Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Recovery] Clockworkmod 5.0.2.7


  • Por favor inicie sessão para responder
99 respostas a este tópico

#51 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:02

porque e que nao consigo instalar o recovery tendo tudo que necessito?nao estou a perceber

#52 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:07

Boas.Podes ser mais específico...Usas-te o adb Made Easy, com telm ligado normalmente e flashar recovery...Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#53 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:09

tentei inumeras vezes pelo processo base do ClockworkMod recovery e nada diz que fastboot nao e reconhecido Ja agora o adb Made Easy funciona?cumps

#54 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:11

Aconteceu-te tal e qual como eu.Quer dizer que as drivers do modo fastboot não estão instaladas.Liga o telm em fastboot e segue este tuto: http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=213188&Itemid=61Depois volta a ligar o telm normalmente e experimenta com o adb. É super fácil de usar.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#55 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:16

vou seguir esses tutorial que postas te das drives pode ser dissocom o adb basta fazer flash recovery to phone?cumps

#56 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:19

Sim ;)Quase de certeza que deve ser das drivers.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#57 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:22

É fácil verificar se são drivers ou não.Com o telemóvel ligado ao pc em recovery, abres o ADBME, abres o CMD e escreves " adb devices" e deve aparecer o serial e o modo como o teu telemóvel está ligado, caso contrário são drivers.Com o telemóvel ligado ao pc em fastboot, abres o ADBME, abres o CMD e escreves " fastboot devices" e deve aparecer um ponto de interrogação (?), caso contrário são drivers.

#58 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:38

[quote name="Hugo Tender" post=242921][quote name='"Hugo Tender" post=242168]É uma solução! ;)Nova questão - Não irá existir limitações ao passar os ficheiros da ext2 para ext3 directamente?O que quero dizer é se ao copiar os ficheiros da ext2 os mesmos não "levam" vestígios de código diferente da ext3?Sendo aconselhável restaurar as apps de raiz com o titanium backup para a ext3.[/quote]Boas.Não me sabem responder à questão pessoal? Obrigado.Cumps' date=' Tender[/quote']Copiar da ext2 para a ext3 nao modifica os ficheiros. É o mesmo que tipo copiares de um disco formatado com FAT32 para um com NTFS. O ficheiro é sempre o mesmo :-)
  • Hugo Tender gosta disto

#59 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:42

Muito obrigado pela resposta ;)Amanhã um colega vai me arranjar o linux para correr no pc a partir do cd e já copio os ficheiros da ext2 para ext3. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png+ karma pela ajuda.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#60 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:50

o comando fastboot na e reconhecido continua mesmo com driver instaladas no adb na drive aparece isto FA6MAEU0036706 | Model: Boston isto esta certo?

#61 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:53

E se fizeres flashar recovery no adb não dá?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#62 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 31 October 2011 - 00:23

o comando fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot na e reconhecido continua mesmo com driver instaladas no adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb na drive aparece isto FA6MAEU0036706 | Model: Boston isto esta certo?

Não percebi muito bem o que quiseste dizer, mas deduzo que te estejas a referir ao menu no adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy quando tens o tlm ligado ao pc aparece essa descrição, certo?Apenas abres o CMD normalmente ou abres o CMD apartir do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy?

#63 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 11:53

e que nem pelo adb nem pelo fastboot vai la não consigo instalar o ClockworkMod .as drives penso que estejam bem o sdk também esta direito não sei mesmo o que possa ser.pelo adb escolho o recovery e empanca não sai do sitio ate tenho que fechar o progama pelo taskmanager.cumps.

