Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aquecimento durante carregamento


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 23:56

Pessoal, não sei se é apenas o meu ou se é normal, mas nunca me aconteceu com telemóveis anteriores. Já tinha verificado na altura que o comprei, mas sempre que coloco o meu galaxy ace a carregar, o telemovel aquece bastante (já para não mencionar que demora horas até receber o aviso de estar 100%). È normal ou o meu não veio propriamente nas melhores condições?Obrigadão

#2 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 00:01

Quando ao aquecimento não sei bem porque o meu está dentro de uma bolsa de silicone bem grossa, não noto grande aquecimento... Quanto ao tempo de carregamento, nunca contei mas acho que leva de 1 a 2 horas no mínimo.

#3 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 00:06

Eu tenho dentro de uma bolsa TPU, mas já carreguei com ele sem bolsa, e aquece bastante... de qualquer das formas encontra-se na garantia e com seguro, mas se for defeito ou algum problema gostaria de o resolver da melhor maneira possivel.

#4 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 00:08

Se achas que aquece muito, não penses duas vezes, vai trocar... Com isso não convém brincar.

#5 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 16 June 2011 - 05:11

Todos aquecem e o Ace não é exepção. Claro que alguns têm uma tampa num plástico mais grosso ou noutro tipo de material pelo que nota-se menos. Mas é perfeitamente normal.Sobre a demora. Eu carrego o meu quando está pelos 20% e demora umas dias horas.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#6 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 08:00

Pelo que li algures dizem que demora ~3h a carregar a bateria por completo (ou seja, do 0% ao 100%). Quanto ao aquecimento, é normal. Mas aquecimento em demasia, não acho normal. O meu por vezes fica a carregar a noite toda (eu sei que não convém) e quando o desligo de manhã do carregador está apenas "morno" e não quente.

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:13

Já agora não convém a noite toda a carregar?

#8 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:48

Dizem que não. Porque ao carregar a bateria está a aquecer, e o que danifica as baterias é o aquecimento. Se puderes evitar, é óptimo. Porque dessa forma, garantes que a bateria não está desnecessariamente sobre voltagem e aquecimento constante.edit: aqui diz logo no inicio do post que não se deve deixar a noite toda.

#9 xuta

xuta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 00:03

O meu também aquece um bocado.. Quanto ao tempo de carregamento é curto..

#10 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 16:19

Instalei um controlador mais preciso da bateria, para saber ao certo a percentagem que ainda resta. Ele indica a temperatura do telemovel. Ao carregar atinge 40ºC. A temperatura é normal ou elevada?

#11 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 06 August 2011 - 17:34

Instalei um controlador mais preciso da bateria para saber ao certo a percentagem que ainda resta. Ele indica a temperatura do telemovel. Ao carregar atinge 40ºC. A temperatura é normal ou elevada?

Epah acho um bocado... :huh: Os meus tambem aquecem, mas não dão para fritar ovos....Acho que é melhor fazeres o que já foi sugerido...Pega no aparelho e garantia com ele...Pelo sim pelo não...Em relação às baterias não é bom deixar andar....Trata disso, pelo menos ficas descansado! :)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#12 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 18:43

40º em carga não é exagerada, mas é alta. Só me acontecia isso no Magic e era quando estava à carga e ao mesmo tempo em chamada já à algum tempo.

#13 fenens86

fenens86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoCarcavelos

Mensagem publicada 23 August 2011 - 10:55

Instalei um controlador mais preciso da bateria para saber ao certo a percentagem que ainda resta. Ele indica a temperatura do telemovel. Ao carregar atinge 40ºC. A temperatura é normal ou elevada?

Hoje durante a carga do meu também notei que estava um pouco quentinho de mais, comprei ontem o bicho, podes dizer-me que programa utilizaste para ver a temperatura, ou como posso controlar isso da bateria? Cumprimentos

#14 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 23 August 2011 - 11:11

[quote name="fenens86" post=213696][quote name='"helder.lmarques" post=206674]Instalei um controlador mais preciso da bateria para saber ao certo a percentagem que ainda resta. Ele indica a temperatura do telemovel. Ao carregar atinge 40ºC. A temperatura é normal ou elevada?[/quote]Hoje durante a carga do meu também notei que estava um pouco quentinho de mais' date=' comprei ontem o bicho, podes dizer-me que programa utilizaste para ver a temperatura, ou como posso controlar isso da bateria? Cumprimentos[/quote']Vai ao market e tira uma aplicação para a bateria, qualquer uma, aparece sempre a temperatura. ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada