Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu ZTE está em COMA profundo!


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 paulinhopataias

paulinhopataias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 08:29

Não entendi muito bem o que aconteceu. Instelei a Rom (OPTUS_V9V1.0.0B10-update_signed)com o (OneClickRecoveryV9_20110531.apk).Pareceu correr tudo bem, não deu erros e no final foi reiniciado. Problema é que não passa da primeira tela e mantem-se assim até eu lhe titar a bateria. Será que ainda posso ter esperança nele ou será algo simples que eu na minha simples ignorância não saiba :O

#2 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 10:46

tenta ligar com vol+ e power durante 20segundos +/-

#3 paulinhopataias

paulinhopataias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 12:44

Viva, já fiz várias vezes inclusive mais de 1 minuto até e nada...

#4 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 13:46

volto a insistir pois tb me aconteceu isto. desliga o ZTE (retira a bateria e volta a meter) com o ZTE desligado carrega na tcla vol+ e power manter premido ambas durante 20sec. se não resultar aconselho te a ler bem este topico e fazer tudo passo a passo

#5 paulinhopataias

paulinhopataias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 14:24

Ok, vou tentar... já digo alguma coisa

#6 paulinhopataias

paulinhopataias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:49

Infelizmente não consigo fazer nada, nem o meu computador consegue ligação a ele...

#7 paulinhopataias

paulinhopataias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 22:13

Infelizmente não consigo fazer nada nem o meu computador consegue ligação a ele...

CONSEGUIIIIII!! :DOBRIGADO!!!

#8 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:03

então que fizes te?

#9 mariojjsimoes

mariojjsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 13:05

Sim, Paulinho, pfv partilha conosco o que fizeste, também eu estou com dificuldades e o que fizeste pode ajudar outros. Obrigado, Mário.

#10 paulinhopataias

paulinhopataias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 15:22

Ora viva, resolve o meu problema da seguinte maneira.O problema era colocar o meu ZTE V9 no modo Boot para se ligar ao PC, mas descobri:1. Retirei a bateria por alguns segundos (10seg. por exemplo) e voltei a colocar no aparelho. 2.Pressionar ambos os botões (+)e(-) em simultâneo e de seguida o Power sem soltar os 3 botões durante 20seg. notei que quando pressionei o (Power) led piscou 1 vez e como eu já tinha um upgrade instalado o meu ZTE não ligou o ecrã….(por isso é que eu pensava que não estava a resultar), mas isso é normal. (Para os que ainda tem o ZTE na versão 2.1 não sei)3.Está pronto para ligar ao PC.Próximo passo está aqui, tá tudo muito bem explicadinho: http://androidpt.com...64280&Itemid=30 E ficou novamente bom! :)

#11 mariojjsimoes

mariojjsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 20:11

Olá Paulinho,O problema é que eu queria começar de novo, noutro PC e nem consigo porque ao ligar o meu ZTE por USB ele agora já nem disponibiliza a drive com os drivers para instalar. Seria possível zipares os drivers do teu e enviares-me de alguma forma? Obrigado desde já,Mário

#12 mariojjsimoes

mariojjsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 22:20

Entretanto já consegui encontrar os drivers. Estão em:http://support.zte.com.cn/support/news/NewsDetail.aspx?newsId=1000442ou http://support.zte.c...66.1.8.zipEstes drivers são mais recentes do que os que tinha instalados. Mas não resultou. Mesmo com estes drivers o procedimento que o alphasx colocou em http://androidpt.com...64280&Itemid=30 não funciona.Consigo colocar o ZTE no modo diagnóstico com o vol- & vol+ & power, o ZTE Handset Diagnostic Interface(DFU) é detectado e apanha uma porta com. Depois corro o Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe, faço backup NV e start all e a seguir tenho isto:Backup NV Item ID = 22 ...NV_RWOPFAILED_SBackup this item again...NV_RWOPFAILED_SBackup NV fail!Não sei o que hei de fazer... Qualquer ajuda é bem vinda...

#13 mariojjsimoes

mariojjsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 23:17

OK! Resolvido! Como? Aqui está:Inicialmente quando ainda estava com a ROM original 2.1 não consegui fazer backup da NVRAM que continha o imei (e cheira-me que o mac address da placa de rede e da placa bluetooth... mas enfim isso logo se vê).Avançei com o upgrade mas na altura não fui sensato: se não consegui fazer backup da NVRAM (Channel1.nvm) para mais tarde recarregar, como o faria mais tarde para colocar o imei correcto?A razão pela qual não consegui fazer o backup foi porque no meu ZTE para fazer backup da NVRAM não se pode usar vol- & vol+ e power, mas sim: Apenas vol- & power durante cerca de 30 segundos até aparecer o símbolo da ZTE (ou da vodafone, imagino se ainda for GEN 1)Quando usava vol- & vol+ & power, independentemente do tempo que ficava premido não conseguia fazer backup ou restore da NVRAM, embora consguisse fazer upgrade da imagem do Android. Assim, suspeito que se logo antes de fazer upgrade tivesse usado esta combinação de teclas teria conseguido fazer o dito backup.Espero que esta informação venha a ajudar outros.Mário

#14 paulinhopataias

paulinhopataias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 23:06

Parabéns :)

#15 Fgroia

Fgroia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 14:21

Ora viva resolve o meu problema da seguinte maneira.O problema era colocar o meu ZTE V9 no modo Boot para se ligar ao PC, mas descobri:1. Retirei a bateria por alguns segundos (10seg. por exemplo) e voltei a colocar no aparelho. 2.Pressionar ambos os botões (+)e(-) em simultâneo e de seguida o Power sem soltar os 3 botões durante 20seg. notei que quando pressionei o (Power) led piscou 1 vez e como eu já tinha um upgrade instalado o meu ZTE não ligou o ecrã….(por isso é que eu pensava que não estava a resultar), mas isso é normal. (Para os que ainda tem o ZTE na versão 2.1 não sei)3.Está pronto para ligar ao PC.Próximo passo está aqui, tá tudo muito bem explicadinho: http://androidpt.com...64280&Itemid=30 E ficou novamente bom! :P

podes explicar melhor o 2 passo, estou com o mesmo problema, não sai do ecrã zte