#64 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 31 October 2011 - 12:28

E pelo rom manager? Só que por aqui instala a 2.5.1.3. Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#65 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 13:54

sim pelo ROM manager da funciona nessa versão já fiz backup da ROM mas queria instalar a ver 4.0.1.5 e não consigo não sei porque.Com Essa versao do Rom Manager consigo instalar a rom que eu pretendo?cumps

#66 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 31 October 2011 - 14:05

Com o adb Made Easy empanca porque não detecta o dispositivo.Eu aposto que são drivers...Ligando o telemóvel ao pc em fastboot e fazendo " fastboot devices" não detecta certo? Não aparece um (?) na linha seguinte certo?Se assim for é porque são drivers...Tens o debug ligado? -> Definições - Aplicações - Desenvolvimento - Mete um visto em depuração activa(acho que é assim)Se estiver ligado liga o telemóvel ao pc com ele ligado normalmente, e vai ao gestor de dispositivos e procura por "z71 phone"(tem um ícone amarelo) ou por " adb Interface bla bla bla".Se tiveres o 1º instala as drivers que coloquei no 1º post do adb Made Easy, se tiveres o segundo faz o comando " adb devices" e vê se lista algo.Caso contrário não sei como mais posso ajudar sem ver...P.S.: Não sei que ROM queres instalar por isso não sei se dá.

#67 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 12:46

Sim era mesmo as drives pois o meu PC estalava as drives padrão e dai não funcionar obrigado pelas dicas.já agora que tenho o recovery que ROM me aconselham ?cumps

#68 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 01 November 2011 - 13:34

Boas.Pessoalmente aconselho e gosto imenso da EAv6 do edgar86. Está super rápida e fluída e bateria bastante estável com 24-36H de uso certas (dependendo do uso).Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#69 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 17:00

Alguem pode arranjar a versão da recovery clockwork made by Fagulhas? A ultima versão. Os links não funcionam ;)

#70 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:09

Depois de muito tempo ter adiado a actualização deste post, aqui está ela. Ultima versão disponivel para download, neste momento em versão .zip para facil instalação para quem já tem a clockwork instalada e apenas quer fazer o update. Para os restantes, façam via rom manager e update depois como está no tutorial.Se for necessário, ainda é possivel instalar via fastboot, mas como o processo é complicado para utilizadores normais, decidi não optar por continuar com essa versão do tutorial.
  • Hugo Tender e rquintas gosta disto

#71 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:11

Bom trabalho! ;)Que tem de novo?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#72 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:35

Nada de significativo para o nosso terminal, para quem vem das versões 4x que eu postava aqui, nota a nivel de UI as cores diferentes, alguns bugs corrigidos a nivel do backup e advanced restore.Já existe uma versão 5.5.x.x para ICS, mas não vou postar visto não ser necessário enquanto não temos rom, nem adiciona nada ás recoveries actuais.
  • Hugo Tender gosta disto

#73 Lip

Lip

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 15:21

O Rom Manager não me deixa instalar o recovery, dá-me o seguinte erro: "Unable to contact server, etc...". Não é problema de rede pois tenho o wifi ligado, e instalando o Rom Manager noutro telefone, aquilo funciona bem.Tenho pesquisado sobre uma maneira alternativa de instalar o cwm, via fastboot, mas surge uma dúvida:O método fastboot apenas menciona o ficheiro recovery.img. O que faço à pasta META-INF que está no ficheiro " recovery-clockwork-5.0.2.7-z71.zip"?

#74 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 04 January 2012 - 16:48

O Rom Manager não me deixa instalar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery dá-me o seguinte erro: "Unable to contact server, etc...". Não é problema de rede pois tenho o wifi ligado, e instalando o Rom Manager noutro telefone, aquilo funciona bem.Tenho pesquisado sobre uma maneira alternativa de instalar o cwm, via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, mas surge uma dúvida:O método fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot apenas menciona o ficheiro recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img. O que faço à pasta META-INF que está no ficheiro " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-5.0.2.7-z71.zip"?

Esses ficheiros apenas são usados para quem flasha via já uma existente clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Portanto podes simplesmente flashar via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img que se encontra no zip.

#75 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 05 January 2012 - 02:11

Estou com alguns problemas...Deram-me um Boston, e assim que o tirei da caixa fui tentar seguir este tutorial.Contudo, não consigo instalar o Rom Manager pelo Market, e se vou ao site oficial "http://www.clockworkmod.com/rommanager/", saco o .apk mas dá-me erro no pacote de instalação!!! :blink: Uso a CM7 num Galaxy 5, e já tive várias roms instaladas, mas nunca me deparei com um problema destes.Alguém me pode ajudar a dar a volta a isto???Keep up the good work!

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D