAOSP 8.6 AW)Pelo menos instalei agora mesmo a RC1 7.1.0 com este kernel e está tudo bem até agora.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#15 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:40

Mete este kernel : (Kernel SuperAOSP 8.6 AW)Pelo menos instalei agora mesmo a RC1 7.1.0 com este kernel e está tudo bem até agora.Cumps Tender

Bem,Mais uns quantos reboots e para já parece estar ok :DObrigado

#16 ViGal

ViGal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 20:11

Resulta ;)

#17 tdpt

tdpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 23:52

No teu caso como ele arranca OK e só depois acontece isso, não sei do que poderá ser. Alguma app talvez?

Possivelmente... vou esperar (e desesperar um pouco quando isto acontece ;) ) até à próxima RC ou final, depois faço um wipe